A vida como ela é #17 - .

13 abril 2015

A vida como ela é #17



agosto 2011

Nesta dádiva que é ser mãe, eu pensava que o que mais me causava ansiedade era quando os meus filhos eram pequeninos e ainda não verbalizam o que os fazia sofrer. Agora, tenho a certeza que o mais difícil está à porta: deixá-los sair da minha área de visão e deixá-los crescer...

Custa-me. Talvez porque eu seja controladora...Talvez porque eu tenha demasiado medos...Talvez porque eu ainda ande a aprender como é que lhes vou dando (a)liberdade que eles precisam...

É uma aprendizagem constante.  Eu sei que dar liberdade é importante e por isso vou cedendo, incentivando até por vezes. Com os estômago às voltas, mas sabendo que há três palavrinhas muito simples que resumem tudo isto: tem de ser.



*Gonçalo viajou esta noite para Polónia, Miguel foi passar a tarde com amiguinhos da escola. Longe da minha vista, mas entranhados no meu coração.



7 comentários:

  1. Como eu te entendo. Revejo-me em muitas das tuas palavras. Também penso tanto, tenho tantos medos em relação aos meus filhos.
    Coração de mãe nunca sossega.
    Que foi fazer o Gonçalo para a Polonia?
    Beijinhos
    Elsa

    ResponderEliminar
  2. Custa-me tanto pensar que vou chegar a essa fase!
    Deixo a mais velha ir dormir a casa de amigas que conheço e cujas famílias também conheço.
    Não estou definitivamente preparada para os ver entrar num avião sem mim...
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  3. As tuas palavras poderiam ser as minhas. Sinto tanto isso em relação ao meu filho. Tenho que o deixar voar mas a minha asa fica sem saber o que fazer e o coração apertadinho!

    ResponderEliminar
  4. É tão dificil deixá-los sair debaixo das nossas asas....

    Beijinho

    ResponderEliminar