Gabela tão bela... - .

31 julho 2015

Gabela tão bela...

A Gabela é uma cidade cheia de encanto e cujas memórias presentes nos remetem constantemente para a magia que devia ser aí morar antes da guerra.
Para quem visitar, aconselho almoçar no Restaurante "Salão de Chá" que fica mesmo na praça principal. Ficam aqui algumas das fotos que tirámos...Se tiverem um familiar ou amigo que tenha vivido na Gabela, mostrem-lhas...Tenho um pressentimento que vão gostar de as ver...









Segundo nos contaram, esta estátua é chamada de Maria da Fonte de Gabela e pretende homenagear uma portuguesa (não descobri nome) que não quis voltar a Portugal, porque apenas era branca por fora.
Aqui na zona quem trata da pedicure das meninas são os homens. Se repararem, ao fundo, está um moço a tratar dos pés de uma rapariga... E como eu admiro esta descontração...

6 comentários:

  1. Que Bonitas Fotos Sofia...
    Ai a pena que eu tenho de não conhecer esta Terra como sinto que devia!
    Pois no fundo, eu gosto de Angola, só não gosto do estilo de vida que aqui tenho...:(
    Bjs*
    MR<3
    Blog Saga da Emigração
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  2. Que fotos lindas, Sofia! Adoro ver paisagens e vivências tão diferentes das nossas!
    Desejo-vos a continuação de umas excelentes férias, virei ver as novidades, sempre que me for possível, pois gosto muito deste cantinho!
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  3. Um sitio bonito e ao que parece muito tranquilo.
    Deve ser daqueles lugares onde a vida decorre devagar...

    Bjs,
    Paula
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  4. Que fotos lindas e tão reais!

    ResponderEliminar
  5. Victor Policia28 setembro, 2017

    Bonitas fotos; tenho os olhos lacrimejantes pois fui criado no Kwanza Sul, sou do Seles e conheço toda a Província, e não só, joguei contra o ARA, alinhava pelo Seles, tive colegas no Colégio de Nossa <senhora de Fátima, no Seles que eram da Gabela, da Conda, da Amboíva do Capolo do Dumbi,......, portanto tudo o que se relacione com Angola, principalmente com o Kwanza Sul me traz muita saudade nostálgica da sã convivência, pura e fraternal, que entre todos havia. Recordo com saudades todos os meus amigos e colegas bem como todos os meus professores, que fizeram de mim uma pessoa melhor; esses tempos não voltam, o relógio não retrocede, por pena minha, gostaria de rever velhos amigos e reviver o que estava certo e poder mudar o que estava errado. ... ...

    ResponderEliminar