outubro 2012 - .

31 outubro 2012

Eu sou uma bruxinha boa ( às vezes, também tenho os meus dias).

outubro 31, 2012 1
Eu sou uma bruxinha boa ( às vezes, também tenho os meus dias).
 
 
Também há bruxas boas. A sério. Eu hoje vou juntar-me a algumas e vamos celebrar a alegria e a amizade. Pelo décimo nono ano consecutivo, apesar de o ânimo já não ser o mesmo dos anos inciais, vamos juntar as moças da aldeia onde vivo e festejar!
Depois eu conto tudinho! ( pois...tudinho...a ver vamos, que as bruxas são muito ciosas da sua privacidade:).

28 outubro 2012

Atrelada aos moços

outubro 28, 2012 0
Atrelada aos moços



Hoje, os três rapazes da casa é que escolheram o programa!

27 outubro 2012

Buá!!!

outubro 27, 2012 5
Buá!!!
Tumblr_m1sgsmdu9t1qg66koo1_500_large
Gosto de lareiras, casacos quentinhos, botas, de ouvir a chuva lá fora, mas não gosto do horário de inverno!

25 outubro 2012

Veste-me que eu gosto

outubro 25, 2012 4
Veste-me que eu gosto


Da loja onde eu receio entrar... Zara, claro.



Sinto-me a falta.

outubro 25, 2012 5
Sinto-me a falta.
Tumblr_mcgv6wbqw41rrej1fo1_500_large
Há pessoas que acham que continuam as mesmas de há uns anos atrás. Eu não. Tenho mudado e muito. Por vezes olho para trás e nem me reconheço. E tenho medo de mudar tanto que me transforme numa Sofia sombra- uma Sofia mais triste, demasiado cautelosa, com menos brilho nos olhos.
É que há dias em que tenho saudades da Sofia que eu fui...

20 outubro 2012

Obesidade infantil...toca a correr com ela!

outubro 20, 2012 3
Obesidade infantil...toca a correr com ela!

A propósito do Dia da Alimentação, que se comemorou esta semana, gostaria de deixar aqui uma chamada de atenção a quem me lê. As crianças e jovens com peso a mais, sofrem realmente muito. Custa mais correr e custa ainda mais ouvir como os outros se referem a eles.

Mimar, cuidar e mostrar que se ama, não tem relação direta com a comida.  E vale a pena continuar a prestar atenção ao que eles comem.

19 outubro 2012

Sometimes...

outubro 19, 2012 2
Sometimes...

17 outubro 2012

Modo pausa

outubro 17, 2012 3
Modo pausa
Chuva lá fora. Sofá. Mantinha. Izzie aos meus pés a dormitar. Música. Um livro. Eis uma hora de vidinha boa.

15 outubro 2012

Um segredo simples para travar o envelhecimento...

outubro 15, 2012 6
Um segredo simples para travar o envelhecimento...
Tumblr_ktbkpxy9wr1qa2ylwo1_500_large
Quem me conhece bem, sabe. Custa-me envelhecer. A prova é a criação deste blogue. Criei-o porque, aos 39 anos, estava cheia de medo de me tornar uma mulher desleixada e de não saber ser uma mulher de quarenta anos com estilo (algum, vá) e mente jovem.
Sou vaidosa assumo, mas tenho dias em que não me apetece nada arranjar. Nesses dias, forço. Mesmo que não dê grande resultado, sei que tentei. No entanto, há outros em que me mimo mais e vejo que o esforço compensa. 
Mas do eu queria falar era de uma coisa muita boa que eu fiz para "travar" um pouco o envelhecimento. Sem me querer armar em moralista ou defensora de bons costumes, gostaria de partilhar esta dica convosco - deixei de fumar há nove anos.
Aproveitando o facto de ter nascido o meu segundo filho, não toquei mais num cigarro. Se me apetece algumas vezes? Sim, continua a apetecer. Mas eu não arrisco e nem uma passinha. Não pode ser. É que eu, apesar de não fumar muito, gostava mesmo do cigarrinho e sabia-me tão bem...
Mas resisto. E sei que com o dinheiro que poupo posso comprar um miminho para mim, a minha saúde agradece e ajuda-me a manter um ar mais "jovem" e menos cinzento, porque como eu dizia no início...custa-me tanto envelhecer fisicamente...

14 outubro 2012

Forever young?

outubro 14, 2012 5
Forever young?

Todos os anos vou ao jantar que se faz aqui na freguesia da malta nascida quatro anos antes do 25 de abril. Eu tento não falhar e divirto-me muito. Para quem vive numa cidade grande tudo isto pode parecer demasiado kitsch e sem ponta de graça, mas eu divirto-me à brava. 
Vou com as pessoas nascidas na minha aldeia pequenina e rimos tal qual adolescentes. Aliás, parece que sempre que nos juntamos voltamos a ser mais jovens, mais bem humorados e mais amigos. 
Não esperem que o encontro seja realizado num local cheio de glamour e que todos sejam lindinhos, bem arranjadinhos e tal. Nada disso. É uma misturada. E assim é que a vida tem graça!


