As pessoas certas - .

08 maio 2011

As pessoas certas

Tumblr_lkorcgj4gw1qi12auo1_500_large
Depois de um sábado cheio de emoções, estou aqui a ressacar das memórias intensas que sei que me irão acompanhar sempre. Já estão bem armazenadas no meu disco rígido e sei que recorrerei a elas quando eu estiver  triste ou desanimada. Isto a propósito de um sábado em que fui madrinha de casamento da minha princesa afilhada e, ao mesmo tempo ( ou melhor no intervalo do casamento), estive envolvida numa festa linda dos 25 anos da minha escola.
E como é que foi possível? Foi possível apenas e só porque estou rodeada das pessoas certas. Foi possível porque a minha afilhada percebeu que eu poderia não estar uma hora durante o almoço, mas que a amarei sempre e incondicionalmente. Foi possível porque tenho a sorte de ter pessoas fantásticas à minha volta, pessoas que me acompanham, que torcem por mim e que gostam das minhas aventuras. E também foi possível porque tenho um marido fantástico que me atura as neuras e me incentiva sempre.

E eu sei que há quem pense que eu vejo tudo demasiado cor-de-rosa e tal, mas eu só sei viver assim. Talvez isso atraia as pessoas certas, não sei. Sei sim que tenho muita sorte de ter tantos amigos que gostam de mim, que me ajudam a ser feliz, que me acompanham e que me tornam uma pessoa melhor. 
Cabe-nos a nós procurar as pessoas certas. Não têm que ser da nossa idade, não têm que gostar das mesmas coisas, não têm de nos dizer sempre sim, não tem de estar connosco todos os dias. Têm apenas, e tão somente, de gostar de nós!

Já encontram as vossas pessoas certas?

19 comentários:

  1. Adorei o post!!!!!!! Andei perdida, mas já encontrei e isso faz-nos tão felizes!

    ResponderEliminar
  2. é bom encontrar....perder já nao...

    Maria

    ResponderEliminar
  3. Querida Sofia, eu gosto de viver rodeada de pessoas positivas, também. Talvez por isso, nos demos logo, tão bem! Já encontrei as minhas pessoas certas, mais tarde do que tu, mas cá estão elas ;)

    ResponderEliminar
  4. Domingues António08 maio, 2011

    Querida amiga, eu penso que também já encontrei um grupo de pessoas certas ... e o que me deixa muito feliz é que tu fazes parte desse grupo. É um honra ter-te como minha amiga e ser simultaneamente teu amigo. Continua a ver as coisas dessa forma e provavelmente continuarás a estar rodeada de muitas pessoas certas. É certamente isso que te torna uma pessoa tão especial. Beijo enorme do tamanho da tua bondade e humildade.

    ResponderEliminar
  5. O ser humano é um ser social. Podemos apreciar a solidão mas é sempre bom ter amigos para partilhar a vida.

    ResponderEliminar
  6. Tu mereces =).
    Eu continuo a encontrá-las (as certas e algumas erradas também...) e espero continuar a encontrar pela vida fora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Sofia!
    Como canta o Sérgio Godinho "é tão bom uma amizade assim, faz tão bem saber com quem contar", e é bem verdade!
    Felizmente, já tive a sorte de encontrar algumas pessoas certas. A maior parte delas não está comigo todos os dias, por motivos óbvios. Mas sei que vão ficar sempre no meu coração e eu no coração delas. E estaremos sempre a torcer pela felicidade mútua!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Olá! Vais mostrar o vestidinho que levaste, sim? Estamos muito curiosas.Obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Nós somos o reflexo dos nossos amigos e os nossos amigos são o nosso reflexos. Se estás rodfeada de pessoas fantásticas é porque és uma delas!
    E, sim, pensa positivo. Faz bem e é um dos elixires da felicidade, do sucesso. E não faz mal nenhum, desde que continuemoa com os pés em terra firm, para conseguirmos ver sempre a neblina que vai surgindo...
    Bjocas

    ResponderEliminar
  10. Felizmente sim querida, tenho amigos, familiares e um namorado fantástico, se é sempre cor-de-rosa? Não, claro que não mas sei que são as pessoas certas.

    Beijão enorme

    ResponderEliminar
  11. Às vezes parace que ainda não consegui tal proeza... um dia quiçá.
    bj

    ResponderEliminar
  12. Acredito que atraimos para nós as pessoas que nos rodeiam, sejam elas boas ou más. Acredito que tudo acontece por uma determinada razão.

    ResponderEliminar
  13. Naquela viagem, eu soube logo que eras a amiga certa para mim. E não me enganei.

    Inês

    ResponderEliminar
  14. Elaa é tão lindaaaa, perfeita:)

    ResponderEliminar
  15. Olá minha querida! Tão giro!! É engraçado que depois de ler o teu post percebi que já encontrei pessoas que achava que eram as certas e depois perdi-as. É a vida! tal como tu agora tenho as pessoas certas e é tãããõooo bbbboooommmmm quando somos REALMENTE e VERDADEIRAMENTE amadas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. As pessoas certas que nos acompanham no nosso dia a dia, que fazem parte das nossas memorias são o melhor da vida, que nos fazem sentir amadas, seguras e fieis.
    Adorei o que escreveu, fez -me pensar... fez me refletir... nao é necessario ter duas mãos cheias de amigos mas sim uma boa mão de boas amizades, nos bons e maus momentos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. É verdade, é dificil encontrar as pessoas certas...mas acho que no meio de tanta gente que vamos conhecendo ao longo da nossa vida..existem algumas pessoas certas e essas é que vale a pena!!! ainda bem que estás rodeada delas....

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que sentes assim - é fundamental! Eu sinceramente também tenho as pessoas essenciais ao pé de mim: sobretudo o meu marido, uma amiga espectacular e algumas colegas de trabalho. Concordo que temos que procurar essas pessoas e, quando as encontramos, cultivar a nossa relação com elas.

    bjo

    ResponderEliminar
  19. Mas houve outra festa na Escola? :(

    (e sim, tudo é mais cor-de-rosa quando estamos bem rodeadas!)

    ResponderEliminar