Será que os jovens ficaram no sofá? - .

02 março 2013

Será que os jovens ficaram no sofá?

Foto daqui

Hoje em conversa com amigos, uma constatação...tão poucos jovens nas manifestações. Muitas pessoas da minha geração e mais velhas. Pessoas mais novas, da faixa dos vinte anos, muito poucas. Não sei se foi uma mera impressão ou se terá sido  apenas na cidade de Leiria. 

O meu receio é que muitos jovens  estejam acomodados, a viver em casa dos pais, a reclamarem que não têm emprego, pouco preocupados com o futuro e à espera que os outros lutem por eles.
Estarei a ser injusta? 

10 comentários:

  1. Foi a conclusão que cheguei muito poucos Jovens.
    Será que nao pensam no futuro que lhe reserva?
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ou isso ou completamente sem esperança num futuro melhor... sinceramente, não sei o que será pior...

    ResponderEliminar
  3. Claro que estás a ser injusta. Então não sabes que a essa hora jogavam Real Madrid contra Barcelona?...

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente ,ao ver certas fotos e fora de Portugal , Portugal parece que morreu ..tristes fotos !!

    ResponderEliminar
  5. Verdade. Em Coimbra foi igual. Mais incomodada fico por pertencer a essa faixa etária e, honestamente, não encontro justificação possível. É de lamentar...

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Vão acordar quando os pais, "espoliados" dos seus direitos e "corridos" por "tuta e meia" dos seus empregos, já não lhes puderem sustentar as "mordomias". Triste juventude esta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tem muita razão, estes pais que cresceram e viveram com dificuldades , sempre a juntar para dar tudo o que não tiveram aos filhos, criaram uma geração que recebeu muito de mão beijada sem saber o esforço que os pais fizeram. E como não sabem, continuam a pedir ,a exigir...ou isto muda ou então estes pais quando forem velhos, vão sofrer muito nas mãos destes filhos.
      Eu já ouço falar de casos de filhos que não querem sair de casa dos pais, não querem trabalhar....não se querem esforçar. Claro que há muitos outros que não são assim, Graças a Deus! mas é o que salta á vista...

      Eliminar
  8. Eu não fui porque não me identifico com o mote: que se lixe a troika. Que se lixem os políticos sim. Mas culpabilizar a troika isso não.

    ResponderEliminar
  9. Os meus alunos com 14 anos, hoje responderam-me que as manifestações são para velhos.E olhem que eu dou-me muito bem com eles. Não foi para me provocar.Era apenas a sua opinião.
    Ana Bela

    ResponderEliminar