Ops! - .

14 outubro 2010

Ops!

4275546984_aa9e24b3cf_z_large
Nestas coisas de blogues, sou um bocadinho inexperiente. No entanto, eu sei que devia ter mais cuidado com as fotos que publico, uma vez que a maioria não é da minha autoria.
Confesso que me preocupo em encontrar fotos lindinhas e tal, mas esqueço a autoria das mesmas. Sou culpada, assumo, mas vou mudar isso. 
Hoje alertaram-me para o facto. E quando cheguei ao blogue, em vez do Hugh Grant, tinha uma imagem a denunciar o meu acto. Bem feito para mim! Ai tenho a mania que sou esperta e é só copiar a foto e publicar... Então, toma lá para não armares aos cucos!
Aprendi a lição. Vou ter mais cuidado. Por agora, e enquanto não me esquecer, vou tentar usas fotos deste site. Foi a Miss Glitering que me ensinou e eu adoro as fotos de lá. Espero é que não seja pedir autorização...

25 comentários:

  1. Olá!
    Também uso muito esse. Tens aqui outro também muito bom http://anditslove.tumblr.com/

    Beijo Grande***

    ResponderEliminar
  2. Eu tento ter sempre esse cuidado. Ponho sempre o link da foto em baixo do post :) E tb uso esse website :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu às vezes sou como tu, gosto e trago, mas já conheço o site que citaste e vou ter mais cuidado também.

    ResponderEliminar
  4. Ui e so digo "imag. retirada da net" mas nao faco referencia a fonte... vou estar mais atenta
    Ps: sofia mandei e-mail sobre a montagem das fotografias
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Pois...geralmente também as retiro da net, e só digo isso!!

    ResponderEliminar
  6. Como secalhar já reparaste comecei a ter esse cuidado também recentemente. Envio sempre um e-mail caso se trate dum blog pessoal. E as pessoas têm sido extraordinariamente simpáticas e pedem-me que lhes envie um link quando publicar imagens suas. E até já me citaram num dos blogs!

    ResponderEliminar
  7. E, claro, as minhas fontes estão ao teu dispôr :) e de qualquer outro que as considere inspiradoras!

    ResponderEliminar
  8. isso acontece a toda agente nem que seja apenas uma vez. as fotos do weheartit são lindas mas cuidado que algumas são "roubadas" de blogs e sites com direitos de autor. mas normalmente têm um link. :)

    ResponderEliminar
  9. Sofia, não sabia que o retirar fotos da net, para colocar no blog, podia trazer problemas. Eu estou sempre a copiar imagens que acho engraçadas. Tem que se fazer sempre alusão à fonte? O que é que pode acontecer-nos?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. As fotos que posto são desse site. Tem fotos fantásticas.
    :)

    ResponderEliminar
  11. Pois, tens razão... Eu também nem sempre tenho esse cuidado mas deveria, o que não é nosso deve ser publicitado que não é. Ah! E também gosto imenso desse site!

    ResponderEliminar
  12. Pois é, às vezes também me esqueço, confesso :/

    ResponderEliminar
  13. Já me aconteceu isso quando coloquei uma imagem da Rachel Zoe, apesar de ter mencionado a fonte. bj:)

    ResponderEliminar
  14. Eu realmente estranhei a foto do Borat com a torre Eiffel ao fundo...

    Pronto, agora ri-me que nem um perdido.

    ResponderEliminar
  15. Também já passei por isso... sou um bocadinho descuidada com isso.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  16. eu também tenho pensado nisso ultimamente. costumo ir buscar as minhas ao "we ♥ it" também, mas mesmo as que lá estão têm direitos de autor e nem sempre é fácil identificar a origem mesmo. qualquer pessoa pode colocar fotografias que encontra na Internet no "we ♥ it"!!! os tumblrs então, que são só à base de fotografias, onde está a origem? muito difícil.
    se alguém tiver uma ideia, agradeço.
    estou a pensar colocar um disclaimer ou algo do género, a explicar às pessoas a diferença entre as fotos tiradas por mim e as tiradas da Internet. não sei se isso serve. alguém sabe?

    bjs*

    ResponderEliminar
  17. p.s: não percebi isto: "Hoje alertaram-me para o facto. E quando cheguei ao blogue, em vez do Hugh Grant, tinha uma imagem a denunciar o meu acto."

    o que é que te aconteceu afinal???

    ResponderEliminar
  18. Putz costumo cometer esse lapso, é a pressa de fazer os posts!! Essa internet é msm cheia de frescuras, autorização pra isso, autorização para aquilo, ai q saco!!! Aff!!
    bjks...

    ResponderEliminar
  19. Bem...agora é que percebia imagem do Borat!! LOOL

    Eu geralmente usava minhas ou fazia referência, depois comecei a usar também as do
    http://photobucket.com/

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que falaste nisso.! Também vou ter mais cuidado! Obrigado!

    ResponderEliminar
  21. olá a todos. isto é só por uma questao de protecção. como fotografa, que paga a modelos em estudio para fazer fotos e vender a empresas de publicidade etc, imaginem se qualquer um pegasse nas minhas fotos e andasse ai a publicar?? chegas a ponto em que nao podes viver disto, e deixas de fazer fotos...lol...já que as usam sem pagar podem pelo menos citar a fonte que nao custa nada!para as fotos existe o mesmo que para os livros e para a musica, os maltratados direitos de autor :)) ah e já agora, lanço a pergunta já registaram os vossos blogues?? a moda agora é copiar blogues inteirinhos de pessoas, roubar-lhes a identidade e lançar livros...cuidem-se e protejam os vossos direitos. beijokas V

    ResponderEliminar
  22. Deixa lá são coisas que acontecem.
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  23. Ops, qualquer dia acontece-me o mesmo...

    Bjinhosss:)

    ResponderEliminar
  24. As fotos são propriedade intelectual de alguém, tão válido quanto os textos que se escrevem. Não custa nada enviar um mail a pedir autorização e o autor acede ou nega.

    @Bia - não é "frescura" é o trabalho de outrém e isso tem de ser respeitado.

    Ainda bem que a maioria das pessoas compreendem essa diferença e começam a ficar mais alerta que roubar imagens não é o caminho certo. Afinal, quase sempre tudo se resolve a falar e há muitos fotógrafos que ficarão lisonjeados com esse tipo de pedido e concedem o direito.
    Em casa tenho uma ampliação duma fotografia que gosto muito de uma fotógrafa espanhola. Envie um mail a perguntar-lhe se me vendia a foto e ela ofereceu-me a fotografia, i.e., enviou-me a fotografia em alta resolução, para impressão. :)

    Bjs,

    ResponderEliminar