fevereiro 2013 - .

28 fevereiro 2013

Eu e o meu olho lupa...

fevereiro 28, 2013 4
Eu e o meu olho lupa...
Marilyn-monroe-by-ben-ross-in-19531-610x788_large
O nosso homem vê uma fotografia  e diz:
- Estás tão gira!
Incapaz de aceitar o elogio, tenho de comentar:
- Mas tenho a cara gorda de um lado, e a foto está muito perto, e o meu olho esquerdo está esquisito, e olha só as rugas...

Apre! Mas por que é que eu não fico caladinha a digerir o elogio?! A verdade é que, a maioria das vezes, eles nem dão pelos nossos defeitos...Nós é que nos encarregamos de lhos fazer notar.

26 fevereiro 2013

Borboletas no pescoço

fevereiro 26, 2013 4
Borboletas no pescoço
H&M

LENÇO ESTAMPADO BORBOLETAS E BANDEIRAS
Zara
LENÇO C/ ESTAMPADO BORBOLETAS
Zara
Scarf



Bimba&Lola

25 fevereiro 2013

Detalhes ♥

fevereiro 25, 2013 0
Detalhes ♥
Tumblr_mir14jkvsl1qfo1l5o1_500_largeTumblr_mir3gfn1bi1s3r1poo1_500_large

Primeiro estranhei, mas depois gostei. E é passadeira vermelha, por que não arriscar?


23 fevereiro 2013

Um dia ainda tenho uma destas...

fevereiro 23, 2013 4
Um dia ainda tenho uma destas...
MICHAEL Michael Kors 
MICHAEL Michael Kors  frontMICHAEL Michael Kors 
MICHAEL Michael Kors  outfit
Mala Michael Kors aqui

Primeiro penso "duzentos e cinquenta euros de mala gira e cheia de bom gosto". Depois penso a seguir "duzentos e cinquenta euros de mercearia para a despensa e frigorífico". E deixo de ter dúvidas.

Mas continuo a pensar na mala, afinal pensamentos e desejos (ainda) são grátis, ora essa!



21 fevereiro 2013

Surpresa boa

fevereiro 21, 2013 9
Surpresa boa
Há pessoas que nós conhecemos e que gostamos logo. Com a Mónica foi assim. Gostei do sorriso dela, da humildade e da mulher lutadora que é. Nos tempos difíceis que correm, elas nunca baixou os braços perante as dificuldades. E como eu gosto de histórias destas, de mulheres que não desistem e que não se cansam de oferecer sorrisos!
Pois bem, hoje a Mónica não me ofereceu só o seu maravilhoso sorriso, ofereceu-me também este presentinho que me soube tão bem receber.

O creme é para as mãos e tem o tamanho certo para andar na minha mala  (ou carteira se preferirem:) e o batom é um tom coral que eu gosto muito.

Ah...e já agora, para quem é da zona de Porto de Mós ou Leiria e estiver interessado em saber mais sobre produtos Mary Kay ou quem pretender uma maquilhagem para uma ocasião especial, o FB da Mónica é este.



Tesourinhos

fevereiro 21, 2013 8
Tesourinhos
Às vezes, quando revejo fotos antigas perdidas no PC, é que vejo que o tempo passa e vai deixando marcas. Esta foto foi tirada em Amesterdão em 2008. Agora, cinco anos depois,  quando voltar em Março, vou ver se tiro uma no mesmo sítio...

2013 - dias difíceis de uma família vulgar

fevereiro 21, 2013 5
2013 - dias difíceis de uma família vulgar
394803_469055746488414_1390911392_n_large
Hoje foi o dia em que tivemos de explicar aos miúdos a situação difícil que estamos a passar aqui por casa. A saber: salários em atraso, sair ou não da empresa, decisões a tomar. Nada que eles não tenham já visto no noticiário, que foi, aliás, por onde começámos.

Gonçalo, o mais velho, apoiou todas as decisões, prontificou-se a ficar sem Meo (mas aposto que respirou aliviado quando lhe dissemos que ainda não era preciso) e pareceu compreender tudo o que lhe foi dito. O Miguel já reagiu de forma diferente: queria que o pai fizesse greve, que protestasse mais, que exigisse os seus direitos sem medos. Notámos também que estava aflito  e resolvemos dar o assunto por terminado, mas não sem antes lhe dizermos que estavamos unidos e que ia correr tudo bem.

E vai correr tudo bem.

17 fevereiro 2013

Dogs never bite me.Just humans.

fevereiro 17, 2013 3
Dogs never bite me.Just humans.
"Dogs never bite me. Just humans” é uma frase atribuida à Marilyn Monroe e, para já, confirmo.
E eu que nem era pessoa de andar sempre a defender os animais, eu que nem gostava por aí além de cães, fui tomada de um amor enorme pela minha cadela Izzie e cá em casa a família já não parece completa sem ela. 

