março 2014 - .

29 março 2014

We are Happy!

março 29, 2014 2
We are Happy!

Para aproveitar o lindo dia de hoje, participámos ( infelizmente só um bocadinho porque tínhamos compromissos)  na gravação do vídeo We Are Happy from Leiria.

Gosto da ideia e penso que  pessoas que organizam estas iniciativas devem ser apoiadas. Nós adorámos andar no Mercado santana a sorrir ao som da música de Pharrell Williams!

E assim, pouco a pouco, vou fazendo as pazes com a minha cidade!

27 março 2014

Vamos ajudar a Tânia?

março 27, 2014 1
Vamos ajudar a Tânia?
A Tânia é uma miúda leiriense talentosa que tem a concurso duas t-shirts, a propósito do 20º aniversário da Salsa.

A Salsa vai comercializar as dez mais votadas. Quem quiser ajudar a Tânia é só votar nos links:

http://www.salsastore.com/pt/index.php?id=782&idp=507
http://www.salsastore.com/pt/index.php?id=782&idp=505



25 março 2014

Uma família com esperança #10

março 25, 2014 11
Uma família com esperança #10
Never let your fear decide your fate

A semana que passou foi uma semana de muitas decisões. O contrato do Luís terminava em junho e a incerteza pairava. Ambos andámos meio perdidos: aguentávamos mais tempo separados ou dávamos por terminado este ciclo?

Depois de horas de conversa sem fim, decidimos que o Luís ficará pelo menos mais um ano. Eu e os miúdos vamos passar as férias do verão com ele, conhecer o país, onde ele mora e depois...depois logo se verá. Já aprendemos que não vale a pena fazer planos a longo prazo, o que tem também uma vantagem: aqui ninguém se queixa de monotonia!

Para já, a primeira etapa é tratar de passaportes, vistos e afins. Ainda me custa um bocadinho a acreditar que vamos mesmo passar o verão com ele, mas apesar de o meu estômago andar um bocadinho às voltas (e se os pequenitos ficam doentes e se a viagem não corre bem...o costume...), sinto que é muito importante para o Luís que a sua família conheça a sua casa e os amigos de lá. E essa é uma razão mais do que suficiente.

E agora outra novidade boa: o Luís chega na próxima semana, quinze dias antes do previsto! Yeah!!!!

24 março 2014

Boas parcerias...

março 24, 2014 6
Boas parcerias...

Para começar bem esta semana que se afigura um bocadinho cinzenta, fui ao Boticário conhecer as novidades. Eu gosto mesmo desta parceria com o Boticário. Eis as razões:

- Gosto mesmo dos produtos;
- Têm mesmo muita paciência para me explicar tudinho e esclarecer as mil e umas dúvidas que tenho (obrigada Cátia do Boticário do Leiria Shopping);
- Os responsáveis pela parceria tratam-me sempre muito bem e não se importam por eu ser uma blogger que não mora em Lisboa.

Quanto a este último assunto, permitam-me esclarecer...É que por vezes parece que o mundo da blogosfera se centra muito em Lisboa e que o resto é mesmo província. E quanto a parcerias, se não morares perto de Lisboa, torna-se mais difícil. Se calhar estou errada e isto é apenas um sintoma de cotovelite aguda, mas parece-me que é um bocadinho assim...No Boticário, ninguém quis saber onde moro (e só por isto ganharam muitos blogopontos).

Obrigada, blogosfera. Obrigada, Cris!

março 24, 2014 4
Obrigada, blogosfera. Obrigada, Cris!

Thank You to Pieces
" Leio-a há anos, desde que, por acaso, ouvi aquele programa da Comercial ;)

Tenho reparado que tem andado menos "disposta" para estas coisas da blogosfera, um pouquinho menos alegre - mas acredito que seja uma fase. Torço para que "renasça", sim?! ;) "
Cris


Só quem anda nestas coisas da blogosfera entende. Ou isso ou é mesmo um bichinho que se instala e que nos mantém por aqui. A mim, este mundo trouxe-me muito de positivo. Sinto-me menos só e mesmo tendo eu mudado a minha escrita (com muito menos humor, reconheço), a minha maneira de viver, o meu eu...tenho fiéis leitores que nunca me abandonaram.
E eu comovo-me com isso. Sabe-me bem ler cada comentário e nem imaginam a força que daí advém.  Daí que eu tenha mesmo que agradecer:
Obrigada a todos que comentam, que lêem, que me têm acompanhado nesta jornada que é crescer!

