Onde é que vais sábado, Sofia? - .

21 julho 2016

Onde é que vais sábado, Sofia?

"Há dias em que a vida vai acertar-te na cara, vai fazer-te cair do trapézio e não te dá rede, vai fazer-te viver o escuro, a sombra, o avesso e o lado que ninguém quer.
Vai fazer-te enfrentar, de olhos abertos, o encandeamento que não te deixa ver bem. E mostrar-te que, às vezes, é pela demasiada proximidade do ponto que vês tudo desfocado.
{respira fundo}
Não te prometo que vai ficar tudo bem à primeira, ou à segunda, ou à centésima tentativa. Nem sempre as voltas que o mundo dá te deixam no lugar certo.
Não te prometo que vai ser fácil e simples e limpo, porque é o deserto que tens de atravessar. Mas prometo que nas margens do teu coração indizível vais achar [sempre] a solução que procuras. E que quando um dos lados não te bastar, terás sempre, e sempre, o outro.
Para nadar, precisas de estar preparado para ir e voltar e ir mais uma vez. E precisas errar e acertar e (re)fazer tudo outra vez."
Sofia Castro Fernandes

Quem anda por aqui pela blogosfera, conhece certamente Às 9 no meu blog. Eu gosto bastante da energia positiva da Sofia e quando falei no workshop "Eu mereço" ao Luís, ele insistiu para que eu me inscrevesse. E assim fiz. Ainda há lugares(poucos), se alguém quiser ir comigo, fica aqui a dica!

Workshop Eu Mereço!
Aveiro - 23 Julho | Zeca Aveiro | 11h30 - 15h30 | Inclui Brunch
Programa
- aprender a mandar ''calar'' o pessimismo (e os pessimistas de serviço)
- aprender estratégias para ver o lado bom de tudo
- definir um plano sobre o que nos move e o que nos motiva
- aprender as pequenas ''dicas'' das pessoas (mais) felizes
Sofia Castro Fernandes

2 comentários:

  1. Olá!
    Tu vens á minha terra!
    Eu queria muit ir a este evento, mas estarei de ida amahã para Mértola( só 3 dias).....agora que vi que vais fiquei ainda com mais pena.....poderia conhecer te pessoalmente e ter companhia para o evento que não dúvido que sera bom!
    ah! eu não tenho blog! sigo te "apenas" aqui e no instagram.
    Beijinhos e depois dá o teu feedback.
    Sandra
    sandrarodrigues1977@hotmail.com
    PS - também vais gostar do espaço e de Aveiro, claro!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Obrigada por ter partilhado o texto da Sofia Castro Fernandes.
    Fez-me bem, estava/estou a precisar destas palavras.

    ResponderEliminar