maio 2011 - .

31 maio 2011

B presente!

maio 31, 2011 14
B presente!
Tumblr_lm24zxlhe21qiuwlqo1_500_large
- Mãe, nunca mais chega o dia dos teus anos...
- Está quase, é já amanhã!
- Quero tanto dar-te a nossa prenda. Não posso dizer o que é...só sei que começa com um B...
- Será uma bola? Um barco? Uma bóia?
- Mãe, pára, pára! É melhor o jogo terminar aqui!

30 maio 2011

Paradoxo...again!

maio 30, 2011 5
Paradoxo...again!
Jumpsuit Colcci

Já falei aqui no blogue da loja " Paradoxo". Fica em Leiria ( novas instalações no Centro Comercial D.Dinis) e nela podemos encontrar de tudo um pouco. Se procurarmos bem há sempre algo que nos seduzirá... Por outro lado, também podemos deixar peças para venda, o que nos permitirá comprar outras que mais nos interessem.
Se publicito a loja, não é porque tenha direito a percentagem nas vendas (há sim uma percentagem nas vendas que é destinada a ajudar pessoas carenciadas da região). A verdade é que gosto do conceito, gosto da simpatia de quem está à frente da loja e gosto de ter uma loja assim na minha cidade. 
Segunda mão...why not?

Artur e os globos!

maio 30, 2011 7
Artur e os globos!


Ontem vi os Gobos da SIC. Amei o look da Daniela Ruah e da Maria João Bastos ( que ganhou o Globo para melhor atriz), não gostei muito dos vestidos da Bárbara Guimarães nem de muitos vestiditos que por lá passaram ( tantas moças a apostar no vermelho). Mas, atenção, eu não sou especialista em moda! Agora de emoções já percebo mais alguma coisa...
É por isso que, para mim, o melhor da noite foi a declaração de amor do Luís Borges ao Eduardo Beauté, o Globo para a Simone de Oliveira e o momento em que se recordou o grande Artur Agostinho. É que as modas e os vestidinhos passam, mas as boas emoções vividas são, felizmente, bem mais difíceis de esquecer!

29 maio 2011

www.alimentestaideia.net

maio 29, 2011 7
www.alimentestaideia.net


Se há mulheres que eu admiro, uma delas é Isabel Jonet. Pela força, pela luta, pela sobriedade, pelas palavras e acções certeiras.
E, este ano, não há desculpa para quem não foi ao supermercado no fim-de-semana. A recolha de alimentos continua até dia 5 de Junho, aqui!

Por tuta e meia...

maio 29, 2011 5
Por tuta e meia...


Sapatinhos e afins, usados, mas não muito, podem ser encontrados aqui.

27 maio 2011

Mesmo que por vezes seja difícil...

maio 27, 2011 5
Mesmo que por vezes seja difícil...
Tumblr_lluzmz5rkx1qksfnxo1_400_large

26 maio 2011

Dizer que não...

maio 26, 2011 28
Dizer que não...
As coisas estão mesmo a ficar difíceis e as famílias portuguesas que o digam! Tenho-me apercebido das (muitas) dificuldades que os meus alunos têm para comprar um livro ou ir a uma visita de estudo. Procuro estar atenta e tenho procurado soluções sempre que me apercebo. Lanches, almoços, sapatilhas e roupa, dinheiro para uma visita de estudo, não tem sido difícil e procuro resolver as coisas sempre sem dar nas vistas.
Mas hoje uma mãe veio até mim e pediu-me emprestado 250 euros. E eu fiquei embasbacada, de todas as cores e sem saber bem o que dizer. Disse-lhe que ia pensar, mas  lá no fundo, eu já sabia a resposta.
A verdade é que  eu não posso começar a emprestar dinheiro a pais dos meus alunos. 
Há minutos disse-lhe ao telefone que não podia. E expliquei, com a cabeça à roda, e a sentir-me egoísta até mais não. 
Depois do telefonema ter terminado, as lágrimas corriam-me pela face...Os meus petizes ficaram aflitos, abraçaram-me e eu só lhes conseguia dizer que  a mãe não tinha ajudado uma pessoa. E acrescentei  " Temos tanta sorte!".
Estou tristíssima por não ter ajudado, mas sei que começar a emprestar dinheiro pode não ser a solução... Vou estar atenta e ajudar a família o máximo que eu puder, mas hoje tive mesmo de dizer não. Vocês emprestavam?




25 maio 2011

Coisas minhas...

maio 25, 2011 13
Coisas minhas...






