setembro 2011 - .

29 setembro 2011

...

setembro 29, 2011 10
...
Desde que o meu blogue foi atacado pelos bichos nunca mais foi o mesmo. Às vezes aparecem avisos a dizer que anda malicioso e eu sinto a falta dos blogues que apareciam na lista principal. É como se estivesse de ressaca, a curar-se de uma noite em que bebeu uns copos a mais. 
Mas o blogue vai voltar ao normal. Assim que a dona do blogue também voltar...É que parece que os bichos do blogue passaram o ecrã e me infetaram. Raios!

28 setembro 2011

Perfeita...no way!

setembro 28, 2011 0
Perfeita...no way!
Tumblr_ls7opbmfol1qzxvjlo1_500_large
Todos temos dias. E o melhor mesmo é assumir que não somos perfeitos. Que erramos.Que temos defeitos. Assim, é mais fácil ser perfeita:).

26 setembro 2011

Guerra às manchas

setembro 26, 2011 11
Guerra às manchas

O maior problema da minha pele não são as rugas, são as manchas. Resolvi experimentar este daYves Rocher. Promete, mas será que cumpre?

25 setembro 2011

Blogue malicioso?

setembro 25, 2011 13
Blogue malicioso?
Não sei se foi por ter retirado alguns bogues. Não sei se foi por ter pedido a tal review. Não sei se foi por uma das milhentas coisas que andei para aqui a fazer na minha conta. Mas parece que matei o bicho. A ver se é desta que o meu blogue deixa de ser malicioso...

Queixinhas...

setembro 25, 2011 6
Queixinhas...


Por vezes queixo-me, mas tento não o fazer muitas vezes... 
Já descobri que não vale a pena e também não gosto quando as pessoas passam a vida a queixar-se de tudo e de nada. Ninguém é analgésico de ninguém, e quando as pessoas que adoram queixar-se se aproximam de mim e começam a ladainha...eu afasto-me gentilmente.

Sou uma pessoa  paciente, mas há pessoas que abusam e para tanta queixinha não há paciência que aguente. 
Quanto a escutar os outros sobre os seus problemas, ser amiga e dar o ombro sempre que é preciso...a isso digo presente. Mas isso é outro campeonato.

24 setembro 2011

Para o meu amor...

setembro 24, 2011 7
Para o meu amor...
Há alturas que gosto muito de ouvir Mafalda Veiga. Tenho dias que não tenho paciência para tanta melancolia. Hoje, dia em que o meu amor faz anos, apetece-me cantar-lhe ao ouvido...

23 setembro 2011

Turquesa e verde

setembro 23, 2011 7
Turquesa e verde

Tenho visto estas duas cores juntas em alguns blogues. Primeiro estranhei, mas ando tentada a experimentar.
A Judite Sousa já experimentou. Ver Aqui.

Bigodes...

setembro 23, 2011 8
Bigodes...

 Eu sei que há problemas importantíssimos a discutir na Educação. Quem me lê sabe também que não costumo misturar os meus assuntos profissionais com este blogue, mas deixem-me partilhar isto...
A primeira coisa que me ocorre quando vejo o Mário Nogueira na televisão é isto " Mas por que razão não corta o homem o bigode?!"

Não gosto, pronto. 

22 setembro 2011

Pausa

setembro 22, 2011
Pausa
Bath-beautiful-bubble-bath-bun-girl-hair-favim.com-93377_large
Agora não há crise.
Agora não há problemas.
Agora vou ser sou só eu e o meu banho de espuma.

Trocas de Amor

setembro 22, 2011 6
Trocas de Amor

Já conhecem as Trocas de Amor? Eu adorei a ideia e vou ver como posso ajudar.
"A ideia é simples : troca - se amor. Cada pessoa que queira ajudar coloca uma fotografia do bem que quer ceder ou emprestar. Pode ser um brinquedo, roupa de bébé , um carrinho de gémeos , um vestido de noiva. A única condição é estar em bom estado. Juntamente com a foto deixa o email e a localização, para ser mais fácil o contacto e a recolha da pessoa necessitada. Quem ajuda, combina com quem vai ser ajudado, a forma de entrega dos bens. Essa logística é da inteira responsabilidade das pessoas envolvidas. Esta página surge de uma ideia da jornalista/ apresentadora Rita Ferro Rodrigues que usará a sua visibilidade pública para a divulgar mas não tem qualquer responsabilidade no seu funcionamento. Nesta página não é permitido vender ou fazer qualquer negócio que envolva dinheiro".

Se quiserem saber mais, cliquem aqui.

21 setembro 2011

No seguimento do post anterior...

setembro 21, 2011 10
No seguimento do post anterior...
E para afastar as más notícias entretenho-me a admirar  estes vestidinhos verde. A ver se me invadem de esperança... Pois.


Zara

Mango


20 setembro 2011

Modo avestruz

setembro 20, 2011 8
Modo avestruz









Eu sei que não devia, mas neste momento é assim que me sinto em relação às notícias sobre a economia portuguesa. Não sei o que diga e tenho receio de ouvir e saber mais...
Medo, muito medo!

