agosto 2010 - .

31 agosto 2010

A rapariga só se quis divertir...

agosto 31, 2010 16
A rapariga só se quis divertir...

Uma das coisas que me assusta é perder a noção do ridículo. Eu explico. Tenho quarenta anos, a maioria dos dias sinto que ainda tenho vinte e nove, e gosto de roupa jovem. O problema é que cada vez tenho mais receio de usar algo que não tenha nada a ver com a minha cara, o meu corpo e sim...com a minha idade. 
Uma das razões porque criei este blogue foi porque não me queria acomodar. Continuo a não querer. Acho que não me tenho saído mal e a maioria das pessoas até fica surpreendida quando digo a minha idade ( modéstia não falta:). Assumo que gosto de me cuidar, de tratar de mim e sei que o facto de me sentir bem comigo é meio caminho andado para a minha boa(?) saúde mental.
Quando vi esta foto da Cindy Lauper, a propósito dos Emmys 2010, achei-a demasiado esticada, um bocadinho Betty Grafstein, com um visual muito pesado e o cabelo demasiado louro. Será que estou a ser demasiado crítica? Será que estou cheia de pré-conceitos e preconceitos? Eu sei que as raparigas só se querem divertir , mas será que os cinquenta e sete anos da rapariga obrigam a outros preparos?

Ou será que tudo não passa simplesmente de falta de gosto? ( E sim, pode ser o meu, pronto!)

30 agosto 2010

Boa compra, má compra

agosto 30, 2010 19
Boa compra, má compra


Esta menina linda e cor-de-rosa desafiou-me a contar a minha melhor aquisição este Verão. Ora aqui vai ela, ou melhor, eles. São uns sapatos azuis da marca Camper super confortáveis. Primeiro estranhei a cor tão forte, mas o que é certo é que desde que vieram parar aos meus pés, tem sido difícil colocá-los na sapateira. Gosto de os combinar com jeans, vestidos pretos ou cinzentos e cada vez gosto mais da cor, assim tão improvável..


 






E, já agora, apesar de não fazer parte deste desafio, vou-vos mostrar a minha pior compra. Aquela que me arrependi e que usei muito pouco, porque agora acho que não me favorece e me sinto uma bolinha pequenina florida quando o visto:( Ecomo não quero falar mais deste assunto, que se há coisa que detesto é comprar coisas que não uso, passo já o desafio. As felizes contempladas são...S., Gelatina de Morango, Manuela, Fuschia  e Pura Essência!



29 agosto 2010

Wake up call

agosto 29, 2010 10
Wake up call
A Alanis Morissette é aquela cantora a quem recorro sempre que me sinto " blue". Sabem aquela sensação de tristeza levezinha que de repente nos invade e nós nem sabemos porquê?
Adoro " cantar" as canções dela ( repararam que cantar está entre aspas?) principalmente porque as letras sãos verdadeiras e dizem-me algo.
Pois então é assim, nos últimos dias tenho andado assim mais triste...e nem sei porquê. E fico chateada comigo, porque está tudo bem e não tenho quaisquer motivos para estar assim...
Sabem o que faço? Ponho esta música em modo repeat e digo para mim própria " Moça, acorda para a vida!"
Por uns momentos resulta...
Vocês às vezes também se sentem assim...tristes e mal-agradecidos?


Aviso:  Este vídeo não é o oficial, mas tem a letra da música "Offer"...

27 agosto 2010

Dinamarca 1- Espanha 0

agosto 27, 2010 6
Dinamarca 1- Espanha 0



Fotos: revista Caras.

Para começar aviso já que não é dor de cotovelo. Até gostei bastante do vestido da moça e do penteado , assim quase ao natural. Achei - a até mais gordita e com melhor ar do que tem aparecido ultimamente, mas confesso que cada vez acho a Princesa Mary da Dinamarca mais bonita, mais serena, mais elegante, mais natural.
 Talvez seja do estado de graça  da Princesa da Dinamarca ( está grávida de quatro meses) ou  das plásticas que se começam a notar demasiado no rosto da Princesa de Espanha.A verdade é que no meu campeonato de princesas, e mesmo que isso não interesse nem ao menino Jesus,  a Dinamarca já ganha à Espanha por 1-0. Pelo menos:)


26 agosto 2010

Arma poderosa

agosto 26, 2010 12
Arma poderosa

Cada vez acredito mais em que o sorriso é mesmo uma arma. Poderosa! 

