janeiro 2013 - .

31 janeiro 2013

Agulhas

janeiro 31, 2013 13
Agulhas
Woman_acupuncture_large
Com o lema  de não rejeitar o que à partida se desconhece, hoje usufrui de uma sessão de acupuntura. O objetivo? Dizer adeus às malditas enxaquecas e tornar-me uma pessoa menos ansiosa( ui... tarefa árdua).
Não doeu e no final senti-me bastante relaxada. Ando tentada a experimentar o tratamento. Por aqui...quem já experimentou?

28 janeiro 2013

Ei...tenho asas nos pés!

janeiro 28, 2013 5
Ei...tenho asas nos pés!
Foi hoje. Precisava de calçado mais prático porque na próxima semana vou andar a mostrar como o nosso país é lindo a amigos holandeses que vão estar de visita. E foi hoje que comprei as minhas botas sapatilhas à Isabel Marant.
Já são uma tendência que tem algum tempo e talvez tenham um ar demasiado jovem, mas eu gosto delas e  são muito confortáveis. O moço meu marido é que não pareceu muito convencido, mas é preciso é dar-lhe tempo... Daqui a uns tempos, aposto que até acha graça ver-me com elas. Eu gosto e nem quero saber se aos quarenta e dois não me fica bem usar algo mais adequado a adolescentes.
O que interessa realmente é que, mal as calcei, senti que eram a minha cara.  E, mesmo achando que é preciso bom senso para não parecer uma adulta a querer brincar às teenagers, arrisquei e ...adorei.
Isabel-marant-wedge-sneakers_large8268289663_139907f82f_o_large




27 janeiro 2013

Quando os problemas dos outros nos entristecem...

janeiro 27, 2013 7
Quando os problemas dos outros nos entristecem...
A propósito do que se lê nas revistas sobre a filha da Adelaide Ferreira, há muitas coisas que não consigo perceber e que me fazem confusão. Começando pelo início: a miúda tem quinze anos (devia estar na escola portanto) e a mãe autoriza- a a viajar para o Brasil em tempo letivo para passar férias com o namorado de 21 anos? 

Eu sei que não é problema meu, mas como mãe faz-me muita confusão. E, pela menina, fico muito triste.

24 janeiro 2013

Boa compra

janeiro 24, 2013 4
Boa compra
A minha melhor compra este inverno foi esta saia da Zara. Não foi para saldos, mas transitou para a nova coleção. Prática e acessível como eu gosto.
 SAIA POLIPELE
SAIA POLIPELETOP RISCAS COMBINADO

22 janeiro 2013

Ponto da situação

janeiro 22, 2013 9
Ponto da situação
Love-pink-favim.com-580245_large
Depois de dois dias inteirinhos sem luz, sem água, sem internet, sem telemóveis, agoro respiro fundo e sorrio. Mas custou-me e muito. Para além da tristeza de ver tantas árvores arrancadas e tantos prejuízos, senti a falta daquilo a que estou habituada.
Mas já passou. A verdade é que houve mais conversa, mais jogos, estivemos mais juntinhos e dormimos mais horas. Ah...e os putos aprenderam finalmente a jogar à sueca (já só falta ensinar-lhes a jogar King:).

18 janeiro 2013

Ear cuff...eu quero!

janeiro 18, 2013 5
Ear cuff...eu quero!
Imagem daqui

Parece que a simplicidade custa sempre mais...Este "ear cuff" é lindo mas custa perto de centro e trinta euros. A opção? Esperar que surjam imitações...Pois. Triste, mas verdadeiro. Por outro lado, pensar que deve ser apenas mais uma tendência e não vale a pena o investimento, também ajuda a ultrapassar a vontade de clicar aqui.

17 janeiro 2013

Complicadinha...eu.

janeiro 17, 2013 14
Complicadinha...eu.
Il_570xn.379503766_r9sl_large
Há dias assim e semanas assim, em que parece que nada acontece em que nos sentimos infinitamente "normais". Ser normal é bom, mas às vezes assusta. Parece que a nossa vida vai ser sempre igual e que nós só estamos a assistir passivamente ao desenrolar de uma novela, daquelas chatas, em que nada se passa.

