Preguicite aguda? - .

04 agosto 2010

Preguicite aguda?


Estou de férias. Em casa. Podia ir para a praia, mas com o rapaz de volta ao trabalho e com o meu petiz mais velho fora, não me apetece. Ando por aqui por casa, arrumo gavetas, arrumo roupeiros, ando descalça pela relva do jardim, brinco muito com petiz mais novo e o tempo passa, num quase dolce far niente. 
Depois olho para o calendário e assusto-me. As férias estão a acabar...será que não estou a aproveitar bem as férias? Será que deveria fazer coisas diferentes? Será que deveria sair mais? Talvez, talvez. Mas nunca vos apeteceu ficar apenas em casa, apenas com a cara lavada e uma T-shirt  comprida e confortável?
Pois estou assim, a modos que nem sei o que faça...Afinal, o que acham? Isto também são férias? Ou é apenas um ataque feroz de preguicite aguda?

24 comentários:

  1. Vem tomar um café comigo....vem...sai de casa!

    ResponderEliminar
  2. Nop!
    Desde que te sintas bem e estejas com as pessoas que verdadeiramente amas, qualquer lugar e actividade é produtivo. O impottante é estar feliz!

    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  3. vou agora ao shopping...é teu vizinho!

    Vá anda :)

    ResponderEliminar
  4. Estou tal e qual como tu! De férias e em casa...para a semana acabam, mas paciência! Também sabe bem não fazer nenhum ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Vinga-te agora do trabalho. Vinga-te assim.

    :) aproveita as férias *

    ResponderEliminar
  6. se te faz feliz, aproveita ao máximo! =]

    bj

    ResponderEliminar
  7. Eu arrisco-me a dizer que há alguma preguiça aí porque eu também sou assim (ou melhor, era): se ele não estivesse em casa e ninguém me ligasse para fazer alguma coisa acabava por ficar, mas no meu caso não era necessariamente por vontade de ficare em casa. Era mesmo preguiça. Tu sempre estás acompanhada do teu filhote, é melhor.
    Mas uns dias disso também nunca fez mal a ninguém =).

    ResponderEliminar
  8. Férias é isso mesmo, não fazer nada ou fazer simplesmente o que nos apetece, não implica necessáriamente viajar ou fazer praia... tb não gosto de ir à praia sózinha e muito menos quando está cheia... aproveita :)

    ResponderEliminar
  9. Férias também são descanso! Ficar em casa é bom porque quando trabalhamos não passamos lá tanto tempo como desejariamos.
    :) Boas férias!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  10. Olha, eu "invejo-te"! :) Às vezes também sou acometida por essa vontade de estar em casa e não fazer... nada!

    Desde que estejas bem, estás a reequilibrar-te e a repor as tuas energias. E isso é que interessa!

    ResponderEliminar
  11. Estás de férias por isso faz o que der "na real gana":) Se te apetecer preguiçar estás à vontade:) bj!

    ResponderEliminar
  12. Estou na mesma. Podia ir à praia que o meu bronzinho, já era. Mas estou sem vontade, sozinha em casa, descalça e de cabelo apanhado. As vezes sinto que devia "activar-me" mas a preguiça não deixa. Fico à espera que passe...

    jinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu também sou assim, férias não é só sair, férias é fazer o que se gosta, fazer o que se quer, sem obrigações. E tenho certeza que estás a aproveitar muito com o teu menino.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. Acho que todas deviamos tirar uns dias assim durante as férias, apenas não fazer nada, sabe tão bem...

    Aproveita o descanso. Aliás, descansa do descanso, enquanto podes.

    ResponderEliminar
  15. Linda, esse relato parece delicioso. A preguiça também cumpre um papel importante na regulação da nossa vida: deixa-te descansar sem planos nem horários, com objectivo último de aproveitar o que o dia te vai oferecendo
    beijinhos muito grandes e preguiçosos

    ResponderEliminar
  16. acho perfeito :b

    - é uma espécie de ataque de preguicite aguda sim...mas todos precisamos desses momentos ;b

    ResponderEliminar
  17. Como te compreendo...

    Bjinhosss :)X

    ResponderEliminar
  18. Sofia, daqui a uns dias, já tens muito que fazer. Aproveita o melhor possível esse doce preguiçar, parece-me delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Às vezes pergunto exactamente o mesmo. Acho sempre que devia aproveitar melhor. Mas ficar por casa a preguiçar também é aproveitar. E sabe bem :)
    Boas férias
    *

    ResponderEliminar
  20. Aproveita!, quando se acabarem vais querer ter aproveitado essa preguiça. hehe

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. se acontece Sofia.... tenho muitos domingos assim...em que penso: devria estar na praia a trabalhar pro bonze ou em alguma esplanda com amigas... mas apetece tanto mais ficar por casa de calçonete e tank top...enquanto faço coisas terapeuticas como arrumar gavetas, frigorifico e cozinha,...ou até jardinar...

    Ferias são licenças autorizadas para fazer o que nos apetece....o que nos faz feliz...enjoy!

    ResponderEliminar
  22. Ficar em casa... era só no tempo de estudante, em que as férias não tinham fim!

    Agora, nunca tenho um único dia para estar em casa. Se é férias, a viagem tem de ser do primeiro ao último dia. Se venho cansada? Sim, mas descanso no trabalho! lol

    ResponderEliminar
  23. Aproveita as férias, o máximo que puderes...

    Beijo***

    ResponderEliminar