Praiar

agosto 26, 2010 10
Praiar


Quando sentem o fim das férias a aproximar-se não vos apetece agarrar os últimos dias de sol e praia e não deixar a areia escoar-se nos dedos? Eu ando assim... a aproveitar o melhor da praia com os meus petizes.
Só tenho pena é de uma coisa, no que me toca a mim, bolas...só mesmo as de praia.
E sim, confesso, tenho tantas saudades de bolas de Berlim...Quem disse que tentar ser gira aos 40 era fácil?

24 agosto 2010

Não caça o cão, caça a gata!

agosto 24, 2010 22
Não caça o cão, caça a gata!


Este post não é para as mentes mais sensíveis. Até a mim me arrepiam as imagens, mas gostaria de vos apresentar a minha gatriarca -  a gata que manda cá em casa!
O nome da bicha é Bolinha, nada de original portanto, mas foram os petizes que a baptizaram. Na verdade, durante quase um ano foi o Bolinha. Só em Fevereiro, quando estranhei ver o meu jardim invadido por gatas pensava eu, é que estranhei. Mas então agora eram as gatas que iam ter com os gatos? Pois...a verdade é que ele era uma ela!
Esta gata estava abandonada  e quando a trouxemos para casa chegámos a duvidar se teríamos feito bem. É que ela era tão arisca e tinha tantas, tantas pulgas que eu às vezes duvidava. 
Hoje, é ela quem manda aqui no território. É meiga até mais não, não nos abandona se estivermos doentes ou mais em baixo e, mal põe as patas no jardim, lá vai ela à caça de tudo o que mexe, para trazer para a sua família. Caça tudo: pássaros, sardaniscas, ratos, coelhos... e depois coloca os pobres animais à nossa porta. Eu bem lhe grito que não, que não queremos, para ela levar, mas ela não arreda pata e deixa os desgraçados no tapete de entrada, obrigando-me a sair por outra porta e a pedir ao rapaz cá de casa:
"- Vá lá, vai lá tu tirar o animalzinho ( ou o que resta dele)!"
Um dia destes trouxe um coelho. Fiquei estarrecida. Pois...já conseguem adivinhar o que nunca mais se comeu cá em casa...



Falta um!

agosto 24, 2010 6
Falta um!

Custa-me a acreditar, mas parece que é verdade...só falta um para as duas centenas. Quem quer ser o felizardo?

22 agosto 2010

Chá, mimos e qualidade!

agosto 22, 2010 4
Chá, mimos e qualidade!
Tenho aqui três selos que me foram oferecidos. Três presentes, que eu agora ofereço não a um, ou a dois, ou a três blogues. Ofereço a quem? Aos seguidores mais incríveis. Os meus, claro! Levem. Os presentes não se recusam:)

1- Referir quem ofereceu - Gotinha
      2-Chá preferido - De tília ( nada de originalidade, portanto)
      3- Número de colheres de acúçar - Mas quem é que põe açúcar no chá? Not me!

Oferecido pela Roupa Prática. É só levar!


Quanto às condições:
1- Dizer quem ofereceu- Queen of hearts
2- Enumerar três coisas em que reparo de imediato no sexo oposto e outras três que não suporto. 

Reparo logo se é educado, se tem uma conversa interessante e se tem as unhas limpas.
Não suporto no sexo oposto: homens armados em bons ( sim,e isso inclui aqueles que se vestem à Zezé       Camarinha), broncos e mau hálito. Fujam!!!!

Cartas para Julieta

agosto 22, 2010 6
Cartas para Julieta


Ontem fui ver Cartas para Julieta. Mais uma Sophie para Amanda Seyfried:)
Eu gostei do filme...uma comédia romântica, levezinha, com paisagens lindíssimas e duas histórias de amor.*

* E adorei ver o filme bem acompanhada pelo meu rapaz ( que não quis saber do Salt e da Angelina, só para ver esta comédia romântica comigo:).