23 março 2014

Combater o efeito ioiô

março 23, 2014 15
Combater o efeito ioiô
Para mim, mais difícil do que emagrecer, foi sempre manter o peso e combater o chamado efeito ioiô ( fica estranho escrito, mas segundo o Ciberdúvidas é mesmo assim). Escrevia eu  que manter o peso é para mim a verdadeira prova.
Chegada que estou ao peso que considero ideal (é o meu peso ideal, o que me sinto bem, não é o que dizem as tabelas), deparo-me agora com a tarefa de não voltar a ganhar o peso que perdi. Para já, tenho conseguido  graças à quantidade astronómica de legumes que como, mas sei que o que me falta é fazer mais exercício físico para compensar eventuais asneiras.
Na quarta-feira passada, fui caminhar e fiz uns minutos de corrida. Muito poucos, confesso. Parece que tenho vergonha de correr, como se não fosse para mim, como se não fosse capaz. Amanhã, vou tentar mais uma vez. Se não conseguir correr muito, caminho. Sei que tenho é de me mexer. 
Sei o que custou perder estes quilos (desde janeiro do ano passado foram doze), sei como me sinto bem agora e SEI que que não os quero voltar a ganhar.  Mas nada está garantido. e eu sei o quão fácil é engordar de novo.



Para me motivar, ficam estas duas fotos que o Gonçalo me tirou hoje. Têm fraca qualidade digital, mas eu gosto delas.  E sei que o outfit deve até estar cheio de erros básicos: as botas cortam-me a altura da perna, a saia é muito "menineira" para uma moça de quase quarenta e quatro anos de idade, a roupa é toda muita escura, mas  eis o que interessa: estas fotos eu não vou apagar por não gostar do meu corpo. E isto, hoje,por si só, me basta.

20 março 2014

Olá, Primavera!

março 20, 2014 0
Olá, Primavera!
Imagem 1 de COLAR PEÇAS METÁLICAS da Zara
Imagem 1 de COLAR PEDRAS da Zara
Imagem 1 de COLAR PEDRAS GEOMÉTRICAS da Zara
Zara


19 março 2014

Dia (difícil) do Pai

março 19, 2014 3
Dia (difícil) do Pai

Sempre gostei de escrever sobre o meu pai, mas neste momento as saudades apertam tanto que parecem não deixar fluir as palavras. Sinto-lhe muito a falta e o facto de não ter o pai dos meus meninos por perto, neste dia, também não ajuda muito.

Não há muito a fazer, mas há sempre algo que nos ajuda a ultrapassar momentos mais difíceis. Como rever fotografias... Esta que aqui posto é das minhas preferidas: eu a fazer a festa, a minha irmã protetora como sempre e o meu pai com a felicidade estampada no rosto.

A vida é feita de momentos felizes, por isso, quem tem um verdadeiro pai, diga-lhe que não o esquece nunca. É o que eu vou dizer ao meu.

18 março 2014

...

março 18, 2014 2
...
Helpful!

16 março 2014

A (minha) cidade

março 16, 2014 2
A (minha) cidade





À medida que Leiria vai fazendo as pazes com o Rio Lis, faço eu também as pazes com ela. Sempre tive uma relação estranha com a cidade, talvez porque quem ia estudar para Leiria não era muito bem tratado há trinta anos atrás. 
Mas nota-se que Leiria está cada vez mais voltada para as pessoas e dá-me um especial prazer ir passear com os meus filhos e mostrar-lhes as escolas onde andei, o jardim onde tanto brinquei (enquanto esperávamos pelo autocarro, nos feriados das aulas...).

E dias lindos como o que esteve hoje são mesmo para bem aproveitar!


13 março 2014

Eu e o mundo dos cães (das cadelas, vá)

março 13, 2014 7
Eu e o mundo dos cães (das cadelas, vá)

Ontem, D. Izzie foi esterilizada (é assim que se diz, acho eu). Ontem à noite fomos buscá-la e ela vinha ainda meio anestesiada, literalmente escrevendo, e parecia triste.
A verdade é que, mesmo pensando que é o melhor para ela, me sinto um bocadinho culpada por estar a privá-la dos prazeres da maternidade ( já para não falar dos outros).
Eu sei que ela é uma cadela, que depressa vai arrebitar, voltar a dar saltos e lambidelas sem parar. Mas depois vejo-a assim, com olhos tristes como só os cães sabem ter, e tenho um bocadinho de remorsos.

A verdade é que eu já estava a ficar cansada das vezes em que ela ficava com o cio. É que eu nem sequer sabia que quando as cadelas estão com o cio ocorre um ligeiro sangramento vaginal. Pois, pois...aliado a um ganir desesperante e a um roçar alucinante nas almofadas cá de casa. Já não dava mais. O veterinário diz que é o melhor para ela e eu confio. Mas sinto-me um bocadinho culpada, pronto.


11 março 2014

Manias#1

março 11, 2014 3
Manias#1
Mal aparece um raio de sol, faço o mesmo todos os anos: navego na net à procura dos fatos de banho mais giros. Tenho esta mania dos fatos de banho, pronto. E não tem a ver com pudores ou corpos perfeitos. Gosto mesmo de fatos de banho, de preferência sem alças e com bom ar ( isto é difícil de explicar...). 
Os meus preferidos são os da marca Morgan de Toi, mas não é fácil encontrar à venda e não têm loja online para Portugal (oh...). Mas este da Oysho também me anda a piscar o olho...