2012 foi realmente marcante na nossa família pela entrada na nossa vida da Izzie, cadela rafeira com crises de identidade frequentes (às vezes pensa que é gato) e nós estamos completamente apaixonados por ela. Os putos adoram-na e, o rapaz, que inicialmente torceu o nariz, está completamente rendido.

Deixa-la em casa é que já nos custa e apetece-nos sempre inclui-la nos nossos passeios. 
Hoje, fomos até à Nazaré, mais uma vez. Estava vento, mas eu também gosto da praia assim...invernosa. D.Izzie acompanhou-nos e, como estava frio, embrulhei-a numa t-shirt que era do Miguel. Os rapazes reclamaram... que não podia ser...que podiam gozar com ela, que ela podia sentir-se inferiorizada. Eu insisti só um bocadinho porque estava mesmo frio e os pingos de chuva podiam constipá-la. D. Izzie não pareceu incomodada e lá nos acompanhou. Por fim, lá cedi e acabei por lhe tirar a camisolita, mas aviso já: estou cheia de ideias!







16 fevereiro 2013

Ir ao baile e não dançar.

fevereiro 16, 2013 4
Ir ao baile e não dançar.
Mv5bmtcyndyzotq3n15bml5banbnxkftztywndm2mzy2._v1._sx485_sy740__large

Se há coisa que eu adoro fazer é dançar. Mas quanto a dançar agarradinha a alguém, aqui a moça já é muito seletiva. É que eu acho que dançar coladinha a alguém é algo mesmo muito íntimo e só o faço com o meu rapaz, com familiares ou com amigos. É que aquela coisa de estar abraçada a alguém que conheço mal, os cheiros, o toque nas mãos, mexe-me com a cabecinha, ou melhor, com os passos de dança e aí, se há convite, recuso.
Isto a propósito da noite de ontem. Levei uma amiga mais velha do que eu a experimentar um hamburguer que eu gosto muito  (H3 benedict). Para retribuir, ela insistiu para que eu e a minha irmã fossemos com ela a uma danceteria ( para quem é da zona de Leiria, fomos ao Galla).  Resultado: aguentei três quartos de hora.
No espaço predominavam casais mais velhos e, embora estivessem pessoas da minha idade, eu não me consegui sentir confortável. Talvez se estivesse com um grupo enorme, fosse mais fácil. Mas assim não. Enquanto bebia o meu chá de camomila, rezava a todos os santinhos que ninguém me convidasse. E, de facto, ninguém me convidou. Ou pelo facto de existirem moças bem mais giras, ou pelas minhas calças de ganga rasgadas, ou pelo meu ar compenetrado na chávena de chá, ninguém mostrou interesse. 
Alívio. É que tenho a mania de ser boazinha e detesto dizer que não. Mas dançar com alguém que não conheço, deixar essa pessoa agarrar a minha mão e deslizar com ela pela pista...no way.
No entanto, nada tenho contra quem vai e se diverte. Aliás, admiro as mulheres que vão e dançam em cima dos seus saltos altos (sem plataforma) durante horas e acho que é uma ótima maneira de as pessoas que se sentem mais sós passarem o tempo.
Mas, quanto a mim, passo. Dançar agarradinha, sim. Mas comigo a escolher o par!

Uma Pipoca mais doce...

fevereiro 16, 2013 5
Uma Pipoca mais doce...
Tumblr_lm42rochba1qaox60o1_500_large
Gosto da Pipoca e do Arrumadinho. E fiquei feliz por eles e pelo Arrumado Pipoco a caminho. Gosto de notícias destas, de novas vidas a caminho, e fazer parte desta blogosfera faz-nos sentir um bocadinho parte da família.
Não é que concorde com todas as opiniões da Pipoca, mas acho que ela também é nova e vai descobrir, quando for mãe, que as coisas não são sempre tão lineares como parecem. E, tenho a certeza, agora é que ela vai ser uma Pipoca muito mais doce!

14 fevereiro 2013

Cenas da vida conjugal - dia dos namorados

fevereiro 14, 2013 4
Cenas da vida conjugal - dia dos namorados
Zrup137zxkg_large

Aqui por casa ficamos pelos beijos e abraços. E pela mousse de chocolate!

Não é para me armar em esquisistinha (que até sou), mas não ligo muito. Nunca liguei. Nunca fui muito dada a flores, peluches e frases feitas. No entanto, devo confessar que, este ano, houve uma publicidade feita a propósito do dia dos namorados que eu amei. Eu e muita gente, aposto. Esta aqui.

13 fevereiro 2013

Étnico

fevereiro 13, 2013 4
Étnico
LEVITA RÚSTICA COMBINADA

FELPA ÉTNICO GOLA PUNHOS

De vez em quando voltam os pormenores étnicos e eu...gosto muito.

