Da viagem de ontem... - .

11 agosto 2011

Da viagem de ontem...

Tumblr_lnvb80so1x1qj38q5o1_500_large
Só uma coisa me entristeceu...
Ver carruagens cheias e ninguém se levantar para dar lugar a idosos e crianças pequeninas. E tantos homens sentados, musculatura bronzeada à mostra...e nada!
A verdade é que eu gosto muito de homens cavalheiros ( não sou só eu, aposto)! Não tem de ser daqueles com tiques exagerados, basta ter boas maneiras e fazer com que isso pareça natural (hoje, estamos muitos exigentes). Eles existem, é preciso é um bocadinho de sorte para acertar na carruagem certa.

8 comentários:

  1. Tb gosto muito de homens cavalheiros. sabe tão bem quando abrem a porta para nós (entre outras coisas obviamente) :-) **

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu vou levar isto porque é tão verdadeiro e raro por aí...

    ResponderEliminar
  3. Como se costuma dizer "já não há cavalheiros como antigamente":)
    Bjos
    Um excelente dia

    ResponderEliminar
  4. Ainda ontem o meu filho ia a sair de um estabelecimento e uma senhora "avó" ia atras dele e ele deixou-a passar, segurando a porta e dizendo Boa tarde. Eu fico tão orgulhosa quando o meu marido ou o meu filho têm estas atitudes com estranhos.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente os cavalheirismo parece estar a morrer.
    quando estava grávida da Sofia ia de metro à médica, e ninguém me dava lugar até que uma vez desmaie na carruagem. Milagre ai tive imensos lugares para escolher!
    É triste.

    ResponderEliminar
  6. Olá já algum tempo que sigo o seu blog, tambem já fui com o meu filho para S. Martinho de comboio quando ele era mais pqueno , possivelmente somos da mesma zona

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente! Se há coisa que me derrete é um homem cavalheiro, com modos, com educação, e ceder o lugar a um idoso, uma criança, uma grávida... é um gesto bonito e penso eu natural (ou deveria ser ;)).

    ResponderEliminar
  8. Querida Sofia, tal como tu, gosto de pessoas bem educadas. Mas hoje em dia... :P

    ResponderEliminar