Um segredo simples para travar o envelhecimento... - .

15 outubro 2012

Um segredo simples para travar o envelhecimento...

Tumblr_ktbkpxy9wr1qa2ylwo1_500_large
Quem me conhece bem, sabe. Custa-me envelhecer. A prova é a criação deste blogue. Criei-o porque, aos 39 anos, estava cheia de medo de me tornar uma mulher desleixada e de não saber ser uma mulher de quarenta anos com estilo (algum, vá) e mente jovem.
Sou vaidosa assumo, mas tenho dias em que não me apetece nada arranjar. Nesses dias, forço. Mesmo que não dê grande resultado, sei que tentei. No entanto, há outros em que me mimo mais e vejo que o esforço compensa. 
Mas do eu queria falar era de uma coisa muita boa que eu fiz para "travar" um pouco o envelhecimento. Sem me querer armar em moralista ou defensora de bons costumes, gostaria de partilhar esta dica convosco - deixei de fumar há nove anos.
Aproveitando o facto de ter nascido o meu segundo filho, não toquei mais num cigarro. Se me apetece algumas vezes? Sim, continua a apetecer. Mas eu não arrisco e nem uma passinha. Não pode ser. É que eu, apesar de não fumar muito, gostava mesmo do cigarrinho e sabia-me tão bem...
Mas resisto. E sei que com o dinheiro que poupo posso comprar um miminho para mim, a minha saúde agradece e ajuda-me a manter um ar mais "jovem" e menos cinzento, porque como eu dizia no início...custa-me tanto envelhecer fisicamente...

6 comentários:

  1. E demoraste assim tanto a perceber isso?...

    ResponderEliminar
  2. E fizeste bem porque o tabaco, além de fazer mal à saúde é terrível para a pele!

    ResponderEliminar
  3. Os meus parabéns por teres conseguido deixar de fumar :) Isso de utilizar o dinheiro poupado para um miminho é uma óptima ideia!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, o meu marido tambem deixou de fumar e foi o meu maior orgulho.
    Continua!!!

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão!
    Queria tanto parar de fumar...mas gosto tanto...

    ResponderEliminar
  6. A tua pele, o teu cabelo, o teu marido (não esqueçam do sabor de um beijo)o teu palato agradecem mas a tua saúde foi quem mais ganhou. Também deixei de fumar há 11 anos. Saudades de um cigarro? Muitas! Sou dependente, sei-o por isso não me deixo tentar, nem socialmente, nem de brincadeira pois com a saúde não se pode brincar. Se ganhei alguma coisa com isso? Sim: melhor qualidade de vida! Isso só demonstra que mulheres como nós sabem fazer bom uso da sua inteligência!

    ResponderEliminar