agosto 2011 - .

31 agosto 2011

...

agosto 31, 2011 23
...

Yeah1_teenage_dreams_by_sunflower82_large
E porque é que por vezes a nossa mente se coloca em modo sad sem que haja grande motivo para isso?
A mim, por vezes, acontece. E depois fico ainda mais triste porque não percebo o motivo, porque há tanta gente com problemas, quase como sentisse que estou proibida de ficar triste uma vez que não tenho razões para isso. Mas fico. 
Não sou depressiva e tento ter sempre uma atitude positiva, mas por vezes fico assim, com uma moinha cá dentro. Eu, que já me conheço, luto contra ela, mas tenho dias em que não me apetece sorrir tanto, em que estou mais ausente, mais longe de tudo. 
Também vos acontece?

Versátil

agosto 31, 2011 8
Versátil
Versátil é a palavra que me ocorre quando penso em lenços. Mudam um visual num instante e por vezes dão a graça que falta a roupa que estamos cansadas de usar. E com a ajuda do vídeo que esta menina me deu a conhecer, tudo fica mais fácil!


Todos da Zara



30 agosto 2011

E a inteligência é tão sedutora...

agosto 30, 2011 7
E a inteligência é tão sedutora...

Inspirações

agosto 30, 2011 9
Inspirações



Às vezes gosto mais das coleções, outras gosto menos, mas na verdade a Mango raramente me desilude.

29 agosto 2011

Regresso às aulas

agosto 29, 2011 15
Regresso às aulas
Guy-aroch-photography-18-600x409_large
Vem aí setembro, mês que para mim é de recomeço. As estantes mais limpas, as mochilas lavadas, as havaianas mais esquecidas. Mais do que a passagem de ano, setembro é para mim mês de (novas) resoluções, de esperança(s) e de respirar fundo...vem aí um ano novinho em folha para ensinar, aprender, viver...
Em setembro parece que eu tenho mais tempo, mais vontade, para me arranjar...é como se estivesse a fazer tudo certinho no início do ano. Depois, bem depois, tenho dias... É aquela sensação de quando iniciamos um caderno novo e fazemos a letra muito bem feitinha;  e à medida que o caderno vai tendo mais uso vamos riscando e deixando de prestar atenção. Só que a vida ( e o nosso corpo)  é apenas um caderno...e não há onde comprar outro igual. 
A ver se é desta que eu faço de cada dia do novo ano letivo, um dia do mês de setembro pronto a estrear!

28 agosto 2011

Tiny Fuppets

agosto 28, 2011 0
Tiny Fuppets


Criados por um humorista do Canal Comedy Central, Scott Gairdner, os Tiny Fuppets andam por aí a fazer sensação. Primeiro estranhei a língua ( afinal é português do Google Translator), depois vi outra vez e achei graça. Afinal, podem acusar-nos de tudo, menos de falta de humor e capacidade de nos rirmos de nós próprios.

Se quiserem saber mais, é só clicar aqui.

26 agosto 2011

A vida como ela é

agosto 26, 2011 14
A vida como ela é

1244339-12-1314224473088-n500_large
Gosto tanto de ver os meus petizes a crescer...
Gosto de os ver mais autónomos, uns rapazinhos miniatura, gosto das conversas, gosto de ver que gosto de tantas coisas que eles gostam.
Mas, às vezes, por mais contraditório que possa parecer, apetece-me apertá-los bem, e fazer com que se mantenham assim, sempre assim...
E é tudo mais " doloroso" ainda porque me apercebo que eles crescem tão depressa, tão depressa,  que receio não ter tempo de registar na minha memória todos os momentos lindos que vamos vivendo.

25 agosto 2011

Improvável

agosto 25, 2011 9
Improvável
Image 1 of ASOS Mini Dress with Lace Insert
Image 3 of ASOS Mini Dress with Lace Insert
Image 2 of ASOS Mini Dress with Lace Insert

Num relance, não era muito provável que eu gostasse deste vestido, mas gosto...e gosto muito. Este é da Asos. Ando a namorá-lo, mas ainda não sei se é algo sério ou um mero flirt...É que namorar assim, sem sentir o toque, não dá mesmo jeito nenhum...

