junho 2014 - .

30 junho 2014

Dois dígitos

junho 30, 2014 8
Dois dígitos


Dez anos de um amor imenso que continua a crescer ( parecem só palavras, mas é mesmo assim).

A verdade é que quando o Miguel nasceu, eu receei não o conseguir amar tanto como já amava o Gonçalo. Estava completamente errada. Cada filho é um amor único.


Parabéns, Miguel-meu-amor-mais-lindo!

29 junho 2014

Uma família com esperança - um um ano depois

junho 29, 2014 9
Uma família com esperança - um um ano depois

Faz hoje um ano desde que a vida da nossa família mudou. Continuamos mais unidos do que nunca, mas quem passa por isto sabe que dói.

Há um ano eu pensava que poderia ser só por um ano. Agora sei que vai ser por mais um. Se vai ser por mais outro...não sabemos. Sabemos sim que as perspectivas de futuro que o nosso país nos dá não são muito animadoras. E não, eu não sou pessimista.

E depois há dias mais fáceis, dias mais difíceis...Sei que o Luís é quem sofre mais a dor da separação, porque eu tenho sempre o mimo dos meus meninos, da família...mas também tenho dias em que penso que não vou ser capaz de aguentar mais... Mas aguento. Aguentamos todos. Afinal, há famílias que estão juntas que terão certamente mais problemas do que nós... E depois há sempre a esperança. A que nunca morre.

Obrigada a quem nos acompanhou aí desse lado este ano...a aturar-me as neuras, a dar-me força. Sem vocês, eu juro, teria sido muito mais penoso...Como se diz em Angola: ESTAMOS JUNTOS!


25 junho 2014

Blusões de pele e a Massimo Dutti

junho 25, 2014 5
Blusões de pele e a Massimo Dutti
BLUSÃO COMBINADO LAPELA
CAPA DE CAMURÇA PERFURADA
BLUSÃO PELE COM BOLSOS E FECHO DE CORRER

Os blusões de pele mais giros que já encontrei  foi na Massimo Dutti. A questão é: chegarão hoje ao saldos?

A ver...

24 junho 2014

Angola...a caminho

junho 24, 2014 7
Angola...a caminho





Faltam trinta e poucos dias (ainda), mas já faltou mais...

Ir a Angola dá trabalho, e mesmo com visto turístico temos de tratar de muita documentação. Hoje, após consulta do viajante e vacinação em dia, finalmente fica tudo pronto a entregar. Uf!


As fotos, já se sabe, são do meu fotógrafo preferido!

23 junho 2014

Às vezes tenho a mania #9

junho 23, 2014 6
Às vezes tenho a mania #9




Ela tem uns centímetros a mais do que eu, mas eu tenho muitos mais meses...Eu podia ser mãe dela (e eu adoraria ter uma filha assim), mas sou apenas uma amiga. Há pessoas assim...que ficam logo no nosso coração, a Cristiana já não sai do meu.

E se a menina do Salto Alto (e que hoje faz anos) estava linda com a saia vintage da mãe, eu até nem fiquei muito mal na foto. Já sabem que eu não sou muito de produções elaboradas e cheias de acessórios. Há pessoas a quem até fica bem, mas eu acho que "não aguento".Quem me conhece, sabe que opto quase sempre por peças simples, mas que gosto de arriscar nas conjugações. Assim, blusa verde com colar turquesa parece-me uma combinação feliz. Depois, para quebrar o ar mais compostinho da blusa, umas calças de ganga com rasgão no joelho e umas sandálias de tom nude (são da Sacoor e têm muitos anos) E um sorriso no rosto, claro!

Imagem 6 de TOP C/GOLA EM BICO da Zara
Blusa Zara- 25.95 Euros

Colar Lanidor- 11.80 Euros (promoção)

22 junho 2014

Sem medo de ser feliz...

junho 22, 2014 9
Sem medo de ser feliz...
Fotos daqui



A frase que serve de título a este post foi-me dita ontem, pela Francisca Távora, relações públicas do Boticário, e não me vai sair da cabeça tão cedo (espero mesmo que nunca!).
Quem acompanha este blogue, sabe que estes últimos tempos não têm sido muito fáceis, mas sabe também que eu, ao mesmo tempo,  me considero uma sortuda por tantos momentos felizes. Ontem, foi mais um deles.

Decidi ir ao evento do Boticário e ainda bem que o fiz. Espaço lindíssimo nas Portas do Sol, as dicas do super simpático e acessível maquilhador Fernando Torquatto, comidinha deliciosa, conversa boa com outras bloggers e uma energia positiva por todo o lado (e se eu já era fã do Boticário, agora...).

