setembro 2010 - .

30 setembro 2010

Em tempos de austeridade...um presente inesperado!

setembro 30, 2010 23
Em tempos de austeridade...um presente inesperado!

Para comemorar um ano de blogue, a querida S. do blogue Confessions of a fashion girl decidiu fazer um sorteio. Livro e batom...combinação perfeita... alimenta a alma e a nossa vaidade. E eu que nunca tinha tido um batom Chanel...

É verdade. Costumo ter sorte nos concursos. Se eu um dia ganhar o Euromilhões ofereço 5 mil euros a cada um dos meus seguidores (pelo menos...):).

Mas há um pequenino problema...não costumo jogar no Euromilhões. Ops! Será que deveria começar?

29 setembro 2010

Aos seis anos tudo é mais simples...

setembro 29, 2010 8
Aos seis anos tudo é mais simples...


Depois de jantar. Petizes a brincar. Eu a ouvir as ( más) notícias do dia. A minha cara devia traduzir preocupação pois o mais pequenito perguntou o motivo de eu estar assim. O mais velho nem me deu tempo para  eu abrir a boca e tratou logo de traduzir  " Não vês que Portugal está em crise...". 
E é então que eu sei que é tão bom ser criança, pois  o petiz pequenino, do alto dos seus seis anos, resolve logo de uma vez:
- Mãe, por que é que não vamos viver para a Madeira?


Ânimo

setembro 29, 2010 12
Ânimo

E quando às vezes as nossas amigas estão a passar por fases difíceis e nós não sabemos o que dizer e o que fazer? Eu tento mostrar-me e estar presente, mas por vezes fico na dúvida se há momentos em que não será melhor não perguntar muitas vezes e dar um certo espaço... 
Não sei se me entendem. É que às vezes tenho medo de não ter as palavras certas, de não ter as palavras sábias e que confortam... 
Eu nunca me afasto, mas às vezes parece que sou melhor amiga se não andar sempre a perguntar como é que a pessoa está e se está melhor. Estarei errada?

Makeover

setembro 29, 2010 21
Makeover

Há uns anos, mais precisamente cinco anos e meio, através da revista Activa, resolvi mudar o meu visual.
Na altura tinha acabado de ser mãe pela segunda vez e sentia que precisava de mudar. Eu queria mesmo mudar. E se mudei.
Num dia  bem cedinho, lá fui eu direitinha ao salão do Patrick na Avenida da Liberdade. Ia nervosa, ansiosa e com o coração aos pulos, mas não desisti e lá entrei eu no salão, directamente de uma aldeia perdida e com a auto-estima bem  em baixo.
Tal qual uma mamã gata borralheira lá fui eu para as mãos do Patrick que me fez um corte arrojado. Era para mudar e eu mudei. Radicalmente. Passei de um cabelão enorme para um corte bem curtinho. Adorei! E depois de ter sido bem maquilhada pela Cristina Gomes eu sentia-me linda, linda!
Tirei fotos, apareci na revista e ainda hoje há na minha aldeia quem fale do assunto...
Foi um dia inesquecível, uma experiência de sonho, principalmente para quem vive num meio pequeno, como é o meu caso.
E quanto ao cabelo? Bem, depois de ter tentado sem sucesso repetir o corte ( é verdade, nenhuma cabeleireira da minha zona conseguiu igualar o cabeleireiro da Bárbara Guimarães), deixei crescer novamente o cabelo,
E não foi tarefa fácil, mas agora sinto-me bem com ele grande e cada vez mais claro. E quem é que disse que não posso ser uma loira com cabelo comprido aos quarenta?


Patrick
Patrick
Cristina Gomes
            
Ah...na foto eu tinha acabado de chegar a casa e acho que o meu pequenino não gostou. Então a mãe já não tinha cabelo para ele puxar? Toma lá uma bolsadela... ora reparem bem na gola da camisola...

