Baía do Quicombo... - .

18 agosto 2014

Baía do Quicombo...













A Baia do Quicombo fica a cerca de quinze quilómetros de Sumbe e é linda. Para chegar à praia passamos por entre as casas da aldeia, sempre muito devagarinho, porque há muitas crianças a brincar ( e galinhas, cabras e porcos a passar também). 

Fomos com um casal sul-africano que vive cá com os dois filhos e foi um dia inteiro com uma praia só para nós. Só para nós e para uns miúdos lindos que resolveram seguir-nos. Primeiro, ficaram um bocadinho afastados, mas depois foram-se aproximando... Eu gosto de falar com eles e gosto dos sorrisos cúmplices que eles trocam entre si (esta branquela parece um frango depenado, aposto que dizem).

Quanto aos sortudos dos meus rapazes (sim, porque eu continuo a achar que eles têm muita mais sorte do que a maioria das crianças que vejo), passaram um dia feliz...com novos amigos, com os pais por perto, relaxados, a aproveitar tudo de tão maravilhoso que a natureza nos oferece. 

5 comentários:

  1. Que momentos maravilhosos!

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias lindas...transmitem tanta paz... e aí a essas crianças que tudo falta, não lhes falta o sorriso... somos tão ingratos

    ResponderEliminar
  3. Sofia, deve ser uma experiencia inesquecível! Vim agora de férias e vou ler atentamente os posts sobre o país!
    Um grande beijinho e diverte-te!!

    ResponderEliminar