Vamos a isso!

agosto 22, 2010 5
Vamos a isso!
Eu já sou dadora. E tu?
O João precisa de todos.

21 agosto 2010

Uma história de amor

agosto 21, 2010 10
Uma história de amor

Há casais que se amam tanto que nunca irão precisar de um papel ou de uma cerimónia religiosa para se apoiarem mutuamente na saúde e na doença.
Há casais que se amam tanto que conseguem continuar a amar-se todos os dias sem se importarem com as rugas no rosto.
Há casais que se amam tanto que enfrentaram tudo e todos para viver o seu amor.
Há casais que se amam tanto, que mesmo depois de uma vida de 25 anos em conjunto, continuam a chamar-se de " Amor".

Eu conheço um casal assim. Um casal que tem vivido ultimamente dias muito difíceis. Um casal que, à partida, não tinha os " requisitos" certos para se manter unido durante tanto tempo, mas que provou a todos que o amor, quando verdadeiro, move, efectivamente, montanhas.

F. e N., tenho muito orgulho em poder testemunhar a vossa grande história de amor. 

20 agosto 2010

I like it!

agosto 20, 2010 10
I like it!


Ainda estamos em Agosto, mas já anda muita gente a pensar na colecção Outono- Inverno. Eu confesso que ainda me faz alguma aflição pensar em malhas e capas, por mais tendência que estas sejam. 
Contudo, não me importo nada de sonhar com peças da nova colecção...desde que sejam assim, fresquinhas e coloridas.Tal e qual este vestidinho da Miss Sixty!

Derreter o coração

agosto 20, 2010 1
Derreter o coração
Uma mocinha que não é nada tonta, deixou-me este desafio. Ela diz que o meu blogue é de derreter o coração. Eu acredito e em pleno mês de Agosto dá sempre jeito!


1-Numa frase dizer o que me derrete o coração.
Abraços e beijos dos meus petizes.
2- Oferecer o selo a 3 Blogs que sejam, na tua opiniao, de derreter o coração.
É tão difícil... Ofereço então à Manuela, à Mãeee e à Autora de Sonhos.
3-Postar o nome do blogue que me ofereceu o selo.
Um blogue com um nome original...BU KE OI!
os nome ou o link do blogue que ofereceu o selo

Espertinha II

agosto 20, 2010 14
Espertinha II


Há pouco tempo li num blogue dos que sigo ( eu já tentei lembrar-me onde vi, já vasculhei os que sigo, mas agora não encontro, pronto!) um post em que a blogger assumia que achava muito sexy ver um homem a cozinhar. E que fiz eu? Assim, como quem não quer a coisa, resolvi dizer ao rapaz que sim, que eu também concordava...um homem a cozinhar  sobe logo muitos pontos na tabela de um "sensualómetro".

Pois é...não sei se foi por causa da conversa, mas ontem, quando cheguei da praia com os petizes, quem é que já andava a preparar o jantarinho? Pois é... adivinharam! *

*E realmente resulta. Por isso...homens deste país...toca a rumar à cozinha!

19 agosto 2010

Espertinha...

agosto 19, 2010 20
Espertinha...


Tenho aproveitado o Verão, em que o meu apetite diminui, para ver se perco uns quilinhos que andavam a sobrar  nas minhas calças. A dieta não é nada de especial, apenas e só comer menos e dizer não a fritos e doces ( pois... isso inclui bolas de Berlim e gelados:).
Toda a gente sabe que não é fácil, que de vez em quando somos invadidas por uma vontade incontrolável de comer um doce, e que uma dieta é uma luta (quase) diária.
Pois bem, eu descobri algo que me tem ajudado e tenho de partilhar. Gelatinas. Mas atenção, não são apenas gelatinas dentro de uma taça de plástico. No way! Compro a gelatina light ( as da Royal só têm 10 calorias por copo) ou faço-a eu e depois coloco-a numa taça linda,misturo com iogurte natural (adoro os da Nestlé  Sveltesse) e coloco por cima duas colheres de flocos integrais. É delicioso! E confunde os neurónios que aqui andam a clamar por doces. 



Por vezes também misturo pedaços de fruta em vez dos cereais, mas atenção...o segredo está na taça. Nada de taças de plástico ou taças feias... a taça tem de ser linda.Vocês sabem, os neurónios gulosos são muito espertos!!!