19 setembro 2011

Manias que me salvam as manhãs...

setembro 19, 2011 14
Manias que me salvam as manhãs...
Tumblr_le3tm2t3q41qdosm2o1_500_large
Uma das manias que salva as minhas manhãs é preparar tudo no dia anterior. Lanches adiantados, mochilas prontas, roupa escolhida ( a minha e a dos putos),
No entanto, nem sempre fui assim. Quando era eu sozinha, deixava tudo para de manhã e tudo era (ainda) mais stressante. Agora, ganhei esta mania...e aconselho.

18 setembro 2011

setembro 18, 2011 6

Daqui
Hoje vou fazer um piquenique com os meus primos. Somos muitos e gostamos de estar juntos. A falar alto, ou mais baixinho, a recordar momentos, a inventar planos, a jogar às cartas, a gritar, a pregar partidas, a segredar... 
Só que hoje estou assim em modo " apetece-me é enroscar-me no sofá". Tenho andado chata, mais negativa do que o costume, hipocondríaca até. Há momentos que nem eu me aturo e, o pior, é que nem eu sei a resposta. É por isso que me apetece fugir do mundo mesmo sabendo que o melhor é levantar, vestir e enfrentar a vida. 
E é o que vou fazer. Vou levantar-me do sofá e vou sair. Afinal, hoje a minha vida é lá fora!

16 setembro 2011

Curtas

setembro 16, 2011 9
Curtas
Cá em casa somos os fãs número um das "curtas" da Pixar. Nunca nos cansamos de ver e rever. Uma das  preferidas é esta que aqui posto. Gosto de a mostrar aos meus alunos no início do ano letivo e, se não a conhecem e a virem, saberão o porquê...
Vá lá, percam dois minutinhos e verão que os ganharão!


Dizer até já à praia...devagarinho

setembro 16, 2011 8
Dizer até já à praia...devagarinho
Tumblr_lqay0sxbiv1r22s0fo1_500_large
Sabendo que amanhã a praia está à minha espera, hoje não me custa tanto ir trabalhar...


14 setembro 2011

Abraços

setembro 14, 2011 9
Abraços
Tumblr_lqsakoayv91qbvxwmo1_400_large
Sempre que eu regresso à escola e revejo os meus alunos, os abraços mais sentidos são sempre dos meninos diferentes. São diferentes, sim. Têm um coração enorme!

Moda low cost

setembro 14, 2011 5
Moda low cost




A 4.95 Euros. Na H&M. Gosto muito.

13 setembro 2011

Há notícias que me deixam felizes

setembro 13, 2011 9
Há notícias que me deixam felizes
As 5 finalistas - Prova do vestido de gala
Foto daqui

Adorei saber pela manhã que a nova  Miss Universo é a Miss Angola Leila Lopes. Tem 25 anos e é lindíssima.A propósito da vitória, Leila disse " Meu sorriso contagia as pessoas, as fazem querer estar por perto. Tento ser uma pessoa alegre e sair bem de qualquer situação". E saiu-se muito bem.
 Eu não digo que um sorriso verdadeiro é uma arma infalível?!

12 setembro 2011

E este é apenas um dos segredos...

setembro 12, 2011 24
E este é apenas um dos segredos...
Tumblr_lowww5bne71qfy2ero1_500_large


Treze anos de casamento.
Treze.
Ninguém diga que é fácil. Não é. 
Mas ajuda muito ambos quererem que dê certo, cedendo sem alterarmos a pessoa que somos, vivendo como uma equipa em que cada um não deixa de ser quem é. 



Sorrir sempre

setembro 12, 2011 0
Sorrir sempre
Tumblr_lnqbi5rpmy1qk98nuo1_500_large

11 setembro 2011

11 de setembro

setembro 11, 2011 1
11 de setembro
Tumblr_lr4yia3t1v1qdqh53o2_500_large
Uma vida feita de momentos. Mais do que as fotos, os objetos que compramos, os cortes de cabelo que usamos, o que fica bem guardado são os momentos que vivemos. Todos. Eu tento guardar no disco rígido da minha memória só os bons, mas não tenho um poder assim tão grande, e há alguns que persistem.
Isto a propósito do dia de ontem e de hoje.
Ontem foi noite de recordar momentos felizes com antigos alunos (como cresceram!) e saborear boas recordações.
Hoje, por mais que tente abstrair-me, não consigo parar de lembrar o terror com que assisti às primeiras imagens que chegavam da destruição das torres gémeas. Sei que apertei o meu pequenino ao meu colo e assisti petrificada ao que a televisão me mostrava. Dez anos depois, não esqueci. E há momentos tão terríveis que não se podem esquecer, para que nos lembremos o quão pequenino somos, e como há tanta coisa que não controlamos (nem uma nação tão poderosa como os EUA). E também é por isso que a morte e o sofrimento de tantos não pode ser esquecida. 