Oysho- 27, 99 Euros



10 março 2014

Boquinhas

março 10, 2014 4
Boquinhas

O meu filho mais velho costuma gozar comigo a dizer que eu tenho sempre o mesmo sorriso para as fotos. Eu acho que não é verdade, mas reconheço que gosto de fazer carinhas para a fotografia.  Assumo: ao contrário da maioria das pessoas que conheço, eu adoro tirar fotografias. 
No entanto, poses com boquinhas da moda acho que não me apanharão a fazer. Mas...como a moda vem de 2013, a moda das boquinhas deve estar a passar. Uf!

09 março 2014

E a traição, como é que é?

março 09, 2014 8
E a traição, como é que é?

Já não me prendia a uma séria há muito tempo. Agora, viciei-me na "Doutora Alabama"(Axn White) e vejo por mim a torcer para que a Zoe perdoe ao Wade uma traição de uma noite.


Por vezes há pessoas na minha aldeia que insinuam o facto do Luís estar só por terras de Angola ( rodeado de belas mulheres se é que me faço entender...) Eu finjo que não percebo, ou digo que há casais que moram na mesma casa e que são infiéis sem precisar de ir para longe. No entanto, por vezes interrogo-me se seria capaz de perdoar uma traição. E não sei responder. Não consigo dizer não claramente, mas também não consigo dizer sim. Dependeria de tanta coisa...
O único caminho é não pensar nisso, acreditar na relação que queremos construir e continuar a ser romântica. É que posso ficar mais velha, mas acho que nunca conseguirei deixar de ser a Sofia-romântica-pateta que me lembro ser. E isso não tem de ser mau.


Marry me, Wade Kinsella?💗💕

08 março 2014

Todos os dias

março 08, 2014 2
Todos os dias


06 março 2014

Resultado passatempo Boticário

março 06, 2014 0
Resultado passatempo Boticário

61343.jpg


E a vencedora do perfume Coffee foi a Cátia Oliveira a quem peço para mandar email com morada. 
Obrigada a todos os que participaram e, mesmo que não servia de consolo, que tal irem buscar o batom que o Boticário tem para vos oferecer hoje e amanhã?







05 março 2014

Ninguém conhece um cameraman amigo?

março 05, 2014 4
Ninguém conhece um cameraman amigo?

Prontos para ir assistir ao jogo entre Portugal- Camarões e a torcer para que o nosso cartaz "viaje" até Angola!


04 março 2014

Oito meses de esperança

março 04, 2014 5
Oito meses de esperança

Oito meses passaram e a esperança nunca nos abandonou. Esperança de que tudo correrá bem e que a distância física não passará de isso mesmo.
Algo que me assusta a mim e ao Luís é podermos ficar distantes e habituados à ausência um do outro, mas até hoje tal não aconteceu. Muito pelo contrário. 
Para isso contribui muito o skype que  inclui o Luís na nossa rotina ( e os trabalhos de casa, estás com ar cansado, foste ao cabeleireiro, e o treino correu bem, essa sandes tem bom aspeto...), uma dropbox da família onde partilhamos os filmes que o Luís e os nosos filhos fazem), emails diários de bom dia e boa noite, conversa no Google Talk e Viber, fotos que são presentes que se enviam, links de canções que se partilham...

Apesar de tudo isso, não é fácil. Se não tenha escrito mais sobre as dificuldades de estarmos separados é porque, por vezes, só quero é pensar que mais um dia passou e não quero passar o meu tempo a lamuriar-me. Mas janeiro ( principalmente janeiro) e fevereiro foram meses que nunca mais passavam. Agora, que metade do tempo já está percorrido até poder estar nos braços do meu amor outra vez, sinto-me mais relaxada (só um bocadinho). 
Continuo a acreditar que esta será só uma fase da nossa vida. Aliás, sei que é só uma fase da nossa vida. Vai passar. E fotos bonitas que se recebem de presente, como esta que aqui posto, servem para o tempo passar melhor...

02 março 2014

Sofia vai ao cinema

março 02, 2014 2
Sofia vai ao cinema
August: Osage County : The Oscar Favorite

Ontem, pela primeira vez, fui sozinha ao cinema. Sozinha assim-assim, acrescento. Gonçalo e Miguel a  verem "Lego- o filme" e eu na sala ao lado com "Um quente agosto". 
Fã de Meryl Streep (e quem não é?), eu queria mesmo ver o filme que se baseia em relações familiares, mas que, confesso, não foi propriamente bem escolhido para me animar o final de sábado( o pai de três filhas morre logo no início, a mãe tem cancro...muitas coincidências portanto).
Na minha opinião, o filme vale sobretudo pela excelentes interpretações dos atores (a Julia Roberts também está fabulosa) e por eu ter visto que ir é possível ir ao cinema ver um filme sem ser infantil, apenas tendo moi-même como companhia.