28 setembro 2010

Concentração

setembro 28, 2010 8
Concentração
Verdadeira concentração é eu conseguir estar aqui sentadinha a ler os meus blogues preferidos enquanto dois índios andam aqui à minha volta a disparar setas ( ok...de madeira  e com protecção em silicone ...que os meus índios são muito à frente:).

Quem tem capa...

setembro 28, 2010 13
Quem tem capa...


Estas são todas da Zara. O problema é que eu sou pequenina e as capas são tão compridas...E se alguém pensa que ando é embrulhada num cobertor? Ná...acho que destas capas vou mesmo ter de escapar!

27 setembro 2010

Eu não era assim...

setembro 27, 2010 21
Eu não era assim...
Há uns anos bastava alguém falar-me em centros comercias e eu ficava logo com os olhitos a brilhar, mais do que pronta para percorrer as lojas todas.
Agora, passado nem uma hora, só me apetece sair dali a correr. Faz-me falta a luz natural e incomodam-me  as muitas pessoas e os cheiros ( então o cheiro a baunilha da loja Blanco do Centro Comercial da minha zona faz-me fugir!). E atenção, eu adoro compras!
Eu não era assim, mas agora sou. E sabem o que faço? Opto por lojas de rua...cada vez mais. 

Deixar de ir ver as novidades é que não pode mesmo ser!

25 setembro 2010

Eighties

setembro 25, 2010 6
Eighties


Os petizes cá de casa andam rendidos aos anos oitenta. Ontem e hoje  a música das Bananarama  tem estado no número um do top cá de casa e já tocou pelo menos umas trinta vezes ( não, não estou a exagerar:).
Eu não me queixo, para mim não há melhor música para nos pôr a mexer do que a música dos anos 80!

24 setembro 2010

O dia em que o rapaz fez anos

setembro 24, 2010 7
O dia em que o rapaz fez anos
[casadepedra.jpg]
Tivesse eu muito dinheiro e hoje ofereceria esta casa ao meu rapaz (já o conheço há muito e sei que esta bem poderia ser a casa dos sonhos dele).
Tivesse eu mais paciência e não iria mais ser birrenta com ele ( às vezes sou chatita, eu sei).
Tivesse eu alma de poeta e escrever-lhe-ia um poema de amor ( gosto de escrever, mas não chega para tanto).
O que não tenho eu sei... e o que tenho também...Tenho um enorme amor por ele e quero-o para sempre na minha ( nossa) vida!

23 setembro 2010

Style secrets

setembro 23, 2010 15
Style secrets

Graças à S. do blogue Confessions of a fashion girl, hoje ando por aqui a passear no Blog da Mini-saia.

Esta foto já tem dois anos, mas continuo a adorá-la. Foi tirada em Londres, no exterior do Imperial War Museum, junto a um bloco retirado do antigo Muro de Berlim.

Um dia

setembro 23, 2010 11
Um dia
Um dia começo a ir para o trabalho de bicicleta.
Hoje ainda não é o dia... mas gostava de ter coragem para fazer com que fosse.

22 setembro 2010

Dor que dilacera

setembro 22, 2010 13
Dor que dilacera
E são estas notícias que nos assustam e nos fazem relativizar tudo.

21 setembro 2010

Coincidência

setembro 21, 2010 18
Coincidência
E quais foram os sapatinhos escolhidos pela noiva do ano cá da blogosfera? Estes.
Tal qual os meus. E eu confirmo. São umas pantufinhas de salto:)

20 setembro 2010

Lingerie organizada:)

setembro 20, 2010 15
Lingerie organizada:)
Stella McCartney 

Stella McCartney 
Stella McCartney 
Stella McCartney 

Stella McCartney 

A Stella McCartney é uma estilista que eu até admiro bastante, por ter estilo próprio, ser fiel aos seus princípios e desenhar roupa simples e elegante. Agora a rapariga desenhou também estas cuequinhas para a semana inteira. São lindas, é certo, mas eu já vi isto em algum lado...Não custavam era 154 euros e 56 cêntimos!
A quem interesse, é só clicar aqui.