17 agosto 2010

A natação é um óptimo desporto!

agosto 17, 2010 8
A natação é um óptimo desporto!
Eu sei que que sou uma mulher (bem) casada. Eu sei que tenho dois filhos. Eu sei que tenho vinte anos a mais do que o moço. Sim, e eu sei que tenho menos meio metro do que ele.
Mas tinha que o ter aqui no meu blogue. A embelezar este meu espaço. A alegrar as visitas. Quase, quase como um bibelot ( não, um bibelot não...eu não gosto de bibelots). Assim como um quadro ao vivo, percebem?
Encontrei-o no blogue desta menina (onde o bom gosto impera) e que fiz eu? Mandei-o vir...de Paris...no bico de uma cegonha (uma cegonha enorme, que o moço é espadaúdo)!




O vídeo aqui no blogue aparece cortado, para verem melhor...cliquem aqui.

16 agosto 2010

Como sobreviver a uma festa de aniversário de três dias

agosto 16, 2010 23
Como sobreviver a uma festa de aniversário de três dias

Acabou. A casa está a voltar à normalidade... finalmente!
A festa iniciou-se na sexta com alguns amigos do puto mais velho a jantarem e a dormirem cá em casa. O quarto dos rapazes era uma verdadeira camarata e eu uma general que tentava pôr ordem nas coisas. No sábado, mais amigos, pais dos amigos, amigos meus (e do puto) e família. Toca a organizar novamente a casa para mais dormidas e comidas. No domingo, como numa  festa cigana, a festa continuou, embora mais calma é certa...
Segunda-feira, os últimos convidados despediram-se... Toca a pôr mais lençóis e toalhas a lavar, mas a casa agora está mais silenciosa...Só se ouve a música que me ajuda a ter força para realizar as tarefas domésticas e, ao fundo, as vozes dos desenhos animados que os dois petizes ( também eles a recuperar) estão a ver no sofá.
Se valeu a pena? Muito! Gosto que os amigos deles andem cá por casa e se sintam por aqui bem. Gosto de juntar a família toda e de ver as pessoas a conversar, felizes. Gosto dos parabéns cantados por muitas vozes. E gosto sobretudo de ver os meus filhos tão felizes por terem a casa cheia.
 Se dá trabalho? Dá  e muito. Se é preciso ter calma e organizar bem as coisas? É verdade. Se chego ao fim  exausta? Confirmo. Se às vezes fico maluca de ver os putos correrem tão depressa que mal os vejo passar? Afirmativo.

Mas vale a pena e, a verdade, é que ao organizar estas festas para os meus filhos sinto que as estou a organizar para mim também. A minha tia perguntava se eu não me chateava por ter os putos a andar por toda a casa, a revirar livros e brinquedos. Não me chateio. A sério. É a única forma de sobreviver a uma festa de aniversário de crianças. Sem dramas. 
E, de facto, todo o esforço vale a pena quanto sinto a felicidade imensa de proporcionar aos meus petizes algo por que eles esperam o ano inteiro. Algo que eu nunca tive.*

* Pois...também é por aí...

13 agosto 2010

Dois dígitos

agosto 13, 2010 31
Dois dígitos
Dois dígitos.
O meu bebé mais velho faz hoje 10 anos. Sinto por ele um amor enorme que tenho dificuldades em  descrever. Eu, que falo pelos cotovelos, que adoro escrever, quando olho para ele, para o rapazinho responsável e educado em que ele se tornou,  sinto que as palavras fogem todas e se concentram numa só. Amor.*


* Bem, concentram-se em duas palavras... Amor ...imenso!

12 agosto 2010

Filosofia do Canal Panda

agosto 12, 2010 8
Filosofia do Canal Panda

- Mãe, vou dizer-te palavras bonitas ( eles gostam de me impressionar :).
- Sim?! Diz lá.
- É preciso morrer para depois renascer.
- Que frase tão linda! Mas...onde é que ouviste essa frase? (O puto é esperto, mas daí a criar a frase...).
- Foi um professor tipo sábio que disse à Princesa Sheherazade. Ela lembrou-se desta frase quando estava numa luta e ficou mais corajosa e forte. 
- É linda a frase, filho! ( E mais verdadeira do que imaginas.)

