outubro 2011 - .

30 outubro 2011

Histórias reais

outubro 30, 2011 7
Histórias reais
Sempre que leio ou ouço a  uma palavra leucemia o meu coração fica mínimo. Doença de heróis que, mesmo assim, já ceifou demasiadas vidas. A mim roubou-me um primo quase da minha idade quando eu tinha quinze anos ( ele catorze). 
Nunca esqueço o meu primo Mário. Fomos grandes companheiros, ajudei-o como pude na doença e continuo a sentir que fiquei uma pessoa mais bondosa por ter tido o privilégio de passar tantos momentos com ele.
É por isso que histórias como a do pequeno filme que aqui posto (e que talvez já conheçam) me emocionam, me abanam, mas também me fazem acreditar que mesmo  quando existe adversidade é preciso acreditar num mundo melhor!

Vamos todos hoje aproveitar bem o dia, sim?

29 outubro 2011

Ser criativa nem sempre é fácil...

outubro 29, 2011 9
Ser criativa nem sempre é fácil...
Tumblr_ltqoeenx8g1r5z57po1_500_large
Todos os anos é a mesma coisa. Quando faço a  arrumação do meu roupeiro, retiro o que já não está em bom estado, o que não visto há mais de dois anos, o que é para guardar à espera que se volte a usar, o que é para manter. Regras que aprendi por aqui na blogosfera. Pois, até aqui tudo bem...o problema é que sempre que o faço duas coisas me acontecem:
- acho que não tenho nada para vestir;
- pergunto a mim própria o que vestia no ano anterior.

Acontece sempre. Este ano, com a contenção de custos, a solução foi pôr a criatividade a funcionar. A criatividade e a costureira, retifico. Mandei subir a bainha de vestidos, deixei ficar umas peças de verão que talvez ainda possa usar e  mandei alterar uns blazers.

E, entretanto, comprei collants opacos, mas coloridos (adoro azul petróleo e verde escuro combinados com vestidos pretos)! 
Posso não ter um closet enorme, mas sim um modesto roupeiro; posso não ter possibilidades de comprar o que me apetece; posso nunca poder possuir a carteira que tanto ambiciono, mas não desisto de mim assim à primeira!

27 outubro 2011

Geração clic

outubro 27, 2011 10
Geração clic
225328_1973476410091_1038462515_2312259_3557130_n_large
Já se sabe que todo o mundo é composto de mudança... Uma das coisas a que acho graça é que o meu filhote mais novo quase nunca usa a palavra carregar. Para ele, que tem sete anos, tudo é clicar. Clicar no botão do elevador,  clicar aqui e acoli.Geração clic?

24 outubro 2011

Às bolinhas

outubro 24, 2011 17
Às bolinhas

Acho piada a estas meias com bolinhas. E depois de muito procurar encontrei as minhas. Na Modalfa.

23 outubro 2011

As mulheres (também) deviam ter livros de instruções?

outubro 23, 2011 8
As mulheres (também) deviam ter livros de instruções?
Tumblr_ltdq4tnoi51qg22hlo1_500_large
Antes de mais, obrigada pelos comentários acerca do novo corte de cabelo. Ainda não estou verdadeiramente convencida, mas estou quase:).
O rapaz é que anda desnorteado com tanta pergunta que lhe faço. Gostas? Mas gostas como? Mas está mais giro? Mas não gostavas mais comprido? E a cor? Mais claro não ficava melhor? Mas não achas que a cabeleireira cortou muito? E a cara não parece mais bolachuda? 
Aqui só para nós... há perguntas  que nós fazemos  muito complicadas... Ou então as respostas que eles nos dão é que são demasiado simples! Estás gira, diz ele. Mas giro como, insisto eu. O corte está giro, estás linda! E então recomeço...mas linda como? E não fica melhor de risco ao meio e...e....e... 
Sou tramada, essa é que é essa e adoro vê-lo à nora!

22 outubro 2011

Corte de cabelo...ui!

outubro 22, 2011 44
Corte de cabelo...ui!
Ainda estou um bocadinho em choque, mas há decisões que têm de ser tomadas assim. De repente. Num vaipe( mas como é que se escreve vaipe?)
Foi o que fiz com o meu cabelo. Andava cansada das minhas madeixas louras, apetecia -me mudar. O cabelo estava também a precisar de um corte. De um bom corte. E lá arrisquei. A tremelicar porque eu sou como o Sansão, quando me cortam o cabelo parece que perco a força. E a verdade é o que receio mesmo que o cabelo menos comprido me faça menos jovem. Manias de quem chegou aos quarenta, pronto!
E eis o resultado. Para já estou como a Pipoca quando cortou o cabelo. Há alturas em que gosto, há alturas que não. Mas pelo menos tenho duas certezas: ficou com um ar muito mais saudável e...o cabelo cresce!