Confesso que quando cheguei ao espaço estava um bocadinho constrangida: não conhecia ninguém, nunca tinha estado num evento com esta dimensão, tinha dormido poucas horas para estar no local às dez em ponto... Contudo, o abraço da Francisca mal cheguei deu-me a confiança necessária para ir até  perto de uma mesa onde estavam outras bloggers. O meu ar apalermado também me deve ter denunciado, pois logo a Maria me convidou para me juntar à conversa. E depois, a Vanessa, a Susana, a Marta, a Cristiana ajudaram muito e foi só deixar fluir...sem medo de ser feliz!


Momentos felizes...para mais tarde recordar!


19 junho 2014

Mudança de imagem...passo 1

junho 19, 2014 3
Mudança de imagem...passo 1

Rita Gama da Stiletto Image Consulting é criadora do processo 7 Passos para mudar a sua imagem e eu ontem já dei o primeiro passo para mudar a minha.
A verdade é que aos quarenta e quatro anos, tenho por vezes muitas dúvidas sobre  as roupas que são adequadas ou que podem ter uma onda demasiado jovem e não me favorecer. Por outro lado, como emagreci um bocadinho agora há roupas que não me assentam bem e gostaria de ter ideias para recuperá-las. Acresce ainda o facto de eu sempre ter tido dúvidas em relação a certas peças como jumpsuits ou vestidos compridos (será que me ficam bem com os meus três meios metros?).
Ora a Rita vai ajudar-me. Já tive a minha primeira consulta (via Skype) e depois darei todas as novidades por aqui.

Há quem diga que não devemos ligar demasiado à aparência. Concordo com o demasiado, mas que é importante estarmos contentes com a imagem que passamos e que vemos refletida no espelho, disso não tenho dúvidas...

16 junho 2014

E agora?

junho 16, 2014 3
E agora?

A propósito do post anterior...Aqui por casa interpretámos como se Portugal fosse ganhar, porque  a gata tinha escolhido a ração que estava na bandeira de Portugal, mas se calhar não vimos bem a coisa.

Mas nada de baixar os braços, porque se há algo que o Luís sempre me ensinou nestes lides futebolísticas é que não devemos nunca baixar os braços ( também se aplica à vida...).
Agora, precisamos de seguir em frente. Disso e de um bom desmaquilhante, claro!

Previsão para o jogo de logo à tarde...

junho 16, 2014 2
Previsão para o jogo de logo à tarde...
Sem polvo, sem camelo, tenta-se adivinhar o resultado de logo à tarde com o gato.

Para já, este foi o resultado:


Sofia, a blogger...

junho 16, 2014 4
Sofia, a blogger...
Foi um fim-de-semana atribulado e exigente com  torneio de futebol,  festas de escola e um encontro de bloggers a que me atrevi ir.

A Mia tinha-me convidado e eu resolvi aparecer. E ainda bem que o fiz.

Foi a primeira vez que fui a um encontro do género e confesso que valeu mesmo a pena. Mia,Manuela, Evelyne, Teresa, Helena, Val, Roberta...vocês são fantásticas!
Faltam os Pastéis de Belém que, mal chegaram a casa, foram rapidamente devorados!



12 junho 2014

Olha quem faz anos!

junho 12, 2014 2
Olha quem faz anos!
A Izzie, cadela  rafeira mais linda e cheia de pedigree, faz hoje dois anos e nós somos muito mais felizes desde que ela entrou na nossa vida. A verdade é que eu nunca pensei que fosse tão bom ter um cão. Dá trabalho e é preciso dedicação, mas o afeto que um animal de estimação nos dá não tem preço.

Hoje, os meus rapazes quiseram festejar o aniversário da Izzie com bolas de sabão... E o resultado foi este:


Se não fiquei com medo que as bolas de sabão lhe fizessem medo? Fiquei. Por isso o divertimento durou pouco, mas que foi divertido e que me fez soltar gargalhadas como há muito não fazia, disso ninguém duvide.

10 junho 2014

Viver em aldeia, a homossexualidade e o verbo descomplicar...

junho 10, 2014 7
Viver em aldeia, a homossexualidade e o verbo  descomplicar...
☺️

Eu vivo numa aldeia pequena desde os meus quase quatro anos, quando voltei de França. Mais tarde, vivi cinco anos fora, em Viseu e Góis, mas voltei. Não foi nada planeado... Calhou assim.
No entanto, algo que eu sempre aprendi é que é preciso saber viver numa aldeia. Melhor, alguém como eu, senhora de seu nariz e com feitio algo enviesado, precisa de saber viver numa aldeia e continuar sempre a lutar por ter horizontes abertos.
Vem esta conversa a propósito de, há uns meses, termos recebido cá em casa um grande amigo holandês. Ele costuma ficar cá em casa quando vem com os alunos e eu costumo ficar em casa dele quando me desloco à Holanda. Nunca houve qualquer problema e o Luís e eu sempre nos habituamos a receber amigos nossos estrangeiros. Mas, este ano, o Luís não estava por cá...