E eu fui assim... fotos de corpo inteiro sozinha...nem uma. Aqui vai o possível e vocês, que são uns amores, desculpam, sim?


Calças- Mango
Túnica- Zara
Colar- Stradivarius
Sapatos- Laboratório das ideias 


11 outubro 2012

O lado menos mau de um assalto ou uma estranha forma de agradecer à GNR de Leiria

outubro 11, 2012 15
O lado menos mau de um assalto ou uma estranha forma de agradecer à GNR de Leiria
Ora vamos lá então a mais um post que aqui a moça anda a ficar preguiçosa e não tem escrito muito... Pois muito bem, como dizem os meus filhos, querem ouvir primeiro as más ou as boas?

Cá em casa há tendência para começar pelas más, por isso aqui vai:
Os meus pais têm um café na aldeia pequenina onde eu moro. E eu também ajudo sempre que tal é necessário. Pois o Café Central foi assaltado esta noite. Nada de original... vidros partidos, máquina do tabaco roubado,  fuga dos larápios, participação à GNR e às seguradoras, nó no estômago, noite perdida...O drama porque andam a passar muitos pelo nosso país.

Mas vamos às boas, que eu quero é escrever sobre boas. É que no meio da desgraça, e como boa portuguesinha que sou, eu tento sempre achar que poderia ser muito pior. E podia, acreditem. É que quem me ajudou (e muito) nestas horas terríveis foram uns simpáticos Guardas da GNR de Leiria. Sem ironias. 
Com educação, rigor, simpatia, cumpriram o lema "pela lei e pela grei" e mantiveram-se ao lado de uma cidadã atordoada (eu mesma), esclareceram dúvidas e ajudaram-me a sair do posto com um sorriso nos lábios. Depois de horas de coração aflito e despardalado só me apetecia fazer o que esta moça fez. 


Como não tive coragem para o fazer ( e não sou tão gira nem tão nova como a moça da foto) uso aqui este meu espaço e mando um abraço virtual a todos os Guardas deste país que cumprem bem o seu trabalho, a maioria das vezes sem reconhecimento, com salários baixos e a correr risco de vida...

Ah...para além disso, a imagem dos nossos Guardas está bem diferente...eles estão bem mais giros do que há uns anos atrás, já repararam?

04 outubro 2012

Izzie, adivinhas o quanto eu gosto de ti?

outubro 04, 2012 14
Izzie, adivinhas o quanto eu gosto de ti?
Aos anos que eu dizia que adorava ter um cão que gostasse de mim. A verdade é que o meu pai sempre teve cães, mas de caça, cães que me assustavam e que me levaram a ter respeito por qualquer ladrar que eu ouvisse mais perto.
Mas isso foi antes da Izzie. Estou, ou melhor estamos, completamente rendidos   a esta cadelinha, filha de pai incógnito, de raça indefinida, que nos veio tornar muito mais felizes. E o melhor de tudo, ela adora-me também!


Pronto, não é muito fotogénica, mas lá chegará o dia... A moça só tem três meses!

Cool Kids...não é difícil, digo eu!

outubro 04, 2012 3
Cool Kids...não é difícil, digo eu!
643963_424852150910316_394130071_n_large
 E hoje é dia de arrumar os armários dos putos. Guardar, reciclar, pôr de parte o que está em bom estado para dar. Aqui em casa nada se perde e sou incapaz de deitar fora só porque é mais fácil e rápido. nem pensar.
Não gasto balúrdios com a roupa para os meus filhos, mas tento que eles andem sempre arranjadinhos e com gosto. Sou a prova que não é preciso gastar muito. Aproveito o que vem dos primos, cuido da roupa o melhor que posso, compro uma ou duas pecinhas de melhor qualidade para dias especiais ( mania de ser criada na aldeia, talvez) e tento ter sempre o armário deles bem organizado ( bem melhor do que o meu, confesso). 
Se é mania de agora por causa da situação atual? Não. Sempre foi assim. E assim continuará a ser. Em receitas que dão certo, não se mexe!


* E outro segredo: quando lhes oferecem algo que sei que eles não vão usar ou que o tamanho está pequeno, digo.  Prefiro correr o risco... Sou sincera com a pessoa e troco por algo que eu sei que eles vão usar. Ninguém precisa de armários cheios de coisas que não veste.

03 outubro 2012

Este país é para quem?

outubro 03, 2012 5
Este país é para quem?
Tumblr_mb4go4ctvc1qb4hiyo1_400_large
 E o que me dá mesmo náuseas é que, neste momento, vale tudo neste país. Que interessa se se faz um excelente trabalho? Qual a importância de se dedicar de corpo e alma a projetos que envolvem uma comunidade e a dinamizam e lhe trazem momentos de oxigénio?
O que nos falta entregar a este país em nome da austeridade? Já lhe entregamos os nossos subsídios e a nossa esperança. Será que faltam os olhos, como dizia o Ricardo na Mixórdia de temáticas de hoje?
 
Não se passou comigo (ainda),  mas passa-se com gente cheia de valor e energia positiva,  gente de que nós precisamos tanto... Querem-nos vergar à força. Conseguirão?
 
 
E é por estas que cada vez apetece mais fazer as malas...este país, afinal, é para quem?