A propósito do post anterior... - .

23 fevereiro 2014

A propósito do post anterior...

Atenção, eu não defendo que todas as mulheres devem ter o peso ideal e não acho que para uma mulher ser linda e interessante, tenha que ter as medidas xpto. Nada disso.

Tenho até uma amiga que defende que se nós nos preocupamos muito com o aspeto exterior é porque não estamos satisfeitas com o interior. Eu não concordo. Quanto a mim, sempre que tenho peso a mais, sinto-me mais triste, compro mais roupa que não uso, stresso mais de manhã porque não gosto de me ver com nada, apetece-me mais sofá e fico menos enérgica. Mas isso sou eu. 
Também não consigo aqui assegurar que vai ser assim para sempre. Eu já passei por outras dietas e voltei a ganhar peso. Mas agora ando assim. O meu filho Miguel, com a sua psicologia Disney, explica muito bem a fase em que ando:

- Mãe, o que é que uma foca magra diz para uma foca gorda?
- Não sei...
- Diz: Se queres perder peso, foca-te nisso!

3 comentários:

  1. Grande Miguel! Ainda vai ser filosofo!
    Mas estás muito bem agora... Nota que com a idade (sei do que falo) o perder peso não se regista apenas onde deveria... (barriguinha, coxas, etc.) mas tambem onde não deveria: nomeadamente maçãs do rosto, pescoço e outros locais que por mais magros nos envelhecem... Olha não apenas para a balança mas também para o espelho...

    ResponderEliminar
  2. Minha querida mais do que as medidas xpto o que importa é que gostemos do que vemos quando nos olhamos ao espelho.

    Acho que fazes muito bem em fazer o que te faz sentir mais feliz e bem contigo mesma.

    Beijão grande

    ResponderEliminar