19 setembro 2010

Congelados!

setembro 19, 2010 11
Congelados!
 Quem bom o jantar de ontem!
 Durante o tempo que estivemos juntos, houve sempre assunto de conversa. Atropelos de palavras mais que muitos. O hoje misturado com o ontem. Como se o muito tempo que estivemos separados tivesse ficado congelado. Como se fossemos outra vez uns estagiários à conversa sobre tudo e sobre nada. Rimos muito. Lembrámos episódios hilariantes e eu fiquei verdadeiramente feliz por ter reencontrado os meus dois amigos homens mais amigos de sempre.
Estava ansiosa por voltar a vê-los e, mal isso aconteceu, quis lá saber se o cabelo estava giro ou as unhas do tom certo... só os quis abraçar, ouvir, rir-me com cada tontice que diziam, saborear cada instante do reencontro maravilhoso que estávamos a ter.
Outro jantar ficou agendado. Os e-mails e os telemóveis já não nos vão deixar ficar mais tanto tempo sem notícias. Na verdade, apesar destes dois terríveis nunca terem saído do meu pensamento,  está decidido...não vamos ficar mais dezasseis anos sem nos vermos!

18 setembro 2010

Encontros e reencontros ( não, não é o Ponto de Encontro)

setembro 18, 2010 12
Encontros e reencontros ( não, não é o Ponto de Encontro)
Estes meus quarenta parecem estar a ser marcados por encontros e reencontros. Estes últimos meses quase davam um programa Ponto de Encontro ( quem se lembra?:).
 Ontem, encontrei esta menina. Foi um encontro marcado. E ela foi a a primeira blogger que conheci pessoalmente. Adorei conhece-la, assim, multicolorida. A conversa fluiu e eu fiquei com vontade de repetir...
Hoje, vai ser reencontro com pessoal do grupo de estágio. Pois...desde 1994 que não nos encontramos. Já estão a ver... deixa cá ver se este está mais gordito, se aquela envelheceu mais do que eu, etc e tal... Eu ando aqui às voltas com o que hei-de vestir...nem demasiado elaborado, nem demasiado descontraído.... Sabem, aquele outfit perfeito que faz os outros pensar que nós nem nos preocupamos muito e estamos tão giras! 
E lembram-se daquele ex-qualquer coisa que ia tendo um colapso quando me viu cheia de caracóis? Vou reencontrar o moço. Mas hoje estou com um cabelo com umas ondas perfeitas:).
Às vezes, acho que talvez eu exagere com esta coisa da imagem ( eu não ligo só à imagem, juro!), mas se eu estiver segura comigo é meio caminho andado para eu estar mais descontraída e feliz. Eu sou assim, pronto!
Depois conto como as coisas se passaram... Quanto a mim, sei que há mais umas rugitas no rosto, e talvez os meus olhos já não sejam tão verdes, mas há uma coisa em que estou diferente... o meu casamento e os meus filhos tornaram-me uma mulher. Já não sou mais a rapariguita de 24 anos que eles conheceram e eu gosto mais de mim assim!

Ah...e outra coisa...posso estar mais loura agora, mas continuo a não ser burra!

16 setembro 2010

Cansaço bom

setembro 16, 2010 13
Cansaço bom

Estafada. Exausta. Cansada. Três adjectivos para descrever o meus estado. Chega? Chega. Duas estreias cá em casa não é tarefa fácil. 
Um no 5º ano e o mais pequenino no 1º ano. Livros encapados, listas de materiais, um painel cheio de horários afixados, gestão de nervos e ansiedades...Anos de mudança. Para os dois, para nós os quatro. 
No entanto, o cansaço é acompanhado por uma sensação boa...Os meus petizes andam felizes com a mudança, gostam das escolas, dos professores e dos amigos.
E, já se sabe,  as mudanças são bem mais fáceis de enfrentar com sorrisos felizes.

