Cor- de- grão? - .

27 março 2010

Cor- de- grão?


Para nós mulheres, ou pelo menos para as mulheres que eu conheço, não existe só azul ou só verde, ou só amarelo. Enquanto que para o rapaz cá de casa uma camisola é azul, para mim a camisola pode ser azul escura, azul clara, azul turquesa, azul petróleo, azul bebé, azul céu... E o verde? Para a maioria dos homens verde é verde, para mim verde pode ser verde tropa, verde alface, esverdeado, verde água, verde garrafa e por aí fora.
Será que somos nós que complicamos? Será que eles "descomplicam" demasiado? Será que o nosso mundo é mais colorido e para eles existe pouco mais do que as cores primárias? 
Na verdade, eu quero acreditar que nós não temos mentes "complicativas"... Só que hoje, depois de eu estar a falar com a minha mãe a propósito de uma camisola bege  e de ela me corrigir dizendo que a camisola não era bege mas sim " cor- de- grão", fiquei a pensar no assunto...Cor - de- grão? 

1 comentário:

  1. Não sei onde, mas li ou ouvi algures, que as mulheres têm uma melhor percepção para detectar diferenças nos tons das cores.
    Acho que é daí que vem o nosso olho para os detalhes, que os honems muitas das vezes consideram insignificantes ou (em 99% dos casos) nem dão por eles.

    Beijos. :)

    ResponderEliminar