setembro 2014 - .

30 setembro 2014

Consultadoria...update

setembro 30, 2014 1
Consultadoria...update
Uma semana depois da Rita ter vindo a minha casa, eis a história toda aqui.

28 setembro 2014

Uma família com esperança #14

setembro 28, 2014 6
Uma família com esperança #14
love

As despedidas são sempre difíceis. Por mais voltas que tentemos dar, não parece haver volta a dar. Dói sempre.
O que tentamos fazer aqui por casa é proteger ao máximo o Gonçalo e o Miguel desses momentos difíceis e decidimos assim que eles não vão levar  o pai, apenas o vão buscar. É que sentimos que sempre que eles vêem lágrimas nos nossos olhos, ficam completamente à toa. 
Não sabemos se é o certo, mas sentimos que é assim que tem de ser...

E pronto. Mais uma etapa (re)começa. Contagem decrescente até ao Natal. Com a mesma certeza de sempre: a distância física não conta...Estamos juntos!

26 setembro 2014

Olhos tristes...

setembro 26, 2014 5
Olhos tristes...
A psicologia canina deve saber explicar o assunto...Eu não sei. Sei apenas que a Izzie, mal começa a ver malas de viagem ou preparativos relacionados, fica assim:


Como a dona, portanto...

25 setembro 2014

Miguelices

setembro 25, 2014 2
Miguelices
Miguel entrou este ano no 5ºano. Depois de uma semana em que tinha muita dificuldade em adormecer por estar sempre a antecipar problemas (tinha de sair a mim...), parece estar agora como peixe na água. Anda feliz, o gaiato. Para que tudo fosse perfeito só faltava, segundo ele, uma coisa: que os intervalos fosse maiores!

24 setembro 2014

Consultadoria de imagem...mas vale mesmo a pena?

setembro 24, 2014 6
Consultadoria de imagem...mas vale mesmo a pena?

Vale. Vale mesmo a pena.

Ontem, a Rita esteve cá por casa. Foi um dia que me fez muito bem, mas para contar tudinho preciso de ordenar tudo muito bem dentro da minha cabecinha pois foi muita informação que recebi ( dicas, conselhos, sugestões de outfits...). Tenho as fotos e a Rita também me vai compilar toda a informação. 
A verdade é que um serviço de consultadoria de imagem pode fazer muito por nós: melhora a autoestima, dá- nos sugestões que nunca tínhamos pensado para conjugar peças que já temos, faz-nos voltar a introduzir peças esquecidas ( eu tinha umas calças pretas que não usava há dez anos e vou voltar a usar depois da Rita me ter dito como lhe dar um look atual), mostra-nos as cores que nos ficam melhor, faz-nos ver que estilo não tem nada a ver com ter um armário cheio de roupa e que ter o armário com menos, mas com peças que realmente nos ficam bem, facilita o nosso dia a dia...

Ok, eu sei que abrir o nosso guarda-roupa custa um bocadinho...é a nossa intimidade...Contudo, acreditem que a Rita é tão disponível e acessível (nada de peneiras ou de manias que só ela é que sabe) que facilita tudo. Eu adorei a experiência e recomendo mesmo. Se estiverem interessados, a primeira consulta é gratuita e é só clicar aqui.



23 setembro 2014

Resultado Passatempo Águas de Pitanga

setembro 23, 2014 1
Resultado Passatempo Águas de Pitanga
Parabéns, Micaela! Espero um email com a tua morada para te enviar um cheirinho maravilhoso!
Obrigada a quem participou.


22 setembro 2014

O meu guarda-roupa...Ui!

setembro 22, 2014 1
O meu guarda-roupa...Ui!

Eu achava que não tinha assim tanta roupa, mas depois de passar umas horitas a separar o que uso muito, o que uso pouco e tenho dúvidas e o que já não uso há muito tempo, verifiquei que me enganei. 
Amanhã, a Rita Gama, consultora de imagem e criadora do processo " 7 passos para mudar a sua imagem" vem de Lisboa até minha casa para me dar uma (preciosa) ajuda na gestão das peças que tenho. Eu acho que se ela soubesse o que a espera não vinha, mas pronto. É que cheguei também à conclusão que a cor e os padrões não abundam no meu roupeiro e parece tudo tão igual...

Amanhã, dou notícias...Entretanto, quem quiser o ebook gratuito da Rita  "7 passos para transformar a sua imagem"é só clicar aqui.

Para quem passar por Alcobaça...

setembro 22, 2014 3
Para quem passar por Alcobaça...

Dezasseis anos pediam um tempo a dois especial. Queríamos um sítio perto de onde moramos e, mesmo em cima da hora, decidimos pelo Your Hotel&Spa Alcobaça. Preço acessível e espaço spa bem agradável. Apetecia ficar mais tempo, mas os miúdos estão mal habituados e fazem perguntas difíceis - Vão só os dois para quê? Dormir fora para quê? Mas não nos querem mesmo levar porquê?