Ah... e amanhã é sexta-feira:)

T-shirt copo Balance

setembro 16, 2010 17
T-shirt copo Balance
Confesso que não tenho, não comprei, nunca usei e talvez por isso não devia estar para aqui a escrever sobre esta dúvida que me assola... 
Mas, e  vocês?  Acreditam na pulseira mágica que promete equilíbrio, flexibilidade, força e que interage com o fluxo energético do nosso corpo?
Talvez  esta t-shirt não seja pior ideia...


15 setembro 2010

Lanidor sobe pontos...

setembro 15, 2010 17
Lanidor sobe pontos...
... na minha consideração!

Nos saldos comprei umas sandálias na Lanidor, de que falei aqui. Acontece que só as usei uma vez e descoseram-se na parte da frente. Andei uns tempos sem saber o que fazer...Pensei em levar à loja, depois pensei que não valeria a pena, pensei novamente em levar...e andei assim umas semanas. Quando finalmente as levei à Lanidor, os saldos já estavam a acabar. 
Hoje, a empregada ( simpatiquíssima por sinal) telefonou-me para me dizer que já não tinham o modelo, mas que eu podia passar na loja e trocar o valor por algo da nova colecção.
Foi a primeira vez que me aconteceu algo do género e, na verdade, sou mais do género de ficar caladinha e não reclamar. Mas desta vez, e há sempre uma primeira vez, ganhei coragem. E não é que valeu a pena?

Ora, vamos lá espreitar a montra!

13 setembro 2010

Look regresso às aulas

setembro 13, 2010 18
Look regresso às aulas






























Hoje é dia de regresso à escola. Os meus petizes estão ansiosos. Mais pequenino para o 1ºciclo e o mais velho para o 5ºano. Dias de mudança nas suas vidas. E na minha.
E para celebrar este dia,  fui ao álbum das memórias buscar esta foto. Sou eu mesma. Vestidinha para a foto, com look totalmente escolhido por mim:).
Bom regresso às aulas para todos!

12 setembro 2010

Bodas de seda

setembro 12, 2010 19
Bodas de seda
UM ANO : BODAS DE ALGODÃO
DOIS ANOS : BODAS DE PAPEL
TRÊS ANOS : BODAS DE COURO
CINCO ANOS : BODAS DE MADEIRA
SETE ANOS : BODAS DE LÃ
DEZ ANOS : BODAS DE ESTANHO
DOZE ANOS : BODAS DE SEDA
QUINZE ANOS : BODAS DE CRISTAL
VINTE ANOS: BODAS DE PORCELANA
VINTE E CINCO ANOS: BODAS DE PRATA
TRINTA ANOS : BODAS DE PÉROLA
QUARENTA ANOS: BODAS DE ESMERALDA
QUARENTA E CINCO ANOS : BODAS DE RUBI
CINQUENTA ANOS: BODAS DE OURO
SESSENTA ANOS: BODAS DE DIAMANTE
SESSENTA E CINCO ANOS : BODAS DE PLATINA
SETENTA E CINCO ANOS: BODAS DE BRILHANT
E

Doze anos de casados no dia doze de Setembro.  Casamos os anos de casados:).
Doze anos de alegrias, birras,abraços, amuos, discussões, beijos e muitos momentos felizes. Ninguém diz que é fácil, mas é possível.
 Uma coisa eu sei: se voltasse atrás, queria repetir tudo outra vez, casava com a mesma pessoa sem quaisquer dúvidas. O meu rapaz é o meu amor, a pessoa com quem quero envelhecer. 
Se por vezes a vida a dois é difícil? É.
 O segredo? Bem, se existe segredo, passa, na minha opinião, por ambos acreditarem que é possível e ambos quererem que o casamento resulte. 
Receita mágica?  Cada um procure a sua, mas não se esqueça de adicionar alguns dos ingredientes fundamentais: amor, respeito, diálogo e sexo ( pois claro:). 

11 setembro 2010

setembro 11, 2010 4

10 setembro 2010

Coco jeans

setembro 10, 2010 10
Coco jeans








































Ando a namorar este casaquinho da Mango há uns dias. Acho engraçado o facto de ser de ganga e de ter um corte que me lembra Coco Chanel. Gostava era que as mangas fossem mais compriditas, apesar de saber que é propositado... 
Vamos ver... se o namoro resulta ou não em união...de facto!