24 agosto 2011

E se...

agosto 24, 2011 9
E se...
Tumblr_lhyhduy18b1qf9qado1_500_large

Temos vezes em que pensamos que só temos um caminho a seguir. Há outros dias em que pensamos que talvez exista outro. O que se passa é que aqui em casa por vezes fala-se  em ir para fora.  E há oportunidades que vão aparecendo, e que nos deixam a tremelicar.
 E se...
O problema é que há outras vidas para além das nossas. A dos nossos filhos. A dos nossos pais. Vamos caminhando, mas sempre com o " E se..." a espicaçar-nos a alma...

23 agosto 2011

vestidos 4 em 1

agosto 23, 2011 6
vestidos 4 em 1


Adoro estes vestidos que dão para todas as estações. Este é da Blanco e custa 25,99Euros.


Mini Vestido Escote Barco Abalorios
Photobucket


Foto daqui

22 agosto 2011

Os desastres de Sofia

agosto 22, 2011 6
Os desastres de Sofia



Sou perita em falar demais, não tenho jeito para negócios, tenho sempre imensa pena de toda a gente ( sim, eu sei que pena é um sentimento terrível) e é quando as coisas correm menos bem, quando meto o pé na argola, que sei a sortuda que sou por ter alguém com quem posso contar.
 Viver assim custa menos!

E foi assim...

agosto 22, 2011 10
E foi assim...



E pois que correu muito bem. O parque de campismo está a ser remodelado, a zona é ótima para quem gosta de Natureza e atividades radicais, a simpatia e a disponibilidade das pessoas que vivem na zona faz-nos pensar em voltar.
Fatores que ajudaram a ser um excelente fim-de-semana:
- Ver a felicidade estampada na cara dos putos;
- A companhia dos amigos;
- Ter uma tenda à prova de água;
- Dormir aconchegado numa tenda também pode ter o seu quê de romântico.

Correu tudo muito bem e diverti-me muito, é certo, mas a verdade é que se eu quiser ser absolutamente sincera, tenho de confessar que continuo a preferir acampar num Hotel ( e quanto mais estrelinhas melhor)!

19 agosto 2011

Acampar em Foz de Alge...depois eu conto!

agosto 19, 2011 11
Acampar em Foz de Alge...depois eu conto!
Corria o ano de 2008 e, numa visita à Decathon, fomos contagiados pelo espírito campista. 
As tendas eram o máximo, os putos batiam palmas e  decidimos comprar tenda, colchões e equipamento completo para acampar. Estávamos felizes, ia ser o máximo, os putos iam adorar! Fizemos a trouxa ( literalmente) e partimos rumo a Lagos onde íamos ficar, pelo menos, dez dias. Pois bem...aguentei três. Ao fim da segunda noite, fiz uma birra descomunal, com direito a beicinho e tudo, agarrámos de novo na trouxa e alugámos a primeira casa que apareceu!
Eu tinha-me esquecido de alguns pormenores...Algarve em agosto, as filas para a casa de banho, o barulho à noite e, importantíssimo, eu já não acampava desde os vinte e seis anos. Pois é!
Os putos adoram, o rapaz também aguenta, mas quanto a mim, acampar aos quarenta,...no, no, no!
Desde então acampámos duas ou três vezes, o máximo duas noites seguidas. Este fim-de-semana vamos para Foz de Alge, acampar, com mais quatro casais amigos. Duas noites apenas, pois é certo e sabido que à terceira noite haveria birra, e da grande, que as minhas birra são inversamente proporcionais à minha altura!

Moda low cost

agosto 19, 2011 13
Moda low cost
Blusa 19.95Euros
Treggins 9.95 Euros

Adoro verde. Verde claro, verde escuro, verde esmeralda, verde água, verde bandeira, verde garrafa (só uma mulher para distinguir tantos tons de verde:)...
Este conjunto é da H&M e parece-me uma boa opção para o regresso ao trabalho. As treggins são confortáveis, mas eu gosto de vesti-las sempre com uma blusinha mais comprida. As da imagem são mais bonitas ao vivo,  não ficam com aspeto tão "coladas" e têm um tom de verde muito bonito. Por menos de 30 euros é um "outfit" a considerar...