A minha mãe estranhou e mesmo que eu lhe dissesse que não se importunasse, que eu sou fiel, que ficasse descansada que o Pieter é homossexual e não tem nenhum interesse por mulheres, ela insistia que era melhor ela ficar a dormir no sofá. Mas não dormiu. 

Pois agora, eu e o Miguel ficámos em casa do Pieter, na Holanda. O Miguel conhece o Pieter há anos, mas foi a primeira vez que conheceu o seu companheiro. Dizia-me o meu pequenino que era estranho ir conhecer o companheiro do Pieter e, mesmo quando eu lhe repetia que era normal, que ele até via que na novela existia um casal homossexual, ele continuava a dizer que era estranho ver assim um casal "na vida real".

Contudo, mal entrou em casa do Pieter, a conversa da estranheza parou. Nunca mais se falou do assunto. E eu fico feliz por saber que, mesmo que o Miguel viva numa aldeia pequenina, tem horizontes abertos e encara a homossexualidade como deve ser encarada: algo normal.

09 junho 2014

Essenciais...

junho 09, 2014 1
Essenciais...




Se há dois produtos de que não sou capaz de prescindir é do desmaquilhante e do creme hidratante.
 O creme que tenho usado foi recomendado pela minha esteticista, mas acho que é um bocadinho caro (ronda os 60 Euros) e que há alternativas mais em conta no mercado.
Quanto ao desmaquilhante é dos melhores que já encontrei, porque é mesmo bom a eliminar lápis preto e rímel e é dos poucos que não me deixa olhinhos à panda. Para a qualidade que apresenta acho que o preço de 11.99 Euros não é demais.



08 junho 2014

Uma família com esperança #14

junho 08, 2014 2
Uma família com esperança #14
A minha bicicleta em terras de Holanda...tão very me!

E este petiz aguentou também um passeio de 30 kilómetros!

Esta semana que passou foi completamente maluca. O Luís em Angola, o Gonçalo em França a participar num intercâmbio e eu e o Miguel na Holanda.
Em Portugal ficou a Izzie (obrigada, mãe, irmã e sobrinha por tomarem conta dela) e as gatas  (obrigada, Tia Joaquina por lhes dar comida).

Foi coincidência  o intercâmbio em que o Gonçalo ia participar coincidir com com as datas em que eu própria ia acompanhar alunos num intercâmbio à Holanda e assim decidi levar o Miguel (suportando eu as despesas, claro)

Amanhã, chega o Gonçalo e retomamos a normalidade, mas foi uma semana em que todos os dias agradeci ao Skype podermos ter a oportunidade de irmos acompanhando o dia-a-dia de cada um.

Sei que tenho muita sorte de poder proporcionar estas viagens aos meus filhos, mas sei  também que sou daquelas mães que mais depressa poupa para lhes pagar uma viagem do que para lhes dar telemóveis, jogos e computadores xpto.

E assim segue a vida... o mês de julho está já aí!

Passatempo " Porque eu faço anos"- resultado

junho 08, 2014 2
Passatempo " Porque eu faço anos"- resultado
" Com os produtos do Boticário, eu não sou gira aos quarenta. Sou gira todos os dias e em qualquer idade!"



Foi difícil escolher apenas uma. Recebi frases mesmo muito boas e a minha vontade era oferecer um miminho a todas as participações. Mas não dá e tive mesmo que escolher uma. 
Sem mais rodeios, a vencedora é a Inês Oliveira com a frase que surge como legenda da foto.

Obrigada a quem participou e peço à Inês Oliveira que me envie os seus dados.

07 junho 2014

O episódio explicadinho e um agradecimento especial

junho 07, 2014 4
O episódio explicadinho e um agradecimento especial

Eu sou uma pessoa cuidadosa, mas a verdade é que como já não era a primeira vez, nem segunda, nem terceira que andava por Amsterdão, facilitei. Segundo me disseram depois, há pessoas que se encontram perto dos museus e que selecionam potenciais vítimas. Eu percebo porque tive a infeliz sorte de ser contemplada: mal saí da Casa de Anne Frank com os meus alunos, abri a minha mochila para arrumar um livro que tinha acabado de comprar e alguém deve ter visto onde eu tinha a carteira. Segundo me disseram mais tarde, é à saída dos museus que ocorrem mais furtos, porque as pessoas se sentem mais seguras, relaxadas e seguras.
Mas eu reafirmo...eu facilitei. Tinha deixado em casa do professor holandês todos os documentos dos meus alunos com medo que eles os perdessem e levei os meus e os do Miguel comigo; andava com a carta de condução na carteira sabendo que nem iria conduzir, tinha tudo junto num único local, quando me farto de dizer aos meus alunos para não o fazerem. Aconteceu, pronto. Parei num sinal vermelho, não dei absolutamente por nada, e uns segundos depois só ouvi a minha amiga perguntar qual a razão de eu ter a mochila completamente aberta.

