Às compras em Angola #2 - .

30 julho 2015

Às compras em Angola #2

A vida aqui na zona de Sumbe é cara (mesmo assim não tão cara como em Luanda) e é muito difícil encontrar nos mercados legumes aos quais estamos habituados. Para a sopa, por vezes compro alho fancês (é caro e tem de dar para várias vezes), feijão verde e couve, mas quanto a fruta a conversa já é outra.

Maçãs e peras são caras (a cerca de quatro, cinco euros o quilo), pêssegos, morangos e melões não se encontram facilmente e a solução passa então por comprar nos mercados ou à beira da estrada.

Hoje, a caminho da Gabela (terra linda que merecerá um post inteirinho), encontrei a fruta mais saborosa e ao melhor preço...Já provei as bananas (são de dois tipos) e são maravilhosas!









Gastamos cerca de doze euros nesta fruta toda (o mais barato foi o ananás -seis por cerca de 4 Euros).

4 comentários:

  1. Uma realidade muito diferente da nossa mas não deixa de ser fantástico :)

    ResponderEliminar
  2. Que realidade tão diferente da nossa :) obrigada pela partilha, deve ser desafiante adaptarmo-nos mas sem dúvidas fascinante ! Bjos

    ResponderEliminar
  3. Tão isto Sofia!
    E a Sofia refere e bem, o custo aqui é elevadíssimo, principalmente em Luanda. Quando se caminha para as províncias os preços caem um pouco! Não deixando de ser igualmente caros!
    Fruta, há qualidade que não se encontra e quando se encontra, "não se pode" comprar.
    E depois há a questão de regatear preço...:)
    Uma realidade dura, e como podem verificar na Foto, são só mulheres! Estas que merecem todo o meu respeito e admiração, pois trabalham muito...
    Bjs*
    MR<3
    Blog Saga da Emigração
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar