abril 2014 - .

28 abril 2014

Paracuca!

abril 28, 2014 7
Paracuca!
Antes do Luís ir para Angola, eu sabia muito pouco sobre o espírito africano, o cheiro da terra de que tanta gente fala, o feitiço de África...
Agora, ainda me falta aprender quase tudo, mas já sei fazer paracuca!


1 quilo de gigunba natural (parece amendoim);
1 quilo de açúçar;
1 litro de água.

Coloquei todos os ingredientes numa panela e deixei ferver em lume muito brando. É delicioso!


27 abril 2014

Todos os dias...

abril 27, 2014 1
Todos os dias...
Nota: estes dois produtos não foram oferecidos, comprei-os e somos inseparáveis.


O protetor solar é ótimo porque não me deixa a cara empastada. Costumo colocar o protetor antes do creme de dia nos dias de sol e depois nos dias de inverno. Segundo me disseram devo colocar primeiro o que acho que a minha pele necessita mais e, como tenho tendência para manchas, na primavera e verão coloco sempre primeiro. 

O óleo hidratante do Boticário tenho posto todos os dias e noto a minha pele bem mais hidratada. Para além disso, é perfumado e é ótimo para massagens...


26 abril 2014

Cura neuras

abril 26, 2014 4
Cura neuras
Se há algo que me acalma as minhas neuras, é andar a  navegar pela internet a namorar peças...como quem vê as montras. Para distrair esta minha cabeça, ando a canalizar energias para a viagem de julho a Angola. É apenas um pretexto, eu sei, mas ajuda-me.

Ah...e já repararam nas promoções da La Redoute? Até 28 de abril 5 000 artigos com 50% de desconto imediato.



25 abril 2014

Abril...

abril 25, 2014 1
Abril...
Resultados da pesquisa de https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgH449lgba8zvcsRCJvZyVRI7q1rFFhTRpz1_g3iU201xOQNqDOMKth1QZqosj-N8CBJsE6CWI31yIN3vrvt50uxb1utaY_f5KffJxBK7oM0tqYG_36Bj2PVnBjp88xn2Pg84CVe0LmFew/s1600/cravo-25-abril-53d5.jpg no Google
Poder amar e casar com quem eu quero, poder dizer o que quero, poder escrever o que sinto (e este blogue é prova disso), poder viajar sem pedir autorização, ler o que me apetece...
Parece tudo tão óbvio, mas quando eu nasci não era assim. 

Às vezes posso andar triste com Portugal (mais com quem nos governa), mas sentirei sempre um orgulho imenso em abril...

22 abril 2014

Uma família com esperança #11

abril 22, 2014 9
Uma família com esperança #11

Há quem diga que nos acostumamos às partidas. Eu acho que não. As últimas horas que eu e o Luís costumamos passar juntos antes de dizermos "até já" são doridas, entre o querer aproveitar cada minuto e não deixar transparecer o aperto que se vai formando.

O que vale e que quando um está prestes a ir abaixo, o outro dá força e segura. Foi quase sempre assim...

Quem nos conhece à primeira vista, costuma pensar que somos muito diferentes. E somos. A começar pelo aspeto físico... o Luís mais magro e eu mais redondinha (agora já não é bem assim), o Luís de camisinha aos quadradinhos ou risquinhas num estilo bem mais conservador e clássico do que o meu, eu a gostar de fast fashion e o Luís a nem saber o que isso é.

E, mesmo quanto à nossa maneira de ser, há notórias diferenças: o Luís mais sereno e tranquilo e eu mais extrovertida; o Luís a gostar de estar no seu cantinho e eu a gostar de dançar sem parar, o Luís a reler  "Cosmos" de Carl Sagan e eu a ler romances cor-de-rosa...

No entanto, estamos juntos há quase vinte e quatro anos, e embora a nossa relação não seja perfeita, temos sabido crescer juntos e aceitar as nossas diferenças. Ambos sabemos que queremos continuar juntos e, por mais dificuldades que possam surgir, vamos lutar pelo amor que temos um pelo outro

A foto que volto a postar aqui mostra um bocadinho isso, acho eu... Exteriormente tão diferentes, mas com um querer comum... E hoje, mesmo sabendo que a dor vai apertar mais uma vez, o facto de sabermos o que ambos queremos ajuda-nos um bocadinho...É só um até já e há mais momentos felizes à nossa espera!


21 abril 2014

Começar uma semana difícil a sorrir...

abril 21, 2014 2
Começar uma semana difícil a sorrir...


 
 Se há fruto que me lembra o verão é a ameixa. E se eu adoro ameixas! Amarelas, mais ou menos avermelhadas ou mais rosadas, sumarentas ou verdinhas até.

E receber, pela manhã, shampô, amaciador para o cabelo, loção e sabonete, com o aroma delicioso do fruto de que tanto gosto é algo que me faz sorrir e esquecer um bocadinho as horas de despedida que se avizinham...
Obrigada, Boticário!

20 abril 2014

O que se faz por um filho benfiquista... ( suspiro)

abril 20, 2014 3
O que se faz por um filho benfiquista... ( suspiro)

O Luís é sportinguista. O Gonçalo é sportinguista. Eu sou sportinguista e já o meu pai era também.
Quanto ao Miguel...desde que nos confessou, ainda pequenino, que não queria ser como o Liedson, mas sim como o Di Maria, assumiu-se benfiquista fiel.

E hoje, nós solidários com o vencedor, fomos até ao centro da cidade de Leiria para que ele comemorasse a vitória de cachecol em riste. No entanto, primeiro ele teve de prometer: para o ano ele irá connosco comemorar a vitória do Sporting!





