De volta ao Liceu - parte 1 - .

05 maio 2013

De volta ao Liceu - parte 1



Esta noite voltei ao Liceu onde andei sete anos. Desde 1989 que não voltava àquelas paragens. Achava eu que não tinha saudades. Hoje descobri que tinha. Muitas. 
A verdade é que não foram anos fáceis: adolescência rebelde q.b e a história do banco.
A história do banco provocou hoje muitas gargalhadas e eu explico rapidamente. É que existia no Liceu um banco onde só os alunos da cidade, os mais estilosos, a que eu chamava betinhos,  se sentavam.  Naqueles anos todos nunca ousei sentar nele. Eu morava na aldeia, fazia parte dos alunos que apanhavam o autocarro e, mesmo conhecendo algumas das pessoas que por lá se sentavam,  nunca pousei por lá. Aquela situação mexeu-me sempre com os nevos e entristecia-me até hoje.
 Hoje contei a história e  ri-me  do assunto, ainda procurei o banco no pátio, mas as obas de requalificação levaram o banco onde nunca me sentei.. Damn it!


Obrigada Carla, Susana, Paulinha, Patrícia, Cila e Lina por terem voltado comigo…É que sozinha,  nem numa modesta cadeia eu teria tido coragem de me sentar!

6 comentários:

  1. Ai querida é engraçado como mesmo passado muitos anos há coisas que guardamos e não somos capazes de esquecer.

    Mas a mulher fantástica que és hoje pode sentar-se em qualquer banco :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O ser humano e os seus complexos né?? Tb tive alguns, mas hj graças a Deus já consegui me libertar de todos!!! A maturidade nos faz conseguir alguns prodígios!
    bjs....

    ResponderEliminar
  3. Muitos de nós guardam no peito históris de "bancos"... por ventura são eles que nos moldam o carater...e ao que parece no teu caso fizeram-te "gira"...

    Sorri. Tens um sorriso bonito. E uma bonita vida que merece o teu sorriso.

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Sofia! Adorei rever-te... Estás a mesma brincalhona...os anos passaram, mas o espírito positivo continua! Que Bom! Temos de repetir!

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem era para ir ao jantar, lembram-se? Acho que alguem se esqueceu de mim!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu também era para ir ao jantar, lembram-se? Creio que alguém se esqueceu de mim!!!!

    ResponderEliminar