17 agosto 2011

Hera uma vez...

agosto 17, 2011 12
Hera uma vez...
Vestidinhos, camisolas, blusas, t-shirts pode ser tudo da Zara, da H&M e de lojas acessíveis... desde que goste, não ligo a marcas XPTO. Agora, no que se refere a calçado, gosto que seja de boa qualidade porque o meu humor é afetado ( e muito) pelas dores que possa ter nos pés ( acho que todas as mulheres são:).
E é por isso que eu aproveito os saldos para comprar calçado de qualidade. Os que se seguem são nacionais  (e calçado nacional é bom), de cor neutra, sem fitas a encurtarem-me as pernas e não ficarão mal para quando os primeiros dias de outono ( é estranho escrever as estações com letra minúscula) chegarem. São da Hera e foram comprados com 50% de desconto. Como convém!


16 agosto 2011

Nota para mim mesma

agosto 16, 2011
Nota para mim mesma
199227_10150446201800034_877070033_17689098_2764821_n_large

15 agosto 2011

Anaquim

agosto 15, 2011 7
Anaquim
Íamos ver Deolinda. E vimos, mas o que nos ficou a martelar foi a música dos Anaquim  (que fizeram a primeira parte).


13 agosto 2011

Mudança(boa) de estatuto

agosto 13, 2011 23
Mudança(boa) de estatuto
Há onze anos atrás deixei de ser só a Sofia. Passei a ser Sofia, a mãe do Gonçalo.
Hoje, onze anos depois, continuo a sentir que não tenho palavras suficientes para traduzir este amor enorme que sinto cá dentro. Sei apenas que, de cada vez que ao telefone digo " Sim, a Sofia, mãe do Gonçalo", sinto um orgulho enorme por ter o privilégio de ser a  mãe de um pré-adolescente (como ele agora se intitula) que amo acima de tudo.

Parabéns, meu amor pequenino! Parabéns, meu amor grande!





GNR- iniciação à boa música portuguesa

agosto 13, 2011 7
GNR- iniciação à boa música portuguesa
Fotos daqui

Acabadinhos de chegar do concerto dos GNR. Os putos ainda estão meios extasiados e nós também. 
Aqui em casa os adultos são fãs e os filhotes estão bem encaminhados. Talvez porque as músicas dos GNR nos acompanham há tanto tempo. Talvez porque já namorámos muito ao som de GNR. Talvez porque as canções nos lembram quando estudávamos fora. Talvez porque tanta coisa... Gostamos, ponto! E escrevia eu, fomos ao concerto que eles deram na Batalha. Chegámos um pouco antes de começar e ficámos mesmo em frente.  Muitas letras sabidinhas de cor, as canções novas a entusiasmar e o humor único do Rui Reininho.
No final, fomos para a fila pedir um autógrafo (ainda me custa acreditar que fiz isto:). Rui Reininho a aceder, mais simpático do que eu pensava, confesso. Putos felizes. Pais ainda mais felizes. 
 E agora vou ali pôr o CD e cantar/dançar outra vez " só quero que você me aqueça neste Inverno e que tudo mais vá pro Inferno!"

12 agosto 2011

E tu não cresces, Sofia?

agosto 12, 2011 14
E tu não cresces, Sofia?
2286292717_a39e348b2d_large
Já não é a primeira vez que acontece e que fico triste comigo. Que raio, então uma moça tem quarenta (e um) anos e continua a portar-se em certas situações como uma menina de oito anos? Mas que é isto?
Isto, é o que aconteceu há uns dias...Vi uma pessoa que não via há anos, queria parar, cumprimentar, saber o que andava a fazer, etc e tal. Fiquei corada, envergonhada, disse olá a correr e fugi o mais depressa que pude.
 O meu puto mais velho é que costuma ser assim...fica envergonhado quando está uns tempos sem ver os amigos. E eu sempre fui assim um bocadinho...O problema é que posso parecer que estou a ser nariz empinado e antipática, quando o que se passa é que, por vezes, parece que não passo de uma menina pequenina ( e isto não tem necessariamente a ver com a minha altura;).

11 agosto 2011

Reynaldo vai à luta

agosto 11, 2011 15
Reynaldo vai à luta

Reynaldo-gianecchini-250x187_large
Sempre achei graça ao mocinho e li agora que ele está a lutar contra um cancro no sistema linfático. Parece que, assim à primeira vista, a notícia não combina. Talvez porque ele sempre se mostrou com um ar tão saudável, sorriso no rosto e atitude otimista. 
A verdade é que o cancro é mesmo assim, apanha-nos desprevenidos, não quer saber de padrões de beleza, religiões, estatuto social ou económico... Agora resolveu aparecer na vida de Reynaldo Gianecchini (este apelido é difícil de escrever como um raio). Ele diz estar pronto para a luta e que conta com o carinho de todos. E com o meu pode contar!

