São os quarenta os novos trinta? - .

15 dezembro 2011

São os quarenta os novos trinta?

Tumblr_lo7b6c6vjb1qlgx6jo1_500_large
Dizem que os quarenta são os novos trinta (a série Cougar Town diz que são os novos vinte) e eu acho que há algo de verdade na sentença. Isto a propósito de um zapping que fiz e onde apanhei o Paco Bandeira a cantar " A ternura dos 40". Arrepiei-me, mas não de emoção. Não me identifico minimamente. Olho à minha volta e acho que hoje não é assim. 
Hoje a geração dos quarenta é uma geração que luta para educar os seus filhos, que corre para cuidar também dos pais, que ainda tem muitos sonhos para concretizar, uma geração preocupada, que quase não tem tempo para pensar no que viveu.
Tivesse eu inspiração e escrevia um poema novo para a cantiga. Para já, só sei o título- A garra dos quarenta! ( ah...e talvez pusesse os Muse a interpretar:).

11 comentários:

  1. Lolll os Muse acho que ficariam lindamente e espero que seja assim mesmo:)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo...todos os meus amigos que andam perto dos 40 são bem jovens :)
    E Sofia, os Muse não iam desiludir, ah pois não!!

    ResponderEliminar
  3. Para mim os 40 são mesmo os novos trinta, ou até menos! Não me identifico nadinha com esta idade que consta no meu BI. Continuo solteira, não tenho a mínima intenção de me prender em relacionamentos, divirto-me muito mais do que fazia aos 20, praticamente todos os meus amigos são mais novos que eu (até os homens eu prefiro mais novos!) e olho sempre para a frente com aquela sensação de que tenho muita estrada para andar ainda e muita coisa para fazer. No fundo, é só mesmo um número, nem o espelho o confirma:)

    ResponderEliminar
  4. Ainda só vou nos 20... mas pelo que vejo à minha volta, concordo plenamente! E ainda bem que assim é :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo. Os quarenta de outros tempos, nada têm a ver com os quarenta de hoje. Pessoalmente não me identifico com eles,prefiro mesmo acreditar que os quarenta são os novos trinta.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Sou uma mulher de 40 que subscreve inteiramente o que a Sofia diz neste post.

    ResponderEliminar
  7. Aos 40 ainda somos tão novas, pelo menos quero acreditar que sim, só me faltam 9! Bj**

    ResponderEliminar
  8. A piada é que aos 40, continuamos a pensar como aos 20! É tão giro :)

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente...Adoro ter 42 e encontrar pessoas que olham e não me dão mais de 30 e poucos :) fico mesmo, mesmo com a moral em cima confesso.
    (Eh mulher babadaaa)bj

    ResponderEliminar
  10. Gostei tanto de ler este post. Eu entrei nos trinta. quer dizer que a melhor fase ainda vem aí. e toda gente diz o mesmo. Os melhores anos são os 40!

    ResponderEliminar
  11. Quando fiz 30 disseram-me que eram os novos 20, por isso faz sentido! :) Mas o que interessa é como te sentes!

    ResponderEliminar