Quando se tem vinte ou vinte e poucos anos pode-se usar tudo (ou quase tudo). Contudo, depois dos trinta e cinco, há padrões, cortes, que nos envelhecem...que pesam em nós.
Hoje, vesti um vestido que sempre gostei. Modelo safari, verde seco...Pois andei o dia inteiro a sentir-me com mais dez anos em cima. Tão depressa não volto a vesti-lo, pois faz-me sentir (realmente) com quarenta anos.
O mesmo se passa com estes vestidos da Blanco. São giros, mas acho que me envelhecem ( ou então é paranóia minha, pronto!).

Vestido Rodilla Estampado Pañuelo
Vestido Flores Con Volantes

Túnica Estampado Hindú
Vestido Volantes Estampado Flores
Vestido Flores & Hojas Tropicales Escote Lazada


24 maio 2011

Aferição ou aflição?

maio 24, 2011 8
Aferição ou aflição?
Tumblr_llpxu7mjgs1qf7ku7o1_500_large


As sacanas das provas de aferição estão a deixar-me pelos cabelos. E sem tempo para as coisas de que gosto, como o mundo da blogosfera, por exemplo.
É certo que tenho "aprendido" umas coisas, como saber que existe o Museu do Lover em Paris, mas estou farta de ler tanto sobre dias perfeitos de férias, quando as minhas ainda parecem estar tão longe... 

23 maio 2011

A rapariga do lenço verde

maio 23, 2011 11
A rapariga do lenço verde
Dei uma voltinha pela Zara e fiquei surpreendida pela quantidade de lenços verdes que por lá pairavam.
 Lembrei-me logo da rapariga do lenço verde do livro/ filme " Loucas por compra".Ok, ok...versão Zara!
O meu problema é que, como sou baixinha, os lenços ficam enormes e ocupam demasiado espaço...


Com um toque de azul...

Em linho

E em malha


22 maio 2011

Eu penso assim...

maio 22, 2011 21
Eu penso assim...

Nos tempos que correm, há pessoas que dizem " Ah, pois...estão sempre a queixar-se, mas depois vão de férias!".
Eu penso que é mesmo importante para a nossa saúde ( e para a saúde da família) ir de férias. Descomprimir. Passar dias inteirinhos juntos. Fazer mil e uma coisas que durante o ano não temos tempo. Estar junto sem fazer nada. Partir à descoberta. Ir para fora...cá dentro ou não.
Por isso é que eu valorizo tanto as férias. E poupo em muitas outras coisas. Porque eu sei que as memórias dos dias felizes das férias nos unem e nos ajudam a enfrentar os dias mais tristes que a vida sempre se encarrega de nos dar.
E mesmo que a Sra Merkel não concorde, eu tenho pena é que nem todos os portugueses possam ir de férias...

20 maio 2011

Contar as férias!

maio 20, 2011 11
Contar as férias!
23657327_qyevaanq_c_large
E nem acredito que mais uma semana passou. Num ápice. E parece que já vejo uma luz lá ao fundo a anunciar férias. Para já, programamos as férias. Fazemos contas. Pesquisamos tudo e mais alguma coisa. Fazemos contas. Vemos promoções. Fazemos contas. Viajar a quatro não é fácil... pelo menos férias é uma palavra que ainda entra no nosso vocabulário.
 Mas fazemos contas. 

19 maio 2011

Hoje

maio 19, 2011 11
Hoje
Almoço no castelo. Peddy-paper pela cidade. Saltos altos arrumados por hoje. E mostrar aos putos que aos quarenta ainda se sobe ao castelo sem queixumes!


18 maio 2011

E não há nada a fazer...

maio 18, 2011 11
E não há nada a fazer...
Tumblr_ld3hrumyhi1qdwetoo1_400_large

E a banda sonora do dia é esta. A condizer com o estado de espírito.
Há dias assim...

17 maio 2011

GPS da Mango

maio 17, 2011 15
GPS da Mango
Gosto destas sandálias em tom nude, mas só existem à venda online. E como é que eu sei? Porque uso o localizador de peças da Mango (Item locator). Escrevo o nome da loja e logo sou informada se a loja tem ou não o que pretendo. Ainda não sei se resulta na perfeição, mas a ideia não é má!

16 maio 2011

Perdoar

maio 16, 2011 13
Perdoar
Picc-5bqzn4qvn-80089-320-239_large
Uma das coisas que aprendi com os anos é que às vezes o melhor mesmo é perdoar, mesmo se não me pedem desculpa. Faça isso muitas vezes. 
Quanto a esquecer, eu tento, mas isso já é outro assunto...