21 outubro 2011

Shaping underslip...será que me atrevo?

outubro 21, 2011 26
Shaping underslip...será que me atrevo?

De fugida, hoje experimentei este vestido na H&M.Veste muito bem e o preço é interessante (cerca de 29 euros). Mas há um probleminha...é que é muito transparente para meu gosto. Quando o devolvi à funcionária queixei-me da transparência do vestido. Ela respondeu-me que a solução era usar com uma coisinha destas:

Também é da H&M e apesar de não ter experimentado porque à primeira vista estranhei (receio de me sentir uma tia-avó  é o que é), depois de ver a imagem  de baixo fiquei a pensar no assunto e estou tentada a experimentar. O que é que acham?

20 outubro 2011

Relaxar a arrumar

outubro 20, 2011 8
Relaxar a arrumar


Há uma tarefa que eu adoro fazer quando chega o outono. Ver as roupinhas dos meus petizes e selecionar o que serve, o que já não serve, o que passa do mais velho para o mais pequeno, o que é para dar a outros putos... Gosto, pronto. Relaxa-me arrumar tudo direitinho, cheirar as memórias de quando eles vestiam esta ou aquela peça...
Já quanto ao meu armário, as coisas já não são bem assim.

Foto: Lanidor

19 outubro 2011

Homens atentos

outubro 19, 2011 5
Homens atentos
Quem diz que os homens não prestam atenção ao que nós dizemos, pensamos, fazemos...não os conhece verdadeiramente. O Homem Urbano está atento e, gentilmente, convidou-me para um café virtual. 
O resultado da conversa está aqui.
© foto de Emílio Jurado


18 outubro 2011

De volta à realidade

outubro 18, 2011 9
De volta à realidade
Menos vestidos e mais t-shirts. Menos glamour e mais realidade. Ai...ai...
O ESTADO VIVE ACIMAISTO É UM ASSALTO!SER RICO É UMA CENA



Para uma ocasião especial

outubro 18, 2011 11
Para uma ocasião especial




Vestidinhos para ocasiões especiais. Com brilho, mas não muito. O de cima mais ousado, o de baixo menos. Os dois são boas ideias para nos fazer brilhar sem nos levar à bancarrota. São da Mango; o primeiro a 39.95 Euros e o segundo a 55.95 Euros.


17 outubro 2011

Como estou crescida!

outubro 17, 2011 13
Como estou crescida!






















Sozinha. Este fim-de-semana fui à praia sozinha. Ok, grande coisa dirão vocês. Grande coisa digo eu!
A verdade é que já não o fazia há mais de dez anos. 
Nos últimos anos tenho vivido muito ( acredito que não demasiado) para os meus petizes. E nós como casal sempre tivemos o hábito de os levar connosco para todo o lado. Sim, mesmo sabendo que o casal deve tirar tempo e tal, nunca o fizemos. Opções. Optámos por viver a nossa família assim e, acreditem, não nos arrependemos nada.
Mas o tempo passou a correr e este fim-de-semana os dois putos tiveram atividades de integração nos escuteiros, o que significa primeiro fim-de-semana sem filhos em onze anos.
Eu queria muito ir à praia, e fui. Bem cedinho.  E uma praia que nos verão tem tanta gente, estava especialmente bonita e o mar e fantástico! Tirei fotos para comprovar e até tirei uma a mim própria, para que eu não esqueça que eu existo para além da maternidade.


Ah... devem estar a perguntar se não aproveitei para namorar. Pois, claro que aproveitamos, mas isso agora é outra história:).

15 outubro 2011

So good!

outubro 15, 2011 10
So good!
Vá lá, percam (ganhem) um minutinho e procurem ou lutem por um amor assim.


14 outubro 2011

Xiu...

outubro 14, 2011 14
Xiu...
6038481555_a368690dca_z_large

E o melhor mesmo é enfiar a cabeça na areia e aproveitar a praia no fim-de-semana. Enquanto não se paga à entrada (Caladinha, Sofia! Não lhe dês ideias!).


Mafalda, como tu sabes da vida...

outubro 14, 2011 8
Mafalda, como tu sabes da vida...

E o pior é acordar de manhã e verificar que as notícias da noite anterior não foram um pesadelo...



