Dicas minhas para não dizer " não tenho nada para vestir"

A minha amiga Inês, que é mais nova do que eu, disse-me que uma das coisas que aprendeu comigo é que menos é mais e que era melhor ter menos roupa, mas de melhor qualidade - e esta é a dica número um que vos deixo. Vamos às outras:

Se vissem o tamanho do meu armário, acho que ficariam admirados. É pequeno e não tem muitas peças de roupa: tenho peças que uso há muitos anos e que são na maioria blusas sem muitos detalhes e em tecidos que não amarrotam, vestidos que me favorecem, calças skinny, saias pretas curtas (só com collants) e casacos de cor neutras. 

Para dar apontamentos de cor, uso e abuso de écharpes (é um vício e, por vezes, até no verão uso).

Quando compro uma peça mais tendência,  tento que não seja too much, porque acho que pesa (faz-me mais velha, pronto).

O que não tenho mesmo no armário são peças com  decotes enormes, estampados berrantes, animal print, camisolas com frases ou logotipos. 

Sapatos e malas tento que sejam de qualidade e que tenham bom ar (sapatos de salto só se assentarem bem no pé e sem plataformas enormes).

De manhã, não demoro muito a vestir-me porque tenho sempre um ou dois conjuntos que resultam e que sei que com eles me sinto bem. 

Nunca me esqueço de blush, rímel e batom e...o sorriso, claro!


A foto, sem filtros ou retoques, foi tirada no passado domingo. Os óculos são Ray-Ban e têm quatro anos, a carteira é da Tous (comprada nos saldos e já é o terceiro ano que me acompanha), os sapatos em pele são dos saldos do ano passado e o vestido é a única peça deste ano ( Zara- 29.99Euros). 

6 comentários :

  1. Menos é mais! Ainda não consegui chegar a esse ponto com o meu guarda-fatos mas hei-de conseguir.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  2. ADOREI as dicas :) obrigada :)
    Agora que mudarei de casa vou tentar segui-las e dar uma limpeza no guarda-roupa :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu pertenço ao grupo das que têm pouca roupa. 3 pares de calças, uma dúzia de vestidos. Meia dúzia de blusas e casacos. Só tenho 1 mala (preta) e outra bege. Dai com tudo. Os sapatos tem anos, preciso de renovar. As sandálias doeu em Angola e comprei dois pares o ano passado. 3 pares de botas...!
    Preciso de ir as compras :)
    Beijinho
    Marta
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  4. Também tenho pouca roupa. Na roupa até concedo em comprar barato, mas sempre dentro dos clássicos. Muito raramente uso estampados ou xadrês. No calçado é que não concedo, tem de ser mesmo muito bom. Prefiro comprar dois pares por época, dar cento e muitos ou duzentos euros por uns sapatos e andar confortável. Já usei muito salto alto. Agora, só em festas.

    ResponderEliminar
  5. As dicas são ótimas, por vezes o pequeno detalhe da echarpe faz logo toda a diferença :)
    Beijinho, Kati

    ResponderEliminar
  6. E enquanto o mundo gira a Sofia a dar cartas na moda do menos é (muito) mais!

    Beijinhos,
    Paula


    Vida de Mulher aos 40"

    ResponderEliminar