Family is our home - .

23 maio 2010

Family is our home


A família da parte do meu pai organiza todos os anos um dia de convívio. Almoço e lanche ajantarado com direito a música de bailarico para animar o pessoal. Eu vou sempre sem muita vontade, quase porque tem de ser... Mas, o que é certo, é que mal chego e começo a reencontrar rostos que não via há muito tempo, a ver tanta gente com os mesmos olhos pretos pequeninos  da minha avó, fico animada, a recordar acontecimentos com os meus primos ( e são tantos...de 1º, 2º, 3º e sei lá mais que grau:) e a ouvir deliciada  conversas, discussões ( há sempre uma, pelo menos) e troca de mimos verdadeiros.
Pois então, hoje, de manhã, estou assim...não me apetece ir...queria ir aproveitar o sol, mas, por outro lado, sei que quando chegar ao local, a minha disposição mudará e sei também que regressarei a casa feliz, com o coração cheio por saber onde pertenço... e eu adoro pertencer  à minha família barulhenta, faladora, cheia de histórias e de amor para partilhar!

8 comentários:

  1. Adoro essas reuniões de família. Adoro! Tenho uma data delas por ano.


    *

    ResponderEliminar
  2. Eu sou assim como tu, a maioria das vezes não me apetece ir, mas depois de lá estar é óptimo.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. E quem não tem uma família assim barulhenta nesses almoços de família? :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas gostado e tenha valido a pena! Na minha família não há esse tipo de encontros, apenas nos juntamos nas datas especiais. Eu gosto muito, mas há pessoas próximas que por vezes são incapazes de ficar contentes pelos outros e isso desgasta-me bastante. Mas tento ser superior a isso e não me preocupar. Apenas em entristece que procurem sempre o negativo. Por outro lado tenho pessoas fantásticas na família! :) Mas estas destas coisas, boas e más, nas famílias que não tem?!

    Beijos***

    ResponderEliminar
  5. A família é o melhor que nós temos na vida =)!
    Espero que tenha sido um dia bem passado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Foi um dia muito bem passado. Eu sou mesmo feliz em família...e quanto às pessoas mais negativas, sabem o que faço? Fujo delas...ah pois!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É lindo, Sofia, ter uma família assim!

    ResponderEliminar
  8. Sofia, sei bem o que é essa sensação...a de não ter grande vontade seguida pela do prazer imesuravel de estar rodeada em torno de uma mesa e na converseta com quem mais gostamos!
    Adoro a foto!!!

    ResponderEliminar