Uma miúda em Lisboa...


Ontem, fui a Lisboa. Sozinha. Desci a Avenida da Liberdade a pé, sentei-me no Rossio a ver as pessoas a passarem, fui à H&M  do Chiado (quero uma igual em Leiria) e desfrutei da cidade. Sou uma miúda da aldeia que gosta de ir à cidade grande. E não me importo de ir sozinha ( a minha companhia faz-me tão bem!)

Contudo, há duas coisas que me deixam triste sempre que vou a Lisboa: 

- Ver tanta gente de mão estendida, a pedir;

- Constatar que as pessoas sorriem muito pouco umas para as outras ( por exemplo, no metro, se me sento ao lado de alguém, tenho que sorrir...).

Quem é que daí também gosta de passear sozinha?


5 comentários :

  1. eu adoro passear sozinha!! :D nao tenho tido muito tempo para isso mas adoro! ver tanta gente a pedir .. hmm opá é o cliché das cidades grandes. :/

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogpsot.com

    ResponderEliminar
  2. Fiz esse passeio durante alguns anos 😉 E sim, as lojas principalmente da rua Augusta eram a minha perdição! Eu sou uma miúda da aldeia que vai todos os dias para Lisboa!! Pena que não para passear... Mas aproveito a hora de almoço de vez em quando para aproveitar a cidade (mas no centro). Custa ver as pessoas a pedir... Mas uma vez custou-me muito ver a quantidade de pessoas na fila para a sopa que é distribuída gratuitamente aos mendigos à noite pelas ruas de Lisboa.. É muito triste... Beijinho grande Sofia e para a próxima avisa para um almocinho na grande cidade!! 😄

    ResponderEliminar
  3. Eu, "sozinha", não gosto... mas sozinho, sim. ;-)
    Adoro perder-me nas cidades e, especialmente, em Lisboa (também me recordo de uma tarde mágica em Veneza).

    Por vezes apetece-me dizer bom-dia ou boa-tarde, com quem me cruzo, como se faz ainda nas aldeias... mas depois poderiam me chamar de maluco. Quanto aos mendigos, infelizmente é a realidade. Mas, por vezes, também há falsos mendigos.

    Andou bem perto de onde trabalho mas acredito que prefira a sua própria companhia que lhe faz tanto bem ;-)

    Com um ramo de :-) (sorrisos)

    ResponderEliminar
  4. eu. gosto de não andar com pessoas penduradas no meu tempo. gosto muit

    ResponderEliminar
  5. Dou essa volta muitas vezes... na maioria das vezes, termino a tarde numa matiné no D. Maria II :)
    Faz-nos muito bem!
    (E adoro essa H&M)

    ResponderEliminar