10 setembro 2011

Hoje

setembro 10, 2011 9
Hoje
Tumblr_lqvktm16j41qdsc8no1_500_large
Hoje eu penso assim. Hoje eu sei que ela sabe sempre as respostas. Hoje eu sei que ela é das pessoas que mais me ama. Hoje eu sei que ela daria a vida dela por mim. Hoje.
Hoje arrependo-me das vezes em que achei que eu sabia muito mais do que ela (ser adolescente não é fácil). E das palavras amargas que lhe disse. E das vezes em que não compreendi  o caminho que percorreu. E de tantas coisas...
Mas hoje, dia em que a minha mãe faz anos, eu sei que tal como James Joyce disse, tudo pode ser incerto neste mundo, exceto o amor de mãe. E sei que a minha mãe sabe que eu sei.

09 setembro 2011

Kate Moss for Mango

setembro 09, 2011 0
Kate Moss for Mango


Já gostava da marca, mas a Kate Moss acrescentou-lhe algo que lhe faltava. Sensualidade? Atrevimento? Ou algo difícil de definir como a própria Kate?

08 setembro 2011

LBD

setembro 08, 2011 14
LBD
Quem me conhece sabe que a minha peça de vestuário de eleição são os vestidos. Gosto de vestidos simples, mas com um ou outro pormenor mais " girly". E este da Massimo Dutti é a minha cara.

06 setembro 2011

Eu adoro hortênsias

setembro 06, 2011 14
Eu adoro hortênsias
Já admirei mais a Madonna do que agora. Está muito esticadinha para meu gosto e enquanto há atrizes que admiro muitíssimo pela forma como envelhecem, a Madonna tem-me desiludido. E, ao contrário dela, eu adoro hortênsias!



A moça recebeu uma flor de um fã, rapidamente disse que detestava hortênsias, mas esqueceu-se que o microfone estava ligado. Ops!

Oportunidades

setembro 06, 2011 4
Oportunidades
Carolina Herrera - 212 SEXYHugo Boss - BOSS in MotionCalvin Klein - EUPHORIA
E nos próximos dois dias há perfumes que estão com 50% de desconto. Aqui.

E o mundo não é composto de mudança?

setembro 06, 2011 11
E o mundo não é composto de mudança?

Se há uns anitos visse estes casaquinhos e este padrão, fugiria! Agora...adoro!



Zara


































Mango





Sem preconceito...

setembro 06, 2011 3
Sem preconceito...
Lizzie_darcy_first_on_skin_touch_hold_hand_pandp2005_large
Anzbyye97nhihvqaqq6m_largeTumblr_lnpxkzscbm1qajkd8o1_500_large
Posso (re)ver mil e uma vez...e adoro sempre!

05 setembro 2011

A vida como ela é...#2

setembro 05, 2011 5
A vida como ela é...#2
20081218080913
E nos tempos que correm, é (quase) uma sorte poder dizer que se volta ao trabalho.
A minha mãe no outro dia perguntou-me se eu ainda tinha saudades da escola e dos colegas. Pois tenho. Tenho saudades dos colegas que vou reencontrar (ok, para ser completamente honesta, da maioria deles), estou ansiosa por ver os meus alunos e conhecer os novos, tenho saudades de ensinar e aprender tantas coisas. Só há algo que me entristece no meio disto tudo...os colegas que não ficaram, que têm um futuro incerto pela frente, que não têm a sorte que eu tenho...exercer a profissão que gostam.
Não me quero aqui armar em santinha nem em Madre Teresa, mas asseguro-vos que o regresso este ano vai ter um sabor mais amargo...

02 setembro 2011

Divorciar sem separar...

setembro 02, 2011 13
Divorciar sem separar...
Tumblr_lqrx10fnwj1qe909fo1_500_large
Quando há divórcios nas famílias, parece muitas vezes que o divórcio acontece não só entre o casal mas que se alarga aos restantes familiares. Eu explico. Se o meu tio se separa, por que motivo temos nós de deixar de estar com a minha tia? E que outro nome poderá ter ela? Se foi tia durante vinte e tal anos continua a ser, verdade? E a minha cunhada? Se foi minha cunhada durante tanto tempo, continua a ser. Não consigo referir-me a ela de outro modo e, para além disso, é a mãe do meu sobrinho e tia dos meus filhos. Se sempre foi..
Agora, por partes, ninguém disse que é sempre fácil. Nada fácil acho eu. Por vezes, parece que as pessoas querem que se opte por um lado, que se defenda esse lado, esse ponto de vista, essa pessoa, quase como se fosse obrigatório defender uma das partes.
Quanto a mim, tenho tentado apoiar sempre sem me envolver demasiado. É um pouco egoísmo da minha parte, mas foi a solução que encontrei para não me divorciar das pessoas que, de repente, parece que deixam de fazer parte da família. Parece...
E se nos primeiros tempos não é muito fácil, a vida tem me ensinado que o tempo ajuda, efetivamente, a sarar muitas feridas.