Ter passado dos quarenta anos não ajuda. Como se só nos faltasse agora envelhecer.
E acho que isto nada tem a ver com a crise. Tem a ver comigo. Com os meus receios e dúvidas. Com o facto de que tenho de aprender a viver a valorizar mais os momentos e a acreditar que ainda há muitos bons momentos para serem vividos.
Mas... conseguem perceber? Parece que o ponto alto da minha vida passou... Acabar o curso? Feito. Ter emprego? Feito. Casar com a pessoa que se ama? Feito. Ter uma casa? Feito. Ter filhos? Feito. 
Eu sei que isto é reclamar com a barriga cheia, e eu não gosto de ser uma pessoa ingrata. Eu sei e sinto que sou uma sortuda e a verdade é que a maioria dos dias não me sinto como uma mulher de quarenta anos, mas há dias em que os meus quarenta e dois anos estão completamente infiltrados na pele e eu apenas sinto a vida a escorrer...
Para quem me lê e é mais novo, não se apoquentem...isto passa...é uma minoria de dias a sentir-me assim. Para quem tem a minha idade ou mais um anito ou outro, uma pergunta...Costuma acontecer-vos ou é apenas a minha mania de pensar demais nas coisas?

14 janeiro 2013

Bons exemplos dos Globos

janeiro 14, 2013 6
Bons exemplos dos Globos
Mv5bmtq5njc5odcxov5bml5banbnxkftztcwndkxntu5oa__._v1._sx640_sy963__large
              Helen Mirren e Taylor Hackford

Vou imprimir e afixar. Eu quero envelhecer assim!


12 janeiro 2013

O caso da mala e da Pepa visto por uma "provinciana"

janeiro 12, 2013 14
O caso da mala e da Pepa visto por uma "provinciana"
Img_3791-001_large
Andava a ver se não escrevia nada, mas apetece-me deixar aqui a minha opinião...
Sobre o caso da Pepa do blogue Fashion-à-Porter , eu, mocinha que não percebo nada de comunicação nem publicidade, que vivo numa zona que muitos chamam de província, confesso que o vídeo não me chocou nem melindrou.
A rapariga tem vinte e cinco anos e tem o sonho de ter uma malinha Chanel? Problema dela.
Fala de uma forma afetada? Problema dela.
Indignou muita gente? Problema deles.

E pronto, é isto. Por mim, problema resolvido.




Até que enfim!

janeiro 12, 2013 2
Até que enfim!



Andava com vontade de ter um  sidecross necklace (ou um colar com uma cruz de lado, pronto) há muito, muito tempo. Agora, encontrei este na Bershka por 3.99 euros. Veio comigo. 

08 janeiro 2013

Embeiçados

janeiro 08, 2013 1
Embeiçados
Hoje mostrei esta canção dos Clã aos meus alunos adolescentes. A maioria não conhecia e ficaram silenciosos a ouvir. Quiseram ouvir de novo. E de novo. E cantarolaram. E sairam a sorrir (e eu acho que sei porquê).


06 janeiro 2013

No Inverno Nazaré me encanta...

janeiro 06, 2013 14
No Inverno Nazaré me encanta...
Para quem não conhece, Nazaré vale mesmo uma visita.A praia, o folclore, os nazarenos, o Sítio e tanta coisa mais...
Uma das coisas que eu também gosto muito são as ruelas e, por vezes, há pessoas que se deixam ficar pela Marginal... Mas, acreditem, as ruas estreitas de Nazaré são mágicas. Ou então, sou eu que acho.


É verdade: estou completamente apaixonada.





...

janeiro 06, 2013 0
...
Tumblr_lxlsiwslla1qbvx8lo1_1280_large
Ando há uns dias nisto...uma palavra a martelar ininterruptamente na minha cabeça: praia, praia, praia, praia...
A sorte é que, perto de mim, existem praias lindíssimas e hoje é para uma delas que eu vou!

03 janeiro 2013

Up!

janeiro 03, 2013 4
Up!
Tumblr_meg98ep5sr1qdgbsho1_500_large
O ano a começar bem. Tive uma boa notícia hoje e um dia destes conto-vos tudinho. Não ganhei a lotaria e a maioria das pessoas se calhar até não acha nada de especial. Mas eu fiquei contente, porque vou fazer uma coisa que eu adoro: escrever.  E escrever faz-me tão bem!
Quando era miúda dizia que a vida era como os interruptores: uns dias para baixo, outros para cima. Pois, parece que é mesmo.

01 janeiro 2013

A estrear 2013

janeiro 01, 2013 10
A estrear 2013

Tumblr_mfi5ysm4nt1qz9qooo1_500_large
Passagem de ano com amigos, comidinha, bom vinho, música e gargalhadas sem parar. Tenho um ano novo que vou agarrar com energia. 12 meses.52 semanas. 365 dias. 8760 horas. 525 600 minutos e 3 153 600 segundos. 

Fecho os olhos e penso o que  irei fazer com este ano. Uma palavra ocupa a mente: desafio. E coragem, haverá?