Trabalhos de casa nas férias? Não e não. - .

06 julho 2017

Trabalhos de casa nas férias? Não e não.


A mesa da sala de jantar tem estado assim...

Nas férias da escola os meus filhos podem fazer (quase) tudo o que lhes apetece. É quase contratual: durante o ano letivo trabalham, empenham-se, dão o melhor que são capazes e nas férias eu deixo-os descansar e não há livros de revisão de conteúdos, não há ter de ler o livro X ou Y, não há ter de almoçar sempre à uma hora...
Sempre fui assim, só tento controlar o tempo que passam em frente aos ecrãs (mas se, mesmo assim, a maioria das pessoas soubesse o tempo que eles gastam a jogar PC, PSP e a ver os  youtubers preferidos talvez não me achasse grande coisa como mãe) e tento que continuem a ler antes de ir para a cama. 
Nas férias, deixo-os relaxar e relaxo eu também. O Gonçalo vai fazer dezassete anos, o Miguel fez treze. Até hoje, e tento em conta os resultados que obtiveram na escola, não me parece que trabalhos de casa nas férias façam falta alguma.

1 comentário:

  1. Trabalhos de casa em casa, trabalhos da escola na escola. Parece-me justo, tudo no seu lugar.
    A não ser para certos espécimes que necessitam de ser abanados para não caírem no 'nim'. Depois de uma pausa de jejum de uns 2 meses é dar-lhes duas a três semanas da sopa que não cheiraram durante o ano. Com isso poderão ganhar massa para enfrentar o novo ano.

    ResponderEliminar