18 abril 2014

Madrid me encanta...

abril 18, 2014 4
Madrid me encanta...
Nestes dias queríamos  estar os quatro, nem importava muito onde. Na noite antes de irmos resolvemos reservar hotel em Madrid e ir estrada fora. Não nos arrependemos da escolha do destino.
Em Madrid tínhamos o sol à nossa espera e o hotel também se revelou uma boa opção: a cinquenta metros de uma estação do metro e da cadeia que gostamos porque até aos dezasseis anos os miúdos não pagam nada (e faz a diferença no orçamento).

Foram três dias sem muitas correrias...ao nosso ritmo, portanto. Selecionámos apenas um museu: o da Rainha Sofia, escolhemos o Parque Del Retiro e os Jardins Sabatini para descansar, fomos ao Palácio Real  à Estação de Atocha, ao estádio Santiago Bernabeu (Miguel, verdadeiro Madridista em delírio) e andámos muuuuuito pelas monumentais ruas e avenidas de Madrid.

Poderíamos ter visitado mais locais, mas gostámos de andar com calma...a saborear momentos e a torná-los inesquecíveis.

























17 abril 2014

Estrada fora...

abril 17, 2014 1
Estrada fora...

16 abril 2014

Tatuagem...

abril 16, 2014 8
Tatuagem...
Heart´
Já gostei muito. Já detestei. Já estive quase a fazer. Já gostei mais ou menos.

Agora ando outra vez a pesquisar... Acho que é em 2014 que faço a minha primeira tatuagem...Aos quarenta e quatro anos parece-me muito bem!




15 abril 2014

Indo eu, indo eu...

abril 15, 2014 2
Indo eu, indo eu...
Viseu é a minha segunda cidade: onde estudei, onde mora a família do Luís e onde temos muitos (e bons) amigos.  É uma cidade linda, cuidada, segura e onde a história está sempre à espreita. No fim-de semana, como o Gonçalo andava a descobrir Mafra, levamos connosco a minha sobrinha e percorremos a cidade para lhe mostrar o charme da Rua Formosa e da Rua Direita, a Cava de Viriato, a Praça D. Duarte e o Largo da Sé, o Funicular (gratuito), o Parque da Cidade, os pavões da Mata do Fontelo e tantos outros recantos...


Nas Escadinhas que ligam a Av. Alberto Sampaio à Rua Cândido dos Reis

Parque da Cidade - o lago tem peixinhos e há uma zona de brincadeiras

Rua Direita

Rua Direita

Zona à beira do rio Pavia (perto do Fórum Viseu)

O Funicular liga a zona da Sé à parte mais baixa da cidade

Mata do Fontelo

Zona da Sé- parte lateral

14 abril 2014

Maquilhagem SOS

abril 14, 2014 6
Maquilhagem SOS
1

2
 

 3


Em dias de preguiça ou quando a pressa é muita, há dois produtos que me ajudam a ficar com uma cara menos macilenta: blush e batom.

Desde que tenho este blush (eu uso a tonalidade Peach) do Boticário nunca mais usei outro (durabilidade ótima e uma cor que nos ilumina).
Quanto ao batom, não o uso sempre, mas apenas quando sinto que preciso de mais cor. A primeira vez que o experimentei, fiquei com receio por ser uma cor mais forte do que costumo usar, mas comecei por esbater a cor para me ir habituando e resultou.

Eu sei que não sou uma expert em maquilhagem, mas acreditem que sei bem o poder que a maquilhagem tem!

05 abril 2014

Branco

abril 05, 2014 3
Branco
Imagem 2 de QUIMONO CROPPED da Zara
Imagem 5 de QUIMONO CROPPED da Zara
Imagem 6 de QUIMONO CROPPED da Zara

Ando com saudades de branco. E ando também há muito tempo à procura da blusa/ camisa branca. Será esta? Vamos ver como se sai na prova ao vivo...

02 abril 2014

Nos braços do meu amor...

abril 02, 2014 13
Nos braços do meu amor...
Pinterest
O Luís chegou hoje. E hoje vou dormir serena e em paz nos braços do meu amor.

( Eu sei que a maior parte das pessoas põe pensamentos com bolinha vermelha quando sabe que o Luís chega, mas quanto a isso fecho-me em copas. O que vos digo é que a maior parte dos casais não dá o devido valor ao dormir bem juntinhos. Porque estão habituados, talvez. Mas é das coisas que mais tenho saudades...)

01 abril 2014

Aceitar a tristeza...

abril 01, 2014 7
Aceitar a tristeza...
Magdalena Lubiecka

Não há um ser feliz para sempre. Não se é feliz todos os dias. E por mais que tentemos encarar todos os dias com um sorriso no rosto, nem sempre é assim tão possível.

Hoje, dia das mentiras, soube que o meu tio Fernando, sessenta e dois anos de vida cheia, sorriso traquina, homem positivo e dado às alegrias da vida, partiu. Irmão mais novo do meu pai, junta-se a ele passado pouco mais de três meses. Tão imprevisível e fugaz é a vida...

Queria dedicar-lhe palavras bonitas como ele merece, queria escrever aqui uma homenagem lindíssima para ele, mas não consigo mais do que isto. Há momentos muito tristes e este é um deles: ele adoecer durante umas férias, ficar internado, partir, os meus primos a sofrer por cá e a irem até ao outro lado do mundo para o ir buscar. Gostaria de encontrar palavras mais reconfortantes para dizer aos meus primos, aos frágeis tios que ficam, mas não as encontro. Há momentos em que só sabemos ficar tristes. Avançamos para o nosso dia, trabalhamos, forçamos sorrisos, mas estamos tristes.

Há momentos muito tristes na nossa vida e, às vezes, é preciso aceita-los simplesmente. Para depois prosseguir.