Pois, pois...Eu bem tentei explicar que um casal precisa de tempo a dois e etc e tal, mas o ar do meu adolescente de catorze anos, inibe-me um pouco as explicações. Adiante, valeu a pena e recomendo...
Recomendo tempo a dois e o hotel também não é mau (atenção não é um cinco estrelas). Para quem quiser fazer apenas o percurso Spa e não pernoitar, também o pode fazer por quinze euros.

19 setembro 2014

Vida real

setembro 19, 2014 5
Vida real
Aqui por casa arruma-se a tralha (cada vez guardo menos), acabam de se preparar os quartos dos miúdos para o ano escolar que começou e o Luís tenta que todos os problemazitos com a manutenção da casa fiquem resolvidos ( confesso-me uma naba para bricolage e afins). 
Entretanto, no sofá, alheias à azafama, as mocinhas descansam. E, apesar do trabalho que dá ter animais de estimação dentro de casa, eu não me consigo queixar.


18 setembro 2014

Pois.

setembro 18, 2014 0
Pois.
Um mês por Angola, dezoito dias passados e tenho saudades. Para as matar, vejo e revejo fotos. Como estas, tiradas em Sumbe...






17 setembro 2014

Um novo lápis e uma vida mais leve...

setembro 17, 2014 4
Um novo lápis e uma vida mais leve...
A próxima etapa de deixar o preto um bocadinho mais de lado, passa também pela maquilhagem. Confesso que usar lápis preto nos olhos é para mim um vício (quase) diário. Agora ando a aventurar-me neste verde da nova coleção Make B. Barroco Tropical do Boticário. Tenho gostado, porque parece que fico com um ar menos carregado e os olhos continuam realçados. Mas tenho que fazer um esforço de manhã para não ir logo pegar no preto...Há hábitos que custam a deixar, mas ando numa fase em que me apetece deixar a minha zona de conforto...
Roupas mais claras ( é difícil com este tempinho), maquilhagem menos carregada, menos horas no trabalho (este assunto dá um post inteirinho que tenho de escrever), coração mais leve...

15 setembro 2014

Macacada...

setembro 15, 2014 5
Macacada...
O cinzento é uma cor que se aprende a gostar...os macacões ( ou jumpsuits se quiserem) também se estranham, mas a maioria das vezes acaba-se por gostar. Na H&M, há sempre opções giras e acessíveis...é preciso é ir com tempo e experimentar as peças...


39.99 Euros
( só o lacinho ali na cintura é que não sei se me convence...)
24.99 Euros



13 setembro 2014

16 and counting...

setembro 13, 2014 8
16 and counting...

Ontem, fizemos dezasseis anos de casamento. Não foi um percurso sem sobressaltos ( se fosse algo estaria errado, desconfio), mas sabemos o que queremos: continuar a festejar sempre mais um ano.

E este anos decidimos fazer algo especial. Entretanto, conto tudo ( quer dizer, quase tudo).

11 setembro 2014

Às vezes tenho a mania #12

setembro 11, 2014 6
Às vezes tenho a mania #12

Blusa e calças- Mango
Lenço - Zara
Sandálias- Sacoor (muito antigas)
Colar- da minha mãe:)
Mala- Bimba y Lola

Acho que foi preciso chegar aos quarenta e quatro para começar a gostar mesmo de colares de pérolas. Sempre tive muito receio que fosse algo que envelhecesse demasiado, mas agora tenho usado e gosto.
Outra das coisas que tenho tentado arriscar é nos tons claros... Se há algo difícil para mim é não abusar do preto  e dos tons escuros, mas tenho tentado fugir um bocadinho da minha zona de conforto... Não é para todos os dias, e quando arrisco ainda tenho um pouco aquela sensação de que me sinto "maior"...
Muitos anos viciada no preto e a sentir que o preto emagrece, é o que é...Mas tenho tentado... Afinal, o tempo corre e não é quando o blogue se chamar "Gira aos Cinquenta" que eu vou arriscar!




10 setembro 2014

Presentear...

setembro 10, 2014 2
Presentear...

 
 
Ultimamente, sempre que preciso de comprar um presente para oferecer, é ao Boticário que vou. E não é por ter a parceria, é mesmo porque gosto dos produtos e da alegria que as pessoas mostram quando os recebem... Não sei se é do papel de seda em que vêm, se é dos pormenores, se do cheirinho e das mensagens positivas... Sei mesmo é que quando queremos dar um miminho a alguém especial, sem gastar uma fortuna, um presente Boticário é uma aposta segura.

08 setembro 2014

Passatempo Boticário- Águas de Pitanga

setembro 08, 2014 8
Passatempo Boticário- Águas de Pitanga


No verão gosto de cheiros a fruta e um frasco de águas de pitanga tem sido uma companhia que não dispenso logo pela manhã. E, como que é bom é para partilhar, tenho um frasco para oferecer. É só preencher o formulário e gostar da página do blogue no Facebook. 


O passatemo termina dia 20 de setembro e o resultado será divulgado a 21 de setembro.