13 outubro 2011

Blogosfera...antidepressivo natural

outubro 13, 2011 16
Blogosfera...antidepressivo natural
X_2dc9ce7e_large
Agora sim. Tudo a voltar à (boa) normalidade. Já estou (bem) acompanhada aqui no blogue (faltavam-me os meus blogues favoritos...a ver se não me esqueci de nenhum...).
Obrigada pelos comentários que me deram força para não desistir do blogue. Porque esteve quase. Por preguiça? Talvez... Por  não me apetecer mostrar mais frágil? Talvez... Porque não sei? Talvez, também.
Mas, por agora passou. E comprova-se uma vez mais...Movimento blogosfera é união...faz bem à alma e ao coração!!!! (A inspiração ainda anda fraquita, pronto!)

12 outubro 2011

O mundo é um livro

outubro 12, 2011 5
O mundo é um livro

Não me custa comprar menos roupa. Não me custa comprar menos pares de sapatos. Não me custa até comprar menos livros ( tenho ido mais à Biblioteca). O que me custa mais é... pensar que destinos que gostava de conhecer vão ficando mais longe.

10 outubro 2011

Arrebitar

outubro 10, 2011 10
Arrebitar
284886_185034424894622_100001641989218_513536_4650583_n_large
Há alturas em que me apetece fechar na minha conchinha, não dizer nada, fazer-me muito mais pequenina para que ninguém dê por mim. Acontece a todos, acho eu.
Depois passa. Aos bocadinhos. E eu faço para que passe. Forço-me. Porque às vezes parece tão mais fácil deixar-me ficar quietinha, no meu mundinho. Mas não dá. Há vida à espera.
 E embora por vezes saiba bem uma pausa, é tão importante saber quando parar como saber que temos mesmo de reagir. 
E que melhor forma de reagir do que colocar bem alto uma música que me anime, fingir-me uma bailarina e dançar, dançar, dançar...
Vale tudo...menos mudar o nome do blogue para "chataaosquarenta"!

06 outubro 2011

O vestido

outubro 06, 2011 16
O vestido
Não tenho as medidas da modelo, mas este vestido é lindo e é a minha cara. E como sou pequenina não vai ficar  assim tão curto.

O vestido é da Mango e apesar de andar contida nas compras, acho que vou ter mesmo de o comprar!

Tão tristemente bonito...

outubro 06, 2011 0
Tão tristemente bonito...

Uma casa de presente

outubro 06, 2011 9
Uma casa de presente
Tumblr_lqpi8znv4y1r22soho1_500_large
O meu filho ontem chamou-me para me dizer que me tinha construído uma casa fantástica. E realmente é uma casa linda...
Pena ser no Sims!

04 outubro 2011

Já agora...

outubro 04, 2011 18
Já agora...
239825345_large

Uma dúvida que sempre me coloco quando vou a uma praça de alimentação em centros comerciais.... Devemos ou não arrumar os tabuleiros?
Eu fico sempre na dúvida. É que há quem diga que não os  devemos arrumar porque estamos a fazer com que contratem menos pessoas para tal tarefa. Por outro lado, quando não arrumo, fico com a sensação que estou a fazer dos outros criados...
Ultimamente não tenho arrumado, mas confesso que me custa um bocadinho. Vocês arrumam? 

03 outubro 2011

Mad Pizza

outubro 03, 2011 10
Mad Pizza
Gosto muito de ir a Lisboa. Adoro a agitação, as pessoas bonitas que se encontram, as novidades...
Hoje, fui com o puto mais velho a uma consulta de rotina à capital (consulta de estrabismo, mas já corrigido) e fomos almoçar ao Tivoli Fórum  . E o que descobrimos nós? Umas pizzas ótimas da Mad Pizza. 
É que nós por aqui é mais Pizza Hut e as da Mad Pizza parecem-me uma alternativa mais saudável ( e muito saborosa).
 Devem estar a pensar que eu sou mesmo provinciana. Pois bem, apesar de detestar a palavra, confesso que às vezes sou...mas é mesmo só um bocadinho!

02 outubro 2011

Aproveitar

outubro 02, 2011 8
Aproveitar

01 outubro 2011

Decotes

outubro 01, 2011 11
Decotes
Tumblr_lk7hn2c1mk1qbrr2to1_500_large
umas das coisas em que sou um pouquinho conservadora é na questão dos decotes. isto a propósito de uma conversa que tive ontem com a minha amiga Inês. temos nove anos de diferença ( ela é mais nova), mas ambas concordamos...há decotes que podem transformar um visual sensual num visual vulgar.
e numa altura em que vejo tanta moça da minha idade a postar fotos no facebook a evidenciar as maminhas, eu confesso que não gosto. ok, não é para eu gostar, mas posso dar a minha opinião, pronto!