11 agosto 2010

Soldados da paz

agosto 11, 2010 13
Soldados da paz


Costumo dizer que o meu blogue é um blogue de gaja. Isto porque gosto de escrever sobre o meu dia-a-dia, sobre sapatinhos, vestidos... Mas, gaja que é gaja, não consegue ficar indiferente ao que se passa à sua volta, às notícias que lê e que vê.

Vem isto a propósito dos incêndios que têm assolado o nosso país. Fico com o coração apertado sempre que penso nas pessoas que lutam contra as chamas, sem se queixarem do calor, sem dizerem que poderiam estar na praia em vez de estar num mar de chamas. Estão ali...lutadores, corajosos, a arriscar a sua vida pela nossa vida.
Gaga que é gaja tem mesmo que homenagear estes heróis da vida real!
Esta é uma homenagem simples, mas cheia de  gratidão!

Dona de casa e afins

agosto 11, 2010 17
Dona de casa e afins
E há alguém que consegue ser gira quando anda nas limpeza? E ainda mais em pleno Agosto?
 Neste fim-de- semana, já a partir de sexta -  feira, a minha casinha vai ser invadida. Primeiro pelos amigos do meu petiz mais velho que vêm cá dormir para festejar os dez anos do puto. Depois pelos familiares do rapaz que também querem celebrar.
E então o que é que esta gira faz? Pois é...deixa de ser gira, pega nos panos da limpeza e põe a casa a brilhar.*
 Tem mesmo de ser...vocês não sabem que olho de sogra vê tudo:). Vocês não sentem o mesmo? Sempre com medo de ter negativa na disciplina " Dona de Casa e afins"?

10 agosto 2010

É o que apetece...

agosto 10, 2010 26
É o que apetece...
E é nestes dias de calor que apetece fazer como a Emma Watson. Um corte radical, à "joãozinho" como dizemos nós aqui por Portugal. Eu gosto e acho que é preciso muita atitude para aguentar um corte destes. E um rosto lindo como o dela também ajuda:).            

                                                        Antes

Depois

09 agosto 2010

Pis Alarm

agosto 09, 2010 15
Pis Alarm


Cá em casa vivem três rapazes. Eu não tenho razão de queixa com tampas levantadas. A sério. Mas para quem vive com esquecidos já inventaram a solução. Chama-se Pis Alarm e já está à venda nas lojas Aki. 
A minha dúvida é...o alarme soa sempre que se levanta a tampa? 
Eu ainda não vi nenhum ao vivo, mas digo-vos já que na informação lida, o alarme informa que  " mudará a sua vida". Por isso, se alguém andar a precisar de ensinar um rapazinho a baixar a tampa, é só comprar este Pis Alarm. Ah... e dá música!

08 agosto 2010

Não são só os diamantes que são nossos amigos...

agosto 08, 2010 13
Não são só os diamantes que são nossos amigos...

Dizem que os diamantes são os melhores amigos das mulheres. E as pérolas? Este ano vemos pérolas em colares, pulseirinhas e eu até já voltei a colocar à mão um colar antigo e os eternos brincos de pérola. Eu gosto e vou usar. Afinal, as pérolas também podem ser boas amigas. 
Colar Mellissa - CG9443
Westrags 5.90€
Lanidor 22.90€

Image 1 of Vivienne Westwood Pearl And Crystal Mini Bas Relief Choker
Vivienne Westwood na Asos 85£

 neste blogue as pérolas também andam à solta... 

07 agosto 2010

Obrigada 762!

agosto 07, 2010 3
Obrigada 762!
{ There are a million ways to say thank you ,, / Barca Girl


Há mil maneiras de dizer obrigado, mas parece que nunca encontro as palavras suficientes para agradecer a quem faz o bem.
Eu já exprimi verbalmente o meu agradecimento às pessoas que tanto fizeram pelo meu petiz mais velho. Mas, agora, depois do dia de hoje, depois de ter visto as lágrimas de saudade que rolaram nos olhos do meu filhote e da sua Aquelá, achei que precisava de mais. 
E é assim que surge este post. É que eu queria mesmo agradecer publicamente a todos aqueles que não se importam de ensinar tantos meninos a voar mais alto. Eu explico melhor, eu queria mesmo era agradecer publicamente à Sónia, à Sofia, à Cristiana, ao  Jorge (Piri), ao Isaque, ao João, à Daniela, ao Gonçalo e a todos aqueles que nunca negaram ajuda ou um sorriso ao meu rapazito.

