É a vida um jogo de futebol? - .

12 abril 2011

É a vida um jogo de futebol?


Tumblr_l4oibjetip1qbblkeo1_500_large

Um primo meu fez cinquenta anos. E ele que continua com aspecto jovem, diz que se sente já no decorrer de uma segunda parte de um jogo de futebol. Eu percebi... parece que agora sim, quando olha para a frente, sente o tempo a esgotar.
Eu sei que à medida que o tempo passa é impossível não fazer contas...quantos anos já vivi, se viver até aos oitenta só me faltam x anos, etc e tal. 
Pois muito bem, só há uma saída...A vida até pode ser um jogo de futebol e termos dias em que nos sentimos na segunda parte (ou mesmo no prolongamento), mas cabe-nos tentar marcar muitos golos e celebrá-los de forma fantástica como se fosse o último. 
Isso e nunca desistir...mesmo quando há dias em que parece que estamos a perder por 7 a 1!

23 comentários:

  1. Mas e' isso mesmo Sofia e eu concordo com o que dizes, porque o tempo passa muito rapido para lamentacoes
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. O melhor post que já li até hoje!! Não desfazendo dos outros, claro!! Essa é a grande verdade!

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está! Muito sinceramente acho que as pessoas perdem mais tempo a fazer contas de cabeça do que a viver realmente e intensamente. Aproveitar cada momento. O que interessa é o espírito e não a idade. Mts beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito boa dissertação Sofia, é mesmo assim que olhamos para a nossa vida! Nos vintes ainda pensamos que há muito tempo pela frente...!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um óptimo ponto de vista querida, já se ganharam muitos jogos na segunda parte e mesmo a 1 minuito do final, o que importa é ser feliz.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Adorei a comparação... é mesmo verdade!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Sem divida que escreveste palavras bem sábias. Hoje em dia não adianta perspectivar em demasia o futuro, até porque nunca sabemos o dia de amanhã, mas sim vale a pena viver o presente.

    ResponderEliminar
  8. é melhor pensar num caminho sem fim, que o deverá ser. com interrupções e recomeços.

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida...marcar o maior numero de golos possíveis, e quando estivermos a perder acreditar que no proximo jogo iremos ser melhores, e melhores....
    És linda!!!

    ResponderEliminar
  10. Quem chega (como eu) aos 50, inevitavelmente faz um balanço. Penso sempre que ainda falta muito para me sentir velha, mas tambem tenho consciencia de que já passei mais de metade da vida. Ser feliz (será importante?) nem sempre somos, mas importa ter momentos felizes na vida e isso tenho.
    De qq modo, no fim das contas o que importa é estar cá e apreciar o que temos.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  11. O importante é estarmos cá e fazermos parte da história, nem que seja "a nossa" história.

    ResponderEliminar
  12. não diria melhor. um grande post este! :)

    ResponderEliminar
  13. A aguardente Meio Século, é uma reserva de qualidade! É essa qualidade de vida que se deve almejar, a felicidade são momentos que temos de aproveitar; o final ninguem sabe quando surge e melhor assim; aprender a viver com o que temos no momento em que estamos é onde reside a sabedoria, sendo em que idade for. Mas o certo é apenas chegarmos a esta conclusão quando a maturidade do Meio Século nos permite essa visão.

    ResponderEliminar
  14. Nunca desistir, mesmo, quando alguma coisa é importante para nós. Se não for assim tão importante, que não se perca tempo ;)
    Beijinho,
    Nina

    ResponderEliminar
  15. Acho que isso é muito fácil de dizer...
    Quer queiramos quer não, todos caminhamos para o mesmo fim.
    Agora depende de nós escolhermos o caminho.
    Cá para mim, quero continuar a percorrer o meu caminho por uma estrada secundária, parando em tudo o que for apeadeiro, vista bonita, flor cheirosa...
    Nunca fui precoce em nada...também não o quero ser na velhice ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Xiiii, se passar dos 50 é estar no segundo-tempo de um jogo de futebol, espero que o meu tenha prorrogação!!!!! Viva a longevidade!!! Viva o positivismo e as academias de ginástica!!! E viva a minha médica geriatra, que ela acerte na dieta e nos remédios e consiga me manter jovem por mais e mais tempo!!! rsrssrsrr bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  17. a saída é só uma e igual para todos. há no entanto quem pense que é imortal e não aproveite o hoje pensando sempre no amanhã, e amanhã quem sabe...

    carpe diem

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Só posso ficar com um sorriso na cara depois de ler este texto.
    Quem pensa assim não só é única... é especial

    ResponderEliminar
  19. Têm mesmo que ser assim! Não podemos desmoralizar!

    Beijooo****

    ResponderEliminar