09 setembro 2010

Mr and Mrs Perfect?

setembro 09, 2010 18
Mr and Mrs Perfect?
Quem me conhece, sabe que é verdade. Não sou rapariga de ódios, sou pacífica, a maioria das vezes tenho bom feitio, só quero que todos vivam felizes e detesto intrigas e confusões...
Sabem também que sou uma romântica incurável, que adoro histórias de amor, histórias de envelhecer juntos e que torço por finais feliz.
Mas, a verdade, é que este Dr. Phill e a sua Robin me irritam. Muito. O ar de casal maravilha, a mania de quem sabe sempre tudo e só faz o que está certo, as certezas que têm ao afirmar que nunca se irão divorciar...
Irritam-me, pronto! E depois de ler esta entrevista ainda fiquei mais desconfiada. Dizem eles, o Mr e a Mrs Perfect, que nunca, nunca gritam. Hummm...A verdade é que não gosto nada de pessoas que nunca têm dúvidas!

Tenham um bom dia!

setembro 09, 2010 11
Tenham um bom dia!

08 setembro 2010

Quem procura...

setembro 08, 2010 16
Quem procura...


Para mim o eyeliner perfeito é aquele que é bem pretinho e que é fácil de aplicar. Eu já o procurei, mas nunca encontrei o tal. Alguma sugestão?

07 setembro 2010

Gastrossexual

setembro 07, 2010 9
Gastrossexual
Já por aqui tenho escrito que acho muito sensual ver um homem a cozinhar. Taras minhas. Agora dizem-me que o que está a dar é arranjar um moço gastrossexual. Calma, calma...não tem nada a ver com sexo ou gastroenterite... A Catarina Fonseca da revista Activa explica.

Como reconhecer um gastrossexual

É fácil: é o que não só a convida para jantar como se oferece para ser ele próprio 
a fazê-lo. E não lhe serve batatas fritas de pacote com frango assado comprado na churrascaria da esquina. Este tira o dia para fazer ragout de borrego com chalotas e endívias e outras coisas que você nem saberia reconhecer se as encontrasse à sua frente no supermercado. Ele não tem esse problema porque não frequenta supermercados: vai à praça. A hortelã que entra no cocktail de espargos com cerejas é biológica, o borrego do ragout andou a correr pelos campos até ao dia em que veio parar ao seu prato, o boi dos bifes foi enriquecido com ómega 3 e passou a sua infância, adolescência e idade adulta na Companhia das Lezírias pastoreado por campinos de barrete, a massa dos raviolis foi confeccionada de raiz desde o zero (não plantou o trigo da farinha, mas lá chegará um dia, quando tiver outra quinta que não a do Farmville) e o arroz-doce não é o da avó, leva recheio de morangos (mesmo) silvestres e licor de canela (artesanal). 

Mas, atenção mocinhas, nem tudo são rosas...ou melhor...nem tudo são trufas...

A concorrência

Não vai ter um caso só com ele. Vai ter um caso com ele e com a Bimby e com toda a parafernália de etceteras. Vai encontrá-lo a meio da noite a estudar um livro de receitas e a dizer: "Este gajo não percebe nada de culinária." Vai apanhar ainda com todos os amigos dele com quem ele costumava ir correr tascas ao fim-de-semana e com quem há-de continuar a fazê-lo e, o que é pior, com as amigas, as amigas que ele há-de continuar a convidar, porque um gastrossexual não precisa apenas de um sabre para cortar rabanetes, precisa de audiência. 

E que tal? Ainda estão interessadas? 
                     Pois...já sei...se tiver a pinta do Ckakall!

Hola! Soy Carrie Bradshaw...

setembro 07, 2010 13
Hola! Soy Carrie Bradshaw...
Esta menina chamou-me a atenção para o episódio da série Sexo e a Cidade em que aparecem uns sapatinhos iguais aos meus. Não descansei enquanto não vi o episódio e, nas minhas buscas, encontrei a cena onde eles aparecem. Acontece é que neste excerto a Carrie fala espanhol:). 
Estranho, muito estranho...mas eu achei bem divertido!


