GNR- iniciação à boa música portuguesa

Fotos daqui

Acabadinhos de chegar do concerto dos GNR. Os putos ainda estão meios extasiados e nós também. 
Aqui em casa os adultos são fãs e os filhotes estão bem encaminhados. Talvez porque as músicas dos GNR nos acompanham há tanto tempo. Talvez porque já namorámos muito ao som de GNR. Talvez porque as canções nos lembram quando estudávamos fora. Talvez porque tanta coisa... Gostamos, ponto! E escrevia eu, fomos ao concerto que eles deram na Batalha. Chegámos um pouco antes de começar e ficámos mesmo em frente.  Muitas letras sabidinhas de cor, as canções novas a entusiasmar e o humor único do Rui Reininho.
No final, fomos para a fila pedir um autógrafo (ainda me custa acreditar que fiz isto:). Rui Reininho a aceder, mais simpático do que eu pensava, confesso. Putos felizes. Pais ainda mais felizes. 
 E agora vou ali pôr o CD e cantar/dançar outra vez " só quero que você me aqueça neste Inverno e que tudo mais vá pro Inferno!"

7 comentários :

  1. Também acabei de chegar de lá agora...calculo que sejas desta zona. Foi uma noite agradável sim...
    Beijinhos. Rute

    ResponderEliminar
  2. adorei! Um clássico da nossa música!

    ResponderEliminar
  3. Foi muito bom :)

    E hoje, os Virgem Suta... e amanhã os Deolinda... e acho que ainda vou espreitar o José Cid...

    No ano em que já vi Sérgio Godinho, Fernando Tordo, Paulo de Carvalho, Carlos Mendes e GNR e com os Virgem Suta de hoje e os Deolinda de amanhã, estou cheia de vontade de ver o Jorge Palma!! E o David Fonseca. E a Simone. Isso é que era um ano em grande :)

    ResponderEliminar
  4. Tiveste sorte...ou o RR está menos vedeta.
    Há uns anos ele veio aqui perto e foi um horror, só dizia disparates, cantou mal, cambaleava. Enfim foi mesmo uma desilusão.
    Ainda bem que correu bem

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que engraçado, também por lá estive... e acabei de escrever sobre isso no meu cantinho:

    http://agre-e-doce.blogspot.com/2011/08/ontem-foi-noite-de.html

    Adorei o concerto (sobretudo porque estou de regresso a África e não vou poder vê-los nos Coliseus...), só tive pena que o ambiente estivesse tão 'morno'... tive a sensação que fui a única a pular o concerto todo! :(

    ResponderEliminar
  6. @ Violeta

    esses tempos do Reininho (felizmente) já lá vão... ganhou algum juízo e está de volta, em grande forma e com a voz impecável... vale a pena ir vê-los aos Coliseus!

    ResponderEliminar
  7. Fantástico! É óptimo quando filhos e pais partilham os mesmos gostos e então de GNR - eu também adoro!

    bjo

    ResponderEliminar