janeiro 2014 - .

29 janeiro 2014

Sapato saboroso

janeiro 29, 2014 8
Sapato saboroso



Depois de anos a receber pegas e panos de cozinha, panos de turco, bases para copos e etc e tal, parece que os meus amigos holandeses já me conhecem um bocadinho melhor.
O presente deste ano foi saboroso: um sapato quase em tamanho real...de chocolate! E  é  tão bonito que assim não o vou mesmo comer!

26 janeiro 2014

O mundo, por vezes, é tão pequenino...

janeiro 26, 2014 1
O mundo, por vezes, é tão pequenino...


Ontem, em Angola, o Luís foi a uma festa de anos de um dinamarquês.
Por aqui, preparamos tudo para amanhã receber um polaco e um holandês.Estamos a escrever na parede algumas palavras em português. Têm sugestões?

23 janeiro 2014

Para todos os meninos que gostam de futebol ( e para os pais também)

janeiro 23, 2014 1
Para todos os meninos que gostam de futebol ( e para os pais também)
O Miguel, como tantos meninos da idade dele, diz que quer ser jogador de futebol. E sabem o que temos feito esta semana depois de jantar? 

Temos visto reportagens como esta.

Jorge Cadete, António Veloso, Fernando Mendes...Ao Miguel custa a acreditar. E a mim também. Como dizia o Eusébio, o melhor conselho que se pode dar a um miúdo que quer ser jogador  de futebol é este: " "primeiro estuda, segundo  estuda, terceiro estuda".

21 janeiro 2014

Uma família com esperança - seis meses depois

janeiro 21, 2014 12
Uma família com esperança - seis meses depois

Ontem, numa reportagem da TVI sobre emigração, falava-se que vai mais gente embora de Portugal por dia, do que nascem bebés aqui no território.
Já aqui disse que se há dois anos atrás me perguntassem se achava provável o Luís ( ou eu) emigrar, a resposta seria não. Agora, volvidos seis meses que partiu para Angola, a mágoa vai apaziguando um bocadinho e, embora a separação seja dura, há aspetos positivos que quero aqui referir.

O Luís, a nível profissional, sente-se bastante realizado, conhece pessoas de todo o mundo e tem aprendido muito.

A nossa relação ficou mais forte ainda. Não é mesmo treta, é verdade.

A nível monetário, não posso ser hipócrita. O Luís em Portugal  muito dificilmente ganharia o que ganha em Angola. E se diz o ditado que o dinheiro não traz felicidade, a verdade é que a falta dele também não contribui muito para a felicidade de uma família com dois filhos pequenos. Proporcionar ao Gonçalo e ao Miguel experiências que contribuem para crescerem saudavelmente pode não ter preço ( mas tem quase sempre custo$).

Podem perguntar-me se vale a pena o esforço de estarmos longe, mas eu ainda não sei a resposta. Para já, estamos assim até finais de Junho  e depois logo se verá. Apenas quis deixar aqui o meu testemunho, para que quem pondere partir não pense que é tudo mau. A separação é dramática e dura, mas não é impossível ter dias felizes...

17 janeiro 2014

Chorar baixinho...

janeiro 17, 2014 7
Chorar baixinho...
A minha amiga Inês falou-me da música. É triste, mas  linda. E é difícil ouvi-la sem lágrimas a deslizar...

15 janeiro 2014

Tamanhos grandes para grandes pessoas!

janeiro 15, 2014 4
Tamanhos grandes para grandes pessoas!
A Mango já tem online a seção Violeta com tamanhos até ao 52. Os preços não são baixos, mas se os tecidos tiverem qualidade, compensa. Eu gostei e acho uma ótima ideia.
 
Zara, faltas tu!
 
Sobretudo motard jacquard
Casaco- 99 Euros
Jeggings Finity
Jeggings- 29.99 Euros
VESTIDO GEO-1
Vestido- 49. 99 Euros.

Pois.

janeiro 15, 2014 8
Pois.

Harold's Planet: Good character, like good soup, is made at home...

Quase sempre.

E cada vez eu acredito mais que se educa pelo exemplo...



12 janeiro 2014

Cem por cento

janeiro 12, 2014 8
Cem por cento




O nosso filme de casamento estava em VHS. Estava, porque foi passado para formato digital e decidimos mostrar o nosso casamento aos nossos filhos.

Entre risos, lágrimas e frases como " Mãe, quem é aquela menina?" (a tua dentista, Miguel), " Mas o Sérgio tinha cabelo? e " As senhoras estavam pintadas como se fossem para a discoteca", foram duas horas e meia maravilhosas.

Ver os meus pais tão novos, notar a cumplicidade entre nós, (re)descobrir-me tão brincalhona e, ao mesmo tempo, ouvir as gargalhadas de alegria dos meus filhos, foi uma sensação que não esqueço.

Quinze anos e três meses depois de nos termos casado, sei que quero passar o resto da minha vida nos braços do meu amor de sempre. Sem dúvidas, com a certeza de que quero continuar a envelhecer ao seu lado e sabendo que, mesmo que a vida nos dê momentos difíceis, nós sabemos que temos mesmo muita sorte por nos termos encontrado.


06 janeiro 2014

Passatempo Boticário

janeiro 06, 2014 12
Passatempo Boticário

Gostei tanto destes perfumes do Boticário que resolvi oferecer uns iguais para comemorar o quarto aniversário do blogue. 

Para quem quiser andar perfumada, de dia ou de de noite, e ganhar estes dois perfumes do Boticário, é fácil, muito fácil.

É só clicar Gosto na página do Facebook do Gira aos Quarenta e preencher o formulário abaixo.
Boa sorte!



05 janeiro 2014

Crescer

janeiro 05, 2014 6
Crescer

Comprei um casaco para o Gonçalo na Pull and Bear. E nem foi o XS...

Mas como que o puto cresceu tão depressa? E onde está a voz do meu menino? E por que motivo é tão difícil agora dar-lhe abraços? 

Suspiro. E agradeço tê-lo na minha vida e poder vê-lo crescer.

01 janeiro 2014

2014- Uma família com esperança

janeiro 01, 2014 8
2014- Uma família com esperança

Ontem, ainda em 2013, rumámos a Guimarães. Queríamos passar para 2014 os quatro egoisticamente juntos.
2013 foi um ano difícil para muitos portugueses e nós somos apenas mais uma das muitas famílias que têm de estar separadas por razões profissionais. 
E, desde que  o Luís foi para Angola,  temos necessidade de termos momentos só os quatro, de construir memórias para suportarmos os momentos em que temos tanto mar a separar-nos. Foi por isso que decidimos vir para um sítio diferente, onde nos dedicássemos uns aos outros, sem interferências.
Eu sei, fomos/somos egoístas porque há familiares e amigos que queriam a nossa presença. Mas queríamos começar 2014 assim. Não por capricho, mas porque precisamos mesmo. Porque a família e os amigos ajudam ( e muito), mas no dia-a- dia, é a momentos a quatro que vamos buscar forcas para suportar as saudades.

Quanto a Guimarães foi mesmo a aposta certa. Entramos em 2014, no Largo da Oliveira, rodeados de gente que não conhecíamos, mas mais unidos que nunca. O Hotel  de Guimarães, onde estamos, também foi uma ótima escolha: muito boas condições e são de uma simpatia excecional  (uma dica... reservar pelo Booking fica mais em conta).

E, para quem quiser ver um bocadinho do que foi a projeção de imagens no edifício da torre, fica um vídeo feito pelo Gonçalo... Com as nossas vozes que vos desejam UM FELIZ ANO NOVO!