Menu de uma mulher despachada - .

27 janeiro 2012

Menu de uma mulher despachada

Favim.com-211_large
Enquanto eu não descobrir a Nigella que está dentro de mim. Enquanto eu não tiver uma Bimby. Enquanto eu não tiver possibilidades de ter um chef a cozinhar para mim... O menu  cá em casa, para  um jantar mais compostinho com amigos, a uma sexta-feira ( depois de uma semana de trabalho) vai ser constituído por Fondue de carne e crepes com gelado para sobremesa. Mais fácil não há.

E, afinal, quando a companhia e as conversas são boas, tudo o que é servido ganha logo outro sabor. Desculpas, ok...Mas a cozinha e eu não temos uma relação...temos uma ralação e o que faço eu em vez de ficar com os nervos em pé por causa dos tachos? Despacho o assunto. Vai daí... Sai fondue para todos. Cá em casa, em receita vencedora não se mexe!

10 comentários:

  1. OLÁ «gira aos quarenta»! Sim GIRA!
    : )
    Olha, eu tenho uma relação mt boa com a cozinha pq adoro tachos e panelas...a sério!
    Mas, para mim a comida mais rápida para servir é: massa à bolonhesa. Será? Ou não?
    Mas...eu nunca servi nem fiz Fondue...o meu marido considera q n gosta. E...nunca provou!
    :/
    Bjs
    Bom apetite!
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto imenso de cozinhar e de receber... acho que o fondue, que faço várias vezes cá em casa, é muito bom para um jantar com amigos, família, etc, porque permite que não estejamos horas na cozinha, torna o jantar calmo, sossegado, com muito tempo para a partilha e para a conversa. Adoro!!
    Bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  3. Tens um desafio no meu blog! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Bem bom esse teu menu! Olha eu mesmo com a Bimby, sou um pouco desajeitada na cozinha! Mas pronto, lá me desenrasco e vou melhorando aos poucos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O meu tb nao muda muito lol
    (giveaway no blog)

    ResponderEliminar
  6. E estava tudo ótimo, darling!

    I.

    ResponderEliminar
  7. Adoro o seu blog :)

    Siga também o meu, saltoalto06.blogspot.com

    Beijos *

    ResponderEliminar
  8. eu até gosto bastante de cozinhar, mas desde que tenho duas crianças não é fácil coordenar isso com jantares com amigos, especialmente a uma sexta-feira! por isso percebo perfeitamente (e partilho) esse sentido prático e estou sempre à procura das soluções rápidas e saborosas.

    ResponderEliminar
  9. E parece muito bem, mas se andar com falta de inspiração, dê um saltinho ao nosso canto e saia de lá com ideias do que cozinhar em casa, e fazer uma vistaça, ou de onde ir comer fora!

    www.lesbonsvivantsblog.blogspot.com

    ResponderEliminar