Eu não quero, mas...

maio 16, 2011 6
Eu não quero, mas...
Tumblr_lkdfoidmvu1qifckyo1_500_large
Detesto fazer coisas contrariada, trabalhos de que não gosto. Gostava de canalizar as minhas energias para outras coisas, mas neste momento a minha vida passa mesmo por grelhas, relatórios e afins. 
Tenho andado a evitar começar, mas agora que os prazos apertam, tem de ser... Já não dá para dispersar, adiar, fazer outras coisas e andar para aqui a lamentar-me...
É duro viver no mundo dos crescidos!

15 maio 2011

Não há vento que nos assuste...

maio 15, 2011 8
Não há vento que nos assuste...

E para aguentar os dias difíceis que vou ter pela frente, preciso de um balão de oxigénio extra. Vou buscá-lo à praia. Caminhadas pela areia, descansar  a ler uma revista, brincar com as ondas...E mesmo que o vento me venha fazer companhia, eu visto um casaco e digo bem alto: hoje não arredo pé da praia!
Teimosa, eu...

14 maio 2011

Gosto tanto...

maio 14, 2011 11
Gosto tanto...
Tumblr_lihoz79mqz1qax4p1o1_500_large

Cinderela

maio 14, 2011 1
Cinderela
Acho estas sandálias da Mango uma boa compra. Parecem-me um daqueles valores seguros, que não passam de moda e que não nos deixarão ficar mal se surgir repentinamente  uma ocasião especial.
Só tenho uma dúvida, como não têm plataforma, podem não ser muito confortáveis...


11 maio 2011

A nossa pele tem boa memória

maio 11, 2011 11
A nossa pele tem boa memória
5705979247_2e5e94c827_z_large
Ouvi este conselho e partilho.
A nossa pele é como um elefante...nunca esquece.

Isto a propósito do sol (que eu adoro)... Meninas, não esqueçam o protector solar!
A verdade é que eu agora sou cuidadosa, mas há uns anos não o fui. E a minha pele não esqueceu e, como tal, tenho algumas manchas na face que eu detesto e que tenho de estar sempre a disfarçar com maquilhagem. 
Não esqueçam o conselho, sim? Mesmo que pareça que os " enta" ainda estão longe...

Fã do comércio de rua

maio 11, 2011 12
Fã do comércio de rua
Tumblr_ljnsqn4uhw1qg7uoao1_500_large
Como algumas pessoas me perguntaram onde comprei o meu vestido, aqui vai a resposta. Foi nesta loja de rua, em Leiria. Aproveitei um voucher que vinha com a revista Happy e assim o vestidito ficou mais acessível.
Por mais que eu goste do conceito de shopping, adoro calcorrear lojas de rua. Por vezes descobrem-se peças fantásticas e algumas até a preços bem mais acessíveis do que nas grandes cadeias.
E sabem o que eu tenho vindo a descobrir? Em Leiria, desde que há a concorrência do Shopping, atendem-nos muito melhor e com mais simpatia. 

09 maio 2011

Casamento...fui assim!

maio 09, 2011 48
Casamento...fui assim!



Como madrinha da noiva, talvez se estivesse à espera que eu levasse um vestido mais elaborado ou vistoso. Mas não seria eu. 
Não pensem que é fácil encontrar o vestido certo. Sou pequenina e não tenho as medidas perfeitas. Como tal, optei por um vestido cinza da Hoss Intropia, os conhecidos Manolo Blahnik, uma clutch da Asos e  acessórios que tinha em casa.
Hesitei bastante quanto à cor da clutch. O esperado seria levar uma de cor prata, a condizer com os sapatos, mas apeteceu-me arriscar. E optei por uma com um tom dourado. E acho que não ficou nada mal. Afinal, tudo o que é demasiado a condizer nem sempre é assim tão elegante...
Quanto à maquilhagem, tudo muito natural e com um único objectivo: realçar o melhor e esconder rugas e manchas. Unhas das mãos num tom bem clarinho e pés em rosa mais forte. Foi outra das dúvidas que tive. Será que deveria ser da mesma cor? Pois não me apeteceu...
E fui assim. Talvez tenha cometido alguns erros, mas o facto de me sentir bonita e feliz  ajudou a compor tudo!

