Forte sexo fraco...será? - .

08 março 2013

Forte sexo fraco...será?

Happy_2binternational_2bwomens_2bday_large

Não acho grande graça aos jantares deste dia. Mas acho que ainda é importante marcar este dia porque há tanta mulher que continua a ser discriminada, sem direito a opinião, a voto, sem direitos...

À minha volta, mesmo que eu tenha a mania que são os mesmos direitos e etc e tal, o que vejo eu?  Diretor da minha escola? Homem. Presidente do Conselho Geral? Homem Presidente da Junta? Homem. Presidente da Assembleia Geral da Junta de Freguesia? Homem. Presidente da Câmara? Homem. Presidente da Associação Cultural e Social cá da terra? Homem...

E, mesmo reconhecendo mérito aos homens que ocupam estes lugares, por que é que não há mais mulheres em lugares de relevo? Será porque não tempos tempo devido aos inúmeros papéis que desempenhamos ou será que, em pleno século XXI, somos apenas (e ainda) um forte sexo fraco?

7 comentários:

  1. Por mais que não queiramos o homem continua a ser o sexo dominante, e nós o fraco, não por merecermos, mas por termos menos hipóteses, oportunidades que eles.
    Bom dia da Mulher, e vivam as mulheres, lutadoras, e resilientes

    ResponderEliminar
  2. Ainda há muita descriminação!

    ResponderEliminar
  3. Diretor da minha escola? homem; presidente da AG? MULHER!Todos os representantes dos docentes na AG são Mulheres. Representantes dos Assistentes Operacionais? Mulheres! Ai poisé!!Mas o nosso diretor é 5 estrelas. Melhor do que qualquer mulher. Verdade!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que apesar de ainda haver muita descriminarão a situação está a mudar (só não tenho certeza se o método e toda esta chamada "descriminarão positiva" é uma coisa boa).

    A verdade é que temos séculos de história em que o homem teve mais oportunidades e ainda são uma maioria na política, nas empresas... provavelmente é uma questão de tempo para a mudança de mentalidade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. OK. Aqui vai, e lembro que sou da zona de Leiria e a escola também o é:
    Nome do agrupamento- Nome de MULHER.
    DiretorA- Mulher, diretora do agrupamento há 16 anos ( laralalere)
    DiretorA do C. Geral - Mulher
    A maioria dos coordenadores de departamento- Mulher
    o resto...é tudo igual- homens: presidente da junta de freguesia, da câmara...

    ResponderEliminar
  6. Não sejas mazinha...
    Por exemplo, aí em tua casa quem é que arruma? Vês? Não é tudo para os homens...

    ResponderEliminar