Uma estranha força - .

03 maio 2010

Uma estranha força



Impossível cumprir à risca o desafio, mas afinal os desafios não existem para serem desafiados? Ora, muito bem, resolvi juntar os dias 6 e 7  - A song that reminds of you of somewhere (Uma canção que te lembra um lugar) e - A song that reminds you of a certain event (Uma canção que te lembra um determinado acontecimento).

Não sei se é por causa do Dia da Mãe ter sido ontem, se é por o meu relógio biológico de vez em quando voltar a despertar, se é por causa de se falar tanto em futebol, mas a canção que me ocorre para as duas situações é apenas uma... Força de Nelly Furtado. Parece estupidez, eu sei, mas esta música marcou o acontecimento do meu petiz mais novo. A verdade é que o moço resolveu antecipar-se e vir assistir "in loco" à loucura que se vivia no Verão de 2004. Vai daí, querendo talvez assistir ao Portugal - Holanda, que decorreu no dia 30 de Junho, o meu menino veio ao mundo rapidamente ( eu não conto pormenores do nascimento, prometo:), mesmo a tempo de deixar o pessoal assistir ao jogo. Mal entrei no hospital, na manhã do dia 30, notava-se que o ambiente era de festa com as auxiliares, algumas enfermeiras e médicos com pins de Portugal nas batas imaculadas e cachecóis pendurados por aqui e ali... Mal fui observada, o meu petiz foi logo advertido " Ó rapaz, tu livra-te de apareceres a meio do jogo!" E ele, rapazinho bem educado, apareceu rapidamente.
 À noitinha, quando Portugal venceu a Holanda por 2-1, eu já tinha o meu menino nos braços e só me lembro de ouvir na rua as buzinas a tocar, de o apertar nos braços e sentir no meu coração o amor por ele a crescer tanto, tanto, tanto... com uma força que ninguém podia, nem pode, parar!




7 comentários:

  1. Que giro! Também gosto muito dessa música e tam´bem a associo a momentos em que me reestruturava como mãe de 2 meninas!

    beijo grande
    psst! psst! Hoje vi-te na HAPPY e adorei! Parabéns! Foi uma sensação muito boa ver o teu blog na página da Revista, um gostinho bom, que só se sente por quem se gosta!

    ResponderEliminar
  2. Eu nem sequer sou grande fã desta música em particular, mas depois da tua descrição e de imaginar a música ganhou outros contornos... e uma história muito bonita :)

    ResponderEliminar
  3. Que lindo! De facto esta música só pode ser especial para ti!

    Muitos beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que engraçado. Adoro esta música. Acho que essa época mexeu com todos os portugueses, mesmo com aqueles que não ligavam muito ao futebol! E a partir daí, ficámos todos um pouco mais a torcer pela nossa grande equipa de futebol!
    Parabéns pelo destaque na Happy!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Ando a treinar uma coreografia com esta música para uma festa da empresa. Ainda me arrepia quando me lembro de toda aquela emoção em 2004!

    ResponderEliminar
  6. Essa música é um marco para mim! Acabei precisamente o curso nesse ano. :) Lembro-me de irmos todas juntas assistirmos aos jogos na bela cidade à beira mar plantada e de delirarmos! Saudades...

    Beijoca

    ResponderEliminar
  7. P.S. Pronto e se ser mãe é assim, que Fantástico!:)

    ResponderEliminar