08 maio 2011

As pessoas certas

maio 08, 2011 19
As pessoas certas
Tumblr_lkorcgj4gw1qi12auo1_500_large
Depois de um sábado cheio de emoções, estou aqui a ressacar das memórias intensas que sei que me irão acompanhar sempre. Já estão bem armazenadas no meu disco rígido e sei que recorrerei a elas quando eu estiver  triste ou desanimada. Isto a propósito de um sábado em que fui madrinha de casamento da minha princesa afilhada e, ao mesmo tempo ( ou melhor no intervalo do casamento), estive envolvida numa festa linda dos 25 anos da minha escola.
E como é que foi possível? Foi possível apenas e só porque estou rodeada das pessoas certas. Foi possível porque a minha afilhada percebeu que eu poderia não estar uma hora durante o almoço, mas que a amarei sempre e incondicionalmente. Foi possível porque tenho a sorte de ter pessoas fantásticas à minha volta, pessoas que me acompanham, que torcem por mim e que gostam das minhas aventuras. E também foi possível porque tenho um marido fantástico que me atura as neuras e me incentiva sempre.

E eu sei que há quem pense que eu vejo tudo demasiado cor-de-rosa e tal, mas eu só sei viver assim. Talvez isso atraia as pessoas certas, não sei. Sei sim que tenho muita sorte de ter tantos amigos que gostam de mim, que me ajudam a ser feliz, que me acompanham e que me tornam uma pessoa melhor. 
Cabe-nos a nós procurar as pessoas certas. Não têm que ser da nossa idade, não têm que gostar das mesmas coisas, não têm de nos dizer sempre sim, não tem de estar connosco todos os dias. Têm apenas, e tão somente, de gostar de nós!

Já encontram as vossas pessoas certas?

05 maio 2011

Olhar o sol

maio 05, 2011 10
Olhar o sol
Apesar de todos os dias ver os adolescentes (e não só) passearem as suas Vans, não sabia que a marca comercializava óculos de sol. E bem mais acessíveis do que julguei.

VANS Spicoli 4 Shades kc blue frosted
VANS Womens Lynx Sunglasses turquoise
VANS Womens 80´s Sunglasses onyx
VANS Womens 80´s Sunglasses deep blue
VANS Womens 80´s Sunglasses peach amber
Todos Vans, a 14.95€. Aqui.



04 maio 2011

Love, love, love...

maio 04, 2011 5
Love, love, love...
223163_207086165992028_183744098326235_623086_78914_n_large

Gente diferente

maio 04, 2011 7
Gente diferente


Precisava de uma música para uma apresentação sobre memórias. Escolhi esta.
É do Rodrigo Leão, do álbum de 2007 " Portugal, um retrato social". E eu gosto tanto de a ouvir. Inspira-me...a sério!

03 maio 2011

O outro lado

maio 03, 2011 21
O outro lado
Tumblr_lkmwehd9oo1qc144qo1_500_large

Há uns tempos, partilhei aqui que tinha perdido dois bebés. Mas, a verdade, é que acho que esse facto fez de mim uma pessoa muito melhor. Eu explico.
A minha vida sempre tinha corrido como planeara. Universidade. Quadro de escola aos vinte e quatro anos ( perto de casa). Casa nova construída como planeado. Casamento. E um ano depois grávida do primeiro filho. Parecia tudo tão fácil e cor-de-rosa.
Depois perder o bebé. E descobrir que afinal eu era falível. E ver que o meu corpo não era perfeito como eu julgara. E ver que os planos nem sempre se concretizam. 
Mais tarde, engravidei de novo. E passar a gravidez quase toda na caminha, a ver o Sic 10 horas e a verificar de minuto a minuto se não estaria a perder sangue. E pré-eclampsia. E uma ansiedade enorme ao pegar no meu menino e a recear não ser tão boa mãe como julgara.
Mais tarde, nova gravidez...e novo parto, desta vez de um bebé que morreu dentro de mim. E eu temer não conseguir ser mãe de novo. E afinal ser capaz, mesmo se tendo de ficar bem quietinha outra vez.
Sim, eu sei que o que sofri não é nada, comparado ao de muitas mulheres... Mas não era aí que eu queria chegar.
O que eu vos queria dizer é que eu descobri que não sou dona e senhora dos planos que faço para a minha vida. Que às vezes é preciso abrandar, para respirar, estar mais atenta aos outros e agradecer o que a vida nos dá.

E sei sobretudo que hoje sou uma pessoa muito melhor e gosto muito mais de quem eu sou hoje, do que a mulher que eu era há doze anos atrás.

02 maio 2011

Ontem...

maio 02, 2011 12
Ontem...

Mimada. Perfumada. Amada. 
E depois disto...

... a ver se em forma:).