Da viagem de ontem...

agosto 11, 2011 8
Da viagem de ontem...
Tumblr_lnvb80so1x1qj38q5o1_500_large
Só uma coisa me entristeceu...
Ver carruagens cheias e ninguém se levantar para dar lugar a idosos e crianças pequeninas. E tantos homens sentados, musculatura bronzeada à mostra...e nada!
A verdade é que eu gosto muito de homens cavalheiros ( não sou só eu, aposto)! Não tem de ser daqueles com tiques exagerados, basta ter boas maneiras e fazer com que isso pareça natural (hoje, estamos muitos exigentes). Eles existem, é preciso é um bocadinho de sorte para acertar na carruagem certa.

10 agosto 2011

Pouca terra, muita terra...

agosto 10, 2011 11
Pouca terra, muita terra...
Tumblr_lol0iddlil1qkt9g1o1_500_large
Os meus putos deliram com comboios. Desde sempre. Comboios de madeira, comboios da Lego, livros com comboios...marchava tudo. Por isso hoje vamos para a praia de comboio. Até S. Martinho do Porto. Com a vantagem de não ter de me preocupar onde estacionar:).

09 agosto 2011

...

agosto 09, 2011
...

Quatro é a conta que Deus fez

agosto 09, 2011 11
Quatro é a conta que Deus fez
Lyon_01_large
Quando o rapaz regressa ao trabalho, nós, apesar de continuarmos de férias, sentimos que também regressamos ao trabalho com ele. E embora ele possa pensar que não, sentimos-lhe a falta. Gostamos de estar os quatro, e depois de três semanas bem juntos, ainda gostamos (e valorizamos) mais a família que construímos.

08 agosto 2011

London sad news

agosto 08, 2011 7
London sad news
Firefighters look at a burned-out building in Tottenham, north London, Sunday, Aug. 7, 2011, after a demonstration against the death of a local man turned violent and cars and shops were set ablaze. One police officer was hospitalized and seven others were injured during riots after a north London suburb exploded in anger Saturday night following a gathering to protest the Thursday shooting by police of the 29-year-old. Photo: Akira Suemori / AP
Local inhabitants view the shell of a burnt-out car in Enfield, north London, Monday, Aug. 8, 2011.  New unrest erupted in various locations in London late Sunday, one day after rioting and looting took place in a deprived area prompted by community anger over a disputed fatal police shooting. Photo: Akira Suemori / AP

Smashed glass doors and windows and wrecked shutters on the shop front of a betting shop and a jewelry shop in Enfield, north London, Monday, Aug. 8, 2011. Violence broke out in the gritty north London suburb of Tottenham on Saturday night amid community anger over a fatal police shooting of a 29-year-old father of four. Police said "copycat criminal" violence spread to other parts of the city Sunday night and early Monday. British police on Monday promised a "momentous operation" to arrest rioters after a weekend of vandalism and looting that erupted in a disadvantaged London neighborhood just miles (kilometers) from the site of next year's Olympic Games. Photo: Akira Suemori / AP
Fotos daqui
E as últimas notícias de Londres deixam-me tão triste.

Verde que eu gosto

agosto 08, 2011 7
Verde que eu gosto

07 agosto 2011

Os pinguins do Sr. Popper

agosto 07, 2011 6
Os pinguins do Sr. Popper


E para fugirmos às praias cheias nos domingos de agosto, fomos ao cinema. O filme é divertido, mas o puto mais pequenino (e por vezes eu também) teve dificuldade em perceber as falas do ator principal (voz do Herman José). Como a versão portuguesa é dirigida essencialmente para crianças, a dicção deveria ser mais cuidada. No entanto, gargalhadas não faltaram!






06 agosto 2011

Sem desespero...

agosto 06, 2011 7
Sem desespero...
Desperate-housewives-desperate-housewives-2117767-1280-1024_large
Andámos desencontradas, mas fizemos as pazes!

A vida de Sofia aos 41 e dois meses...

agosto 06, 2011 30
A vida de Sofia aos 41 e dois meses...