E ainda bem que em Portugal as legendas ainda existem!!!

06 setembro 2010

Ressaca de emoções

setembro 06, 2010 11
Ressaca de emoções
Voltar a Góis foi  um reviver de momentos bons, menos bons, mas sobretudo reviver-me a mim com vinte e três aninhos, acabadinha de me formar, com a cabeças cheia de certezas e de que era capaz de mudar o mundo.
Não foi fácil chegar a Góis, instalar-me numa vila pequenina, longe de casa e começar a trabalhar numa escola velhinha ( agora Góis tem uma escola nova...linda). Eu, que venho de uma família cheia de primos e primas, que estava habituada a mal chegar a um sítio conhecer meio mundo,  estava de repente num local completamente desconhecido, cheia de serras à minha volta.
Góis é uma vila encantadora, mas o que realmente me ajudou foram os alunos maravilhosos que tive e as pessoas da vila que, entretanto, fui conhecendo. A D. Lisete, a Sara, a Eunice e o Pica foram algumas dessas pessoas que me deram o colinho quando eu me senti (ainda) mais pequenina...Que tiveram sempre uma palavra amiga e um sorriso cheio de calor.
Quando saí de Góis, muitas vezes quis voltar para agradecer. Nunca o fiz e sempre me culpei por isso. À medida que os anos foram passando, sentia que era ainda mais difícil e mais me afastava.
Este fim-de-semana voltei. Apesar de ter passado o tempo ocupada com actividades para fazer ou com a nostalgia a ocupar-me os pensamentos, dei um abraço apertado à D. Lisete e tentei mostrar que estava agradecida e que não tinha esquecido Góis.Como poderia?
Góis é uma vila linda, mas o melhor que tem para oferecer e que a torna de facto inesquecível e um marco na vida das pessoas, não é a paisagem verdejante nem as águas do rio Ceira. O que torna o local cheio de magia são as pessoas que em Góis moram. Todos os dias do ano.

03 setembro 2010

Regresso

setembro 03, 2010 26
Regresso
Não vou a Góis há dezassete anos. Para quem não conhece, Góis é uma vila lindíssima do distrito de Coimbra, um pouco perdida entre Arganil e a Lousã
Fui colocada em Góis em 1993, numa escola velhinha, inaugurada quando José Hermano Saraiva era ministro da Educação, onde chovia, onde alguns alunos vinham de muito longe, de aldeias perdidas na serra...
Nunca esqueci esses meus primeiros alunos nem as gentes de Góis. Adorei o ano que vivi por lá. Apesar de na altura nem sequer existir multibanco, das estradas serem muito más, de não haver montras para namorar, nunca esqueci aquela terra. A verdade é que as pessoas de lá me trataram com muito carinho, os alunos eram uns doces e valorizavam o trabalho dos professores.
O problema é que quando me aproximei da casa dos meus pais, andei num virote e  acabei por perder contactos das pessoas de quem tanto gostava (há dezassete anos não tinha telemóvel nem internet:).
 Alguns amigos já reencontrei na net (viva o facebook) e outros espero reencontrar hoje. Sinto-me assim um pouquinho envergonhada, por nunca mais ter dado notícias, por ter medo que não se lembrem de mim... sabem qual é a sensação?
Depois conto como foi. Agora vou pôr a jeito o biquíni. As águas fresquíssimas do rio Ceira esperam-me!

01 setembro 2010

Nova Iorque sempre a horas!

setembro 01, 2010 19
Nova Iorque sempre a horas!

Sempre que penso em férias de sonho, em locais que gostava muito de viajar, em sítios onde sei que tenho mesmo de ir... o nome da cidade que me surge sempre é Nova Iorque.
Adorava conhecer Nova Iorque. Um dia, é certo, mas sei que tenho (mesmo) de ir!

Esta menina linda é que já foi...olhem só o comprovativo!