Gira aos 40 - .

03 janeiro 2012

Gira aos 40

64105994665446615_oiqylx15_c_large
Ser gira aos quarenta  é, a meu ver,  um conjunto de atitudes. Como por exemplo, colocar creme hidratante no corpo, não esquecer o anti-rugas, maquilhar-se ( nem que seja só o batonzinho), secar o cabelo, endireitar as costas e sair para a rua. Mesmo quando o que apetece é enroscar no sofá e esquecer a vida lá fora!

E isto vale para todas as idades, porque a Terra não vai parar de girar só porque nos apetece carregar  no botão " Pause". Aos 40, aos 50, aos 20, aos 30 vamos  aproveitar o mundo lá fora...no nosso melhor!

18 comentários:

  1. Querida Sofia, sabes que apesar dos quilitos a mais, me sinto mais gira hoje, do que quando tinha 21 anos e era mesmo gira? É verdade! O que faz a nossa auto-estima! ;)
    Beijinhos e bom ano! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho dias :) lolll .... mas tou como a Turista mm com os quilos a mais sinto-me bem cmg mesma :) e olho no espelho e gosto do que vejo ... há dias que tou mm gira :P e bem mais interessante do que quando tinha 20 anos !! :P
    A idade está na nossa cabeça :)
    Beijinhos e Bom Ano para ambas :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que a Jennifer Aninston é mesmo a cara para um post como este!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Já endireitei as costas (tenho uma tendência para estar curvada sobre a secretária).
    Essa vai ser mais uma das minhas decisões de ano novo.
    O resto vou fazendo umas coisas mais do que outras.
    Um bom ano para ti.

    ResponderEliminar
  5. Ter 40 anos è a minha melhor idade ,tenho mais calma mais serenidade , quanto a gravidade do tempo isso não me interessa nada sinto-me bem tão bem que aos 40 consigo ter o cabelo cumprido sou loira o que sempre desejei . ehehhehehe Quanto ao peso sempre tive cuidado a gravidade não foi madrasta .Sra Dona Sofia , nos estaminé esta lá uma musica dedicada a senhora ! ;))

    ResponderEliminar
  6. Pois eu tinha feito pause aos 27 e estava contentinha da vida!! Aos 40 a gravidade é implacável por mais cremes corporais que se tenha aplicado e feito ginásio a vida toda (pelo menos desde os 15 anos); é as manchas na pele do rosto por mais protectores solares que se tenha usado. Isto de andar a controlar o que como para não engordar é um tormento, sim, pq aos 40 é preciso o dobro dos exercícios físicos para abater o rissol de camarão que se comeu ao lanche :D ; é o médico a dizer que não posso fazer spinning 2x semana por causa das articulações dos joelhos; é não poder vestir as minhas peças vintage pq passei do 36 para o 40 (já foi 42, mas em um ano consegui perder 10kg, o que já ajudou). É andar a fazer madeixas e pintar raízes de 2 em 2 meses pq os cabelos brancos que começaram aos 23, aos 40 são tantos ou mais que os castanhos; e eu que ia ao cabeleireiro 2x ano e sempre gostei de ter cabelo escuro, ... enfim vou parar por aqui para não deprimir ninguém. Por isso no alto dos meus 40, procuro manter a mesma chama de espírito jovem e mente aberta que tinha aos 27, sim pq cá dentro podemos ser sempre jovens mesmo que a embalagem fique mais amassada... e tem corrido bem! :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. E onde se arranja a vontade para sair? Com este tempo cinzento.... Começei o ano sem energia, falta-me sol.
    Um beijinho e um Bom Ano para ti e os teus rapazes.

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente...não é um número que vai ditar a forma como nos devemos sentir. Seremos sempre mulheres e devemos aproveitar o melhor da vida, em todas as suas fases!
    Bjinhos
    *Miss Sukhi*

    ResponderEliminar
  9. Eu não diria melhor!!! ;))

    ResponderEliminar
  10. Gostei tanto dessas boas energias :)

    E viva "o saber viver"!

    ResponderEliminar
  11. Sim, adorei!
    Concordo plenamente, o meu dia começa bem - depois do café, é claro! - Mas antes (em casa)eu coloco o neu batôn, os meus 387 cremes e...resultado é:

    RESULTA!
    RESULTA!
    E ficamos mais jovens para o amanhã!

    Bj

    Fica bem

    ResponderEliminar
  12. Assim é que se fala :)
    beijinho grd

    ResponderEliminar
  13. Ser gira em qualquer idade é não só ter atitude, mas principalmente atitude positiva!

    That's the spirit!

    Bisouxxx

    ResponderEliminar