Aproveitar a vida...sempre.

setembro 08, 2014 2
Aproveitar a vida...sempre.
Sexta-feira foi dia de irmos até Viseu... cidade linda e onde nos sentimos tão bem... O Luís é de Viseu e conseguiu manter os (muito bons) amigos que  o acompanham desde a infância. E eu tive a sorte de os conhecer e de os sentir também como meus amigos... Eles são a prova de que a distância não mata as amizades verdadeiras e, mesmo que estejamos meses sem nos encontrar, há sempre assunto para conversar, com a certeza de que todos torcemos para que cada um se dê o melhor possível.
 O jantar foi na Quinta da Magarenha ( boa relação qualidade-preço, mas convém marcar ao fim-de-semana)  mas, sinceramente, acho que poderia ser em qualquer sítio...a vontade de conversar é tanta que parece que o local nem importa...

Do fim-semana também fez parte uma paragem no Luso, piquenique na Mata do Buçaco, visita ao Museu Militar do Buçaco, Feira de São Mateus e Feira dos Minerais no Museu do Quartzo. Só de escrever até cansa, mas em modo passeio tudo sabe tão bem.

E, porque o tempo em que o Luís está cá é aproveitado ao máximo, terminámos com encontro dos netos da minha avó paterna... Gargalhadas à descrição e a certeza de que o tempo em que estamos com quem amamos é precioso.

Hoje uma semana novinha em folha começa...É tempo de organizar rotinas e continuar com a premissa de sempre: aproveitar cada dia para ser feliz. Eu sei, por vezes não é assim tão fácil, mas não custa tentar!

    
Luso
Mata Nacional do Buçaco
Jardim das Mães- Viseu

Em Viseu inventaram o verbo feirar...

Dos mais velhos...


...aos mais novos... Família é um lugar ótimo para se estar!




04 setembro 2014

Leonor...rima com amor!

setembro 04, 2014 1
Leonor...rima com amor!

Hoje, agarrei-me ao teclado com uma data de posts na cabeça..Apetecia-me escrever sobre como as mulheres em Angola trabalham tanto, sobre como não consigo evitar de corar sempre que alguém que não conheço diz que lê o meu blogue, sobre a preparação do ano escolar... Não dá. Mal soube que a Leonor tinha partido, tudo me pareceu muito pouco relevante..
"Aceita e sorri" foi uma das mensagens que nos deixou. E se é difícil de cumprir...
Até sempre anjo-princesa Nonô!

02 setembro 2014

A propósito de saudades...

setembro 02, 2014 0
A propósito de saudades...

Num dos dias de Angola, enquanto acompanhava a RTP Internacional, passou esta frase na televisão. Nunca mais a esqueci e sei que não a posso esquecer. É uma frase pequenina, mas que nos ajuda a relativizar e nos dá força... 
Lembro-me do meu pai, da minha avó, dos meus tios... dos pais que viram partir os seus filhos... É verdade...são saudades diferentes...


*  A foto  é do Gonçalo, por-do-sol em Luanda. 

01 setembro 2014

Regressar...

setembro 01, 2014 6
Regressar...

Regressámos os quatro e ainda bem. Para lá a viagem correu toda sem incidentes, mas para cá o nosso voo partiu com um atraso de cerca de sete horas. Sabem o voo para Luanda que teve problemas na sexta? Pois...como partiu de Lisboa atrasado, chegou tardíssimo e assim, em vez das 21:45, partimos às 5 da manhã. Já passou, mas foi a única vez em trinta dias que me senti um bocadinho desanimada...É que depois de uma viagem de quatro horas de carro até Luanda, saber que o voo estava atrasado e a história do avião voltar atrás, mexeu comigo. E os mosquitos no aeroporto? Ui...foi a única vez que o Miguel foi picado (e  estava com repelente), mas foi o suficiente para me deixar um bocadinho nervosa. Deram-nos um voucher para o jantar e quase nenhumas explicações... Fiquei um bocadinho ressentida com a Tap, confesso. Ouvem-se muitas histórias, mas quando as sentimos na pele...Pois, vocês sabem.
Mas, mal chegámos, esquecemos tudo de menos bom. Abraçar a família, a nossa cadela tonta, ver que o nosso gatinho à nossa espera, a nossa casa...

E regressar a quatro e saber que temos quase um mês para estarmos juntos é maravilhoso. Já me perguntaram como é que conseguimos combinar as coisas tão bem para bater tudo certinho e passarmos o maior  número de dias juntos.  Pois fizemos assim: eu passei as minhas férias em Angola enquanto o Luís trabalhava, o Luís prescindiu de uma viagem e juntou dois períodos de férias e marcamos as viagens tendo em conta a data em que a empresa dele marcou. E agora assim escrito, parece tão fácil, mas tive momentos em que duvidei se conseguiríamos.

Setembro é um mês de recomeços e estarmos juntinhos faz com que tudo tenha um sabor ainda mais especial. E, como tanto se diz em Angola...ESTAMOS JUNTOS!