Nanossegundos - .

09 abril 2012

Nanossegundos

Tumblr_m2308g6aab1r7q5flo1_500_large
Parece que há uma relação direta. Quanto mais tempo vivemos, mais depressa o tempo passa. Ápice, é a palavra certa.
Quando eu ouvia os mais velhos dizerem que nem se tinham apercebido do tempo passar, eu desconfiava. Achava eu que era exagero, que não podia ser assim. Mas pode,  e acrescento, por vezes chega a ser assustador.
Claro que também deve contribuir eu ter a mania de pensar muito (demasiado) nas coisas e de ter, confesso, algum receio em envelhecer. A verdade é não me apetece ficar mais velha e não tem (só) a ver com o corpo e as marcas na cara. Tem mais a ver com eu gostar tanto, mas tanto de viver.  E também de parecer que vivo agora, aos quarenta ( e quase dois), numa espécie de contagem decrescente.

Isto passa. Há dias assim,  e outros que nem me lembro, mas apeteceu-me escrever sobre isto, para que vocês aí desse lado, tentem fazer o que eu vou fazer hoje - aproveitar os nanossegundos o melhor que  puder, sorrir muito, abraçar mais e viver a vida sem ressentimentos nem mágoas. Hoje vai ser assim. Como nos AA...um dia de cada vez!

11 comentários:

  1. Eu tenho menos 10 anos e sinto o mesmo...

    ResponderEliminar
  2. Eu já sinto isso, é impressionante...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Oi!
    Eu estou a chegar aos 30 e estou quase a desesperar,como se costuma dizer: esta vida são 2 dias e este já está na conta.
    Bjx

    ResponderEliminar
  4. tento nunca me esquecer disto, mas há dias dificeis...
    Boa semana. Bj**

    ResponderEliminar
  5. Cara Sofia,
    Nem imagina o que já fez por mim com as suas sábias reflexões que aqui venho ler com relativa regularidade. Talvez coisa da idade, sem explicação aparente, invadiu-me hoje uma estranha tristeza ao acordar, e cá ficou. Ao ler o seu texto foi como se se fizesse luz: vou seguir o conselho da Sofia, aproveitar o Tempo o melhor que conseguir, sorrir para os outros, pensar em coisas agradáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um enorme beijinho e continue por aí, sim?

      Eliminar
  6. Há dias assim, eu sinto o mesmo que isto passa a uma velocidade alucinante. Há dias que penso que não vou ter tempo para fazer as coisas realmente importantes e isso é deprimente, porque por vezes o que queríamos mesmo era não perder tempo com parvoíces e viver as coisas simplesmente. Bj

    ResponderEliminar
  7. E há mesmo que aproveitar casa 'nanossegundo'... :)

    ResponderEliminar
  8. Tenho 41 e penso exactamente assim ... e tem dias que só penso: Já tenho 41 e agora?! agora??? é sempre a decair... e passou tão rápido, mas tão rápido ... :(

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho 35 e acho que devemos aproveitar cada segundo e cada palavra dita
    Adoro este blog e passa pelo meu blog pois tenho lá novidades e vota também na sondagem...

    ResponderEliminar
  10. sofia, tenho tantas vezes essa mesma sensação, de que tudo passa demasiado depressa!...

    ResponderEliminar