Depois...o filme... Polícia ( em meia hora chegamos três na mesma situação) e contactar a Embaixada Portuguesa em Haia. Embora me tivessem dito que provavelmente com o documento da Polícia eu conseguiria regressar, receei arriscar por estar responsável pelos meus alunos e assim, dirigi-me à Embaixada de Haia onde respirei de alívio por ver que nada de  muitas burocracias me esperavam.

A verdade é que a professora holandesa que me estava a ajudar era um bocadinho pessimista: " Duvido que os documentos fiquem prontos a tempo...", " Vai demorar na Embaixada Portuguesa....",  " Não gosto nada da palavra esperança...", "

Contudo, mal entrei na Embaixada, uma funcionária simpática veio ao meu encontro e tratou logo de me tranquilizar. Tudo estava bem. Rodeada pela minha língua, por pessoas muito afáveis, simpáticas e que desdramatizaram a situação, tive tudo o que  precisava para suspirar de alívio e não me sentir culpada pelo sucedido.

Pois respirei fundo e vim de lá com os documentos prontos em três tempos. Acrescento: com os documentos prontos e com um orgulho desmedido nesta nossa maneira tão portuguesa que é nossa: ajudarmo-nos quando precisamos, não termos medo de dar um abraço a quem precisa, saber que não somos todos perfeitos e que um sorriso e uma palavra simpática pode ajudar MUITO ( para não serem só coisas boas, tenho de dizer que também vim de lá com menos euros na conta...).

Obrigada às funcionárias do Consulado Português de Haia. Nem imaginam como a professora holandesa ficou incrédula com o vosso profissionalismo e simpatia. Alguém me pode ter tirado os meus documentos na Holanda, mas ao mesmo tempo, com este incidente, devolveram-me um enorme orgulho de ser portuguesa!

Ok...podem achar esta minha maneira de ser muito estranha, mas eu sou mesmo assim...recuso-me a ficar azeda quando algo me acontece. Despistada....sim. Amargurada...nunca! 

05 junho 2014

E se te roubarem a carteira em Amesterdão,Sofia?

junho 05, 2014 4
E se te roubarem a carteira em Amesterdão,Sofia?

1- Não acreditas que aconteceu e não te apercebeste de nada;
2- Corres que nem uma louca a ver se a carteira está na rua por onde acabaste de passar;
3- Vais à Polícia;
4- Telefonas para a Embaixada Portuguesa;
5- Choras um bocadinho quando ouves a funcionária falar-te com delicadeza.

Tudo isto aconteceu. O episódio todo explicadinho, seguirá entretanto...

03 junho 2014

Delft

junho 03, 2014 3
Delft



Esta semana está a ser passada na Holanda e estas fotos foram tiradas numa das cidades holandesas que eu mais gosto: Delft ( terra de  Vermeer e onde foi filmado o filme " A rapariga do brinco de pérola"). Vou tentar dar notícias e explicar tudinho como é a " logística" da minha família.

Quanto às participações do passatempo, já selecionei quatro, mas acho que vou precisar da ajuda de mais alguém para me ajudar a decidir ( à próxima é por sorteio, está decidido!).

02 junho 2014

Passatempo " Porque eu faço anos"

junho 02, 2014 1
Passatempo " Porque eu faço anos"
Era para sair hoje o resultado, mas o dia foi atribulado e preciso de ler outras vezes todas as participações para ver se me decido. É difícil...
 O problema é que eu queria oferecer um perfume a todos.

01 junho 2014

Aos 44 é isto.

junho 01, 2014 6
Aos 44 é isto.
Hoje faço anos. Quarenta e quatro. Custou-me um bocadinho entrar nos quarenta ( daí o nome do blogue), mas agora é só mais um dia... que eu gosto.

Se pensar em prendas que gostava de receber, confesso que me sinto tão agradecida pelo tanto que tenho que nem sequer penso em nada material ( e eu não era nada assim, juro!). Basta-me saber que tenho muitas pessoas que gostam de mim  e eu eu sinto-me mesmo amada- Pelos meus filhos ( há prenda maior que o abraço deles de parabéns?), pelo meu amor, pela família, por amigos que fui fazendo e que mantenho. Aos quarenta e quatro, desejar o clássico saúde, paz e amor, basta-me.

Mas mesmo assim, há quem faça uma encomenda online a mais de sete mil quilómetros de distância, telefone para a minha irmã, e me dê um presente para hoje, dia dos meus anos, eu abrir( com ajuda dos meus rapazinhos, claro!)





 OBRIGADA!