12 fevereiro 2013

E quando os nossos filhos sofrem?

fevereiro 12, 2013 8
E quando os nossos filhos sofrem?
529600_3583332301161_645417785_n_large
Dom Miguel foi ao Baile de Carnaval com a prima e, passado dez minutos, entrava de rompante pela sala dentro, enquanto despia o seu fato de ninja preto e vermelho.
Estava furioso e eu nunca o tinha visto assim. A minha irmã seguia atrás dele com a espada  que ela própria lhe tinha oferecido, partida. E  foi então que ela explicou, porque dele não saía uma palavra. Pois muito bem, mal ele entrou no recinto, onde estavam os amiguinhos, um colega dele puxou-lhe a espada da mão e partiu-a. Segundo a minha irmã, ele apenas sussurrou "até amanhã" e desatou a sair do salão.

Foi para o sofá, com um nó tão grande na garganta, que não chorou nem abriu a boca durante duas horas. Eu fiquei um bocadinho à toa, confesso. Não estava à espera que o desgosto o pertubasse tanto. Mas, depois lembrei-me de ter lido que quando nos estragam um brinquedo novo aos oito anos, é como se nos fizessem um estrago no nosso carro (ou vestido) novo. E não subestimei a dor do meu menino.

Sem saber bem o que fazer, cocei-lhe as costas e contei-lhe o que também eu tinha sofrido quando me cortaram o cabelo à rapazinho (eu queria o meu cabelo de volta), o que a minha irmã sofreu por lhe terem deixado os seus brinquedos em França quando voltámos para Portugal, o que o irmão também sofreu na escola por não gostar de futebol. A dor não passou, mas aliviou.
É que há uma coisa que a minha intuição de mãe sempre me diz para fazer: nunca desvalorizar o sofrimento de um filho.


Agulhas - a saga.

fevereiro 12, 2013 1
Agulhas - a saga.
E lá fui para a segunda sessão. Correu bem. Resultados? Quando chegar aquela altura do mês, eu digo.

11 fevereiro 2013

Três anos depois...

fevereiro 11, 2013 2
Três anos depois...
...apeteceu-me mudar o blogue. Experiências.

Vive e aprende, Sofia!

fevereiro 11, 2013 0
Vive e aprende, Sofia!
286752701243471113_w7nyxikj_c_large
Finalmente a escrever depois de uma semana de correrias. Ter em casa dois holandeses hospedados foi tarefa que me deu trabalho extra. Não costuma ser assim e, cá em casa, estamos habituados a ter visitas de outros países. O problema deve ser meu, que já não devo ter a paciência do costume, mas deixem-me desabafar...
A verdade, eu assumo, é que eu tenho a mania de pensar que os homens lá fora costumam partilhar mais as tarefas, as ditas domésticas, do que os portugueses. Para me curar da mania, eis que os senhores que por aqui pernoitaram se incumbiram de me mostrar a luz.
Depois de uns dias a fazer torradas sem fim, a fazer chá, a pôr e a levantar mesa de pequeno-almoço, a baixar tampas de sanita (acho que isto é que me deitou abaixo) e a zelar por suas excelências, descanso. E enquanto escrevo este post uma certeza fervilha pela minha mente: cada vez gosto mais dos homens portugueses!

07 fevereiro 2013

A (minha) vida como ela é #4

fevereiro 07, 2013 10
 A (minha) vida como ela é #4
Tumblr_mgyho1cxxp1rmnaq9o1_500_large
Às vezes parece que é muito mais fácil dar conselhos aos amigos, aos outros que vivem mais longe... Quando a pessoa ao meu lado sofre, tenho dificuldade em encontrar os conselhos e as palavras certas. Ou melhor, nunca sei se estou a dizer o melhor para confortar quem tanto amo...quase como se a dor nos roubasse a capacidade de verbalizar o que achamos ser a melhor decisão.
Para já tenho-me refugiado na frase " Eu apoio as tuas decisões, estou contigo", mas queria ser capaz de ter a coragem de dar mais conselhos e confortar melhor...
Um dia, um dia vou ser capaz.

03 fevereiro 2013

Quero mais dias assim...

fevereiro 03, 2013 6
Quero mais dias assim...


Domingo cheio de sol é tempo para ganhar tempo: preparar a casa para receber dois professores holandeses, aula de geologia e piquenique à beira-mar.
0 sol muda mesmo tudo, não é?

As fotos são da praia Pedra do Ouro, perto de são Pedro de Moel. Para mim, não é das praias mais bonitas aqui da zona, mas segundo o entendido cá de casa, é um local onde é muito fácil encontrar fósseis de amonites nas arribas negras da praia. Eles encontraram-nas e eu fiquei, tipo lontra, a olhar para o mar... Quem disse que temos de gostar todos da mesma coisa?