Eu não sou melhor do que ninguém. Tenho mil e um defeitos. Sou muitas vezes resmungona, principalmente para os que me são mais próximos. Sou teimosa e tenho muitas vezes a mania de que só eu é que sei. Por vezes julgo os outros e não devia. E penso coisas que não tenho a certeza de estarem certas. E tanta coisa mais...
Mas sei também que tenho qualidades que gosto muito de ter- não passo a vida a lamuriar-me, a queixar-me... Agarro a vida de frente, gosto de apoiar pessoas e causas e tenho (quase) sempre uma palavra amiga ou um sorriso para dar.
A minha mãe ensinou- me a ter garra para enfrentar o dia-a-dia, a vida tem-me ensinado que simpatia e ajudar o(s) outro(s) só nos faz mais felizes.
Não sou melhor do que ninguém, repito. Mas sei que aos quarenta (e um) sou uma pessoa muito melhor do que já fui. E embora não goste assim por aí além das rugas que tenho a mais na minha pele, sei que gosto mais da mulher que  hoje sou do que aquela que era há dez anos atrás.

*Foto tirada nestas férias, pelo petiz mais velho, ( quase) sem maquilhagem e sem photoshop ( é que não sei usar, pois estava tentada...).

05 agosto 2011

No centro estará a virtude?

agosto 05, 2011 13
No centro estará a virtude?
Gg353_large
Não sei, nem que me interessa muito, mas gosto de morar  pertinho de algumas das praias mais bonitas do país.
 Confesso que tenho saudades das praias do Algarve,  do tempo do que faz por lá e da temperatura da água, mas nós por aqui estamos habituados à água fria ( eu pelo menos estou) e às caretas do tempo e tentamos aproveitar. Esta semana foi Praia Velha ( perto de São Pedro de Moel), São Martinho do Porto e Paredes da Vitória ( tem muita gente, mas os putos encontram sempre lá amigos). Hoje, vamos até Peniche. 
Não sei quem inventou o verbo praiar, só sei que gosto dele. Muito!

04 agosto 2011

O dinheiro

agosto 04, 2011 13
O dinheiro
Large-msg-131241230739_large
Gosto muito do blogue Cartas à Filo-Sofia e hoje, mais uma vez, a Elite não me desiludiu. Escreveu este post fantástico sobre o dinheiros das ( outras) bloggers.
Se há coisa que eu não me chateio minimamente é a invejar os que os outros têm. A sério. Tenho pessoas próximas que têm casas melhores, carros melhores, que podem ir jantar fora mais vezes e eu não invejo nem um bocadinho. Tenho uma prima com casa com piscina? Fixe, de vez em quando também por lá dou uns mergulhos! Tenho um primo com casa no Algarve? Ainda bem, assim posso ter estadia por lá. E por aí fora... 
Eu sei o muito que tenho e se não posso ter as malas, os sapatitos  e  muito mais que gostava de ter, não vou ficar ressentida com os outros que podem. No way, a vida é demasiado curta para vive-la de forma azeda!

03 agosto 2011

A rotina é tramada...

agosto 03, 2011 20
A rotina é tramada...
Tumblr_l028jnig5g1qbprooo1_500_large
Como tenho o Cartão Fast Galp Woman, sempre que ponho gasolina, no início do mês, recebo gratuitamente a revista Happy.
Só que parece que já falta um bocadinho de originalidade a um tema que não é nada original
"Como quebrar a rotina...como apimentar a sua relação...". Atenção, eu sei que o tema é útil e que nos pode dar umas ideias de como ser mais HAPPY, mas, a cada mês, parece que a rotina se vai instalando nos temas da própria revista.
Isso, ou então sou só que que estou com a neura...

02 agosto 2011

Dia feliz

agosto 02, 2011 16
Dia feliz



E só quando andamos na rua com pessoas com mobilidade reduzida é que nos apercebemos que há tanto por fazer... No entanto, uma coisa constato, há sempre alguém por perto pronto a ajudar.

Na foto é o meu pai. Com a sua inseparável amiga. Trotineta, chamamos nós à cadeira andante que lhe dá (alguma)  autonomia que um AVC lhe roubou. No Portugal dos Pequenitos, onde ele nunca tinha entrado.

01 agosto 2011

É o que apetece...

agosto 01, 2011 8
É o que apetece...


E com este tempinho, em vez de olhar para os saldos,apetece é olhar para a nova coleção.  Estes dois vestidos são da nova coleção de um dos sítios do costume.