A lição do Rúben, ou como devemos acreditar sempre! - .

22 outubro 2015

A lição do Rúben, ou como devemos acreditar sempre!

Foto de João Bacelar

Este é o Rúben e esta foto é muito ele. Embora quando o conheci, tinha ele doze ou treze anos, fosse um menino com um bocadinho de medo de palco (fui professora dele de Oficina de Teatro), o seu sorriso sempre encheu uma sala. Eu não sabia na altura que ele tinha sonhos relacionados com a moda e, confesso, mesmo que ele me tivesse dito, o mais provável seria eu ter dito que sim senhor, ele que lutasse, mas sem muitas certezas nas minhas palavras.

O Rúben vem do mesmo sítio pequenino de onde eu sou e, a verdade é que é tudo (ainda) mais difícil para quem não conhece as pessoas (jornalistas do meio e etc e tal) e está longe de Lisboa. Contudo, a grande diferença que distingue o Rúben de tantos é que ele, com uma humildade desarmante e com os pés bem assentes no chão, acredita nele e foi/vai à luta. Um exemplo e uma lição para mim.

O Rúben apresentou, pela segunda vez na Moda Lisboa, a sua coleção.  Ele é Sangue Novo, ele é Sangue na Guelra,  ele é vontade de Lutar por aquilo que gostamos de fazer, ele é o Orgulho de tanta gente, mas sem nunca esquecer quem é.

Deixo aqui algumas propostas do Rúben Damásio. Com o coração cheio de orgulho e um conselho que o Rúben nos deixa: lembra-te dos teus sonhos, ao qual eu me atrevo a acrescentar...sempre!



Fotos: Rui Vasco (Moda Lisboa)

3 comentários:

  1. Bem, isso é tão mas tão bom de se saber :) Não é nada fácil construirmos o que mais desejamos para nós quando começamos do nada, sem "ajudas" especiais e não é fácil não deixarmos de acreditar. Que seja sempre assim com ele e com todos nós, sem dúvida que nos dá uma lição e é um exemplo. Não conhecia, obrigada pela partilha ;) Gosto do trabalho dele!
    Beijinhos

    ResponderEliminar