A inveja, por vezes, também mora aqui... - .

20 maio 2014

A inveja, por vezes, também mora aqui...

Новости

Às vezes, eu não consigo deixar de ter um bocadinho de inveja das mulheres que decidem ampliar a sua família e ir além dos 1, 2 filhos. Não é assim inveja má, mas mais uma ciumeira, um sentimento que diz " ai que eu também gostava", sabem como é?


A verdade é que eu sempre quis ter mais do que dois, mas nunca tive a coragem para seguir em frente. Pensei (pensámos) demasiado. Umas vezes eu tinha vontade e o Luís nem por isso. Outras vezes o Luís falava nisso, mas a mim não me apetecia voltar às fraldas. Outras vezes, os nossos filhos falavam nisso, mas nós tínhamos receio pela situação económica que vivíamos.
Andámos assim uns anos e de repente, eu tenho quase quarenta e quatro e já nem penso mais no assunto.

Pensámos demasiado e, embora neste momento eu esteja bem resolvida com o assunto, sempre que vejo uma família mais numerosa do que o habitual, penso " e se...".

Este post foi inspirado por duas mulheres da blogosfera: a Sónia a caminho do quarto filho e a Marta que teve agora o oitavo. Parabéns às duas!

7 comentários:

  1. Sim, e eu, mãe de três, também acho que "não se pode pensar muito, senão desiste-se..." Ah e já agora, acho que ainda vai a tempo, eh, eh...
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre gostei de ter 3 mas acreditei que ficava no Segundo. O 3º "pareceu" e foi bem vindo.
    Acho que se pensasse nunca me teria decidido!
    Beijinhos!
    Paula
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho dois e estou sempre a choramingar pelo terceiro mas o outro "fazedor" prefere não passar dos treinos :)

    ResponderEliminar
  4. 4º? 8º? isso é que é coragem... Mas força que ainda vais a tempo :)

    ResponderEliminar
  5. Eu, apenas com três, comparada com tantas mamãs, penso com muita pena que não terei o quarto.
    Não estava este terceiro programado, mesmo nada programado, até pelo nosso historial, mas veio e é bem vindo.
    Cada um pensa de forma diferente, sendo um ou oito (8!!!! - que coragem) e cada família é única. Se alterou alguma coisa lá por casa? Sim, alterou para melhor até porque não somos pais desaproveitados e noto maiores alterações com outros membros da família do que com o mais novo.
    Quando olho para essa carinha laroca tenho vontade de mais meia dúzia :), mas com quase 40 já penso muito em questões de saúde.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu tb já tenho dois e já pensei várias vezes no terceiro (umas vezes mais, outras vezes menos..) A ver vamos se se concretiza ou se fico como a Sofia..

    ResponderEliminar