Talvez o meu blogue não seja o espaço certo, mas é o espaço que eu tenho e sabem...apetecia-me tanto agradecer.*

*Pois, pois...bem diz o provérbio...Quem meus filhos beija, minha boca adoça!

Constância

agosto 07, 2010 8
Constância
E hoje vamos andar por aqui. Vamos finalmente buscar o filhote mais velho. Pelo que me disseram ao telefone o moço anda feliz da vida e até se aguentava mais uma semana. Mas eu estou tão mortinha de saudades que já dou por mim a ouvir as gravações da Nintendo só para ouvir a voz dele. Amanhã acaba a actividade e ele vem connosco, para a sua casinha, para o ninho. 
Tudo bem que ele deve aprender a voar. É certo que ele fica mais autónomo, responsável e que aprende imensas coisas que não se aprendem em casa. Mas tem de ser passo a passo...é que senão coração de mãe não aguenta! 

06 agosto 2010

A vida é agora

agosto 06, 2010 8
A vida é agora

Esta tarde eu e o mais pequenino fomos ver o Shrek- o capítulo final. Adorámos.
Tenho a certeza que houve muita coisa que o meu petiz não percebeu, mas sei que se emocionou muito e no fim até tinha a lágrima a espreitar. Quanto a mim, chorei mesmo. Quem tem filhotes e um companheiro não deixa de se rever em muitas das cenas do filme, e a verdade é que parece que às vezes nos queixamos "de barriga cheia". As rotinas não são fáceis, as saudades dos tempos em que éramos só nós espreitam muitas vezes, ser efectivamente responsável pelos nossos pequeninos é muito exigente. 
Mas vale a pena. Vale tanto a pena que eu não dava nem um segundo da minha vida actual para voltar atrás. O Shrek deu vinte e quatro horas para viver a sua vida de ogre solteiro e sem responsabilidades e arrependeu-se. Ele conseguiu remediar as coisas e aprendeu a valorizar e a amar ainda mais o que tinha. Ele teve uma segunda oportunidade, mas ele é uma personagem dos contos de fadas. Nós não podemos viver a nossa vida a contar com mais oportunidades. A vida é agora e está aí, mesmo à espera de ser vivida. Sem direito a rewind:).

My bag

agosto 06, 2010 9
My bag

Uma das coisa que tenho aprendido com os anos a passar ( Meu Deus, que frase é esta?) é que preciso mesmo de ter tudo arrumado.Se existisse um clube para despassaradas, distraídas, cabeças no ar, eu era membro honorário. A sério. Um dos truques que tenho para encontrar a chave, o telemóvel, o gloss, é ter as coisas dentro de bolsas. Assim, fica tudo mais arrumado e eu sei que o que procuro está na bolsa tal. Bem, às vezes:).

Esta mala é da La Redoute ( sim, foi a do Passatempo Relooking). É enorme e eu adoro-a.


A bolsa maior, que me foi oferecida por uma aluna holandesa, é onde coloco a maioria da tralha; a outra é onde coloco os ganchos, o elástico do cabelo e tudo o que for mais pequeno. Preparados agora para ver a verdadeira tralha? 


Na minha mala nunca faltam os óculos de sol, a máquina fotográfica, chaves, a pen, um bloco, ganchos para o cabelo, gloss, baton, toalhitas, creme de mãos e uma embalagem mais pequena do meu perfume. Ah...e carrinhos perdidos e bonecos playmobil também costumam andar por lá.

Este era o desafio que a uma nuvem de algodão doce me deixou. Como estamos em época de férias, não o passo a ninguém. Quem o quiser...que o leve!




05 agosto 2010

Bailinho da Madeira

agosto 05, 2010 17
Bailinho da Madeira

Ainda nem quinze dias fez que chegámos das férias e eu
 já dançava o Bailinho outra vez...