O lado menos mau de um assalto ou uma estranha forma de agradecer à GNR de Leiria - .

11 outubro 2012

O lado menos mau de um assalto ou uma estranha forma de agradecer à GNR de Leiria

Ora vamos lá então a mais um post que aqui a moça anda a ficar preguiçosa e não tem escrito muito... Pois muito bem, como dizem os meus filhos, querem ouvir primeiro as más ou as boas?

Cá em casa há tendência para começar pelas más, por isso aqui vai:
Os meus pais têm um café na aldeia pequenina onde eu moro. E eu também ajudo sempre que tal é necessário. Pois o Café Central foi assaltado esta noite. Nada de original... vidros partidos, máquina do tabaco roubado,  fuga dos larápios, participação à GNR e às seguradoras, nó no estômago, noite perdida...O drama porque andam a passar muitos pelo nosso país.

Mas vamos às boas, que eu quero é escrever sobre boas. É que no meio da desgraça, e como boa portuguesinha que sou, eu tento sempre achar que poderia ser muito pior. E podia, acreditem. É que quem me ajudou (e muito) nestas horas terríveis foram uns simpáticos Guardas da GNR de Leiria. Sem ironias. 
Com educação, rigor, simpatia, cumpriram o lema "pela lei e pela grei" e mantiveram-se ao lado de uma cidadã atordoada (eu mesma), esclareceram dúvidas e ajudaram-me a sair do posto com um sorriso nos lábios. Depois de horas de coração aflito e despardalado só me apetecia fazer o que esta moça fez. 


Como não tive coragem para o fazer ( e não sou tão gira nem tão nova como a moça da foto) uso aqui este meu espaço e mando um abraço virtual a todos os Guardas deste país que cumprem bem o seu trabalho, a maioria das vezes sem reconhecimento, com salários baixos e a correr risco de vida...

Ah...para além disso, a imagem dos nossos Guardas está bem diferente...eles estão bem mais giros do que há uns anos atrás, já repararam?

15 comentários:

  1. Ainda bem que conseguiste ver alguma coisa de positivo nesse mau momento. Ainda há dias, uma das minhas colegas teve um pequeno acidente com os pais. O GNR que os ajudou foi com o pai dela, condutor, a um rentacar para eles seguirem para o destino e até lhes foi indicar o caminho por que eles estavam perdidos. Uma simpatia.

    ResponderEliminar
  2. Espero que já esteja tudo a compor-se!
    Olha que não és menos gira do que a menina da foto! E o senhor, de facto, também não é nada mal apessoado ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Haja alguém que não ofende o Geninho.

    Espero que tudo se resolva da melhor forma :).

    ResponderEliminar
  4. Quantos aos guardas bem mais giros eu diria que as professoras tamvém...

    ResponderEliminar
  5. assino por baixo do comentário que as forças da autoridade portuguesas estão mudadas, mas não concordo que sejam apenas mais giros; são acima de tudo melhor formados e mais educados e isso faz toda a diferença.
    Um bem haja para todos os que diariamente ajudam a tornar o nosso dia mais seguro, com os escassos meios ao sue dispor.

    ResponderEliminar
  6. assino por baixo do comentário que as forças da autoridade portuguesas estão mudadas, mas não concordo que sejam apenas mais giros; são acima de tudo melhor formados e mais educados e isso faz toda a diferença.
    Um bem haja para todos os que diariamente ajudam a tornar o nosso dia mais seguro, com os escassos meios ao sue dispor.

    ResponderEliminar
  7. Ai Sofia que situação... mas ainda bem que está tudo bem contigo e te cruzaste com bons profissionais!

    ResponderEliminar
  8. Ó Sofia... simulaste um assalto só para seres atendida por uns GNR's simpáticos!? Olha se eu estava por perto... era mais uma foto de uma linda senhora, muito fotogénica, a agradecer aos GNR's que aparecia em tudo quanto é revista!
    Agora a sério, espero que se resolva tudo, da melhor maneira, e que a normalidade volte ao "Central Coffe"! bjs LCD

    ResponderEliminar
  9. Querida nao tenho tido muito tempo para comentar outros blogs mas ja estive a ler os posts passados e adorei saber que adotaste uma menina linda! Adorei a saia das franjas e o teu look! Eu ainda a vi a 7,90€ no vasco da gama, mas era grande para mim, senao tinha vindo!

    Quanto a GNR ha uns meses tive dois episodios que os envolveram, um em que iamos atropelando um bebado que estava no meio da estrada, de noite, numa curva, e outra em que um carro abalroou o meu marido, sem gravidade, que ia de bicleta. em ambas a GNR foi sempre impecavel e muito prestavel :) so posso dizer bem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. eh eh gostei, no meio dos problemas aqui está um post com sentido de humor!

    ResponderEliminar
  11. Ainda que mal pagos, conseguem fazer o seu dever!
    Haja alguma coisa em que pais esté bem!

    ResponderEliminar
  12. Tenho andado ausente...que situação, mas conseguiste ver algo de positivo ;))
    Beijinho!
    Ass: Nokas

    ResponderEliminar
  13. Já leio as suas palavras há muito tempo... Sou uma anónima ... Mas hoje uma anónima agradecida!!! Obrigada pelas palavras de reconhecimento...

    ResponderEliminar
  14. Muito muito diferentes e para bastante melhor!

    ResponderEliminar
  15. Sou filho de um GNR, entretanto já falecido, e sinto um enorme orgulho em ver que a instituição que o meu pai sempre representou e defendeu finalmente é agraciada com alguns comentários mais positivos.
    Obrigado por partilhares essa história, e espero que do assalto já só reste a memória...

    ResponderEliminar