Incentivos... - .

25 abril 2010

Incentivos...


- Vai, João, vai!
- Vá, corre para a frente!
-  Chuta, Fábio, chuta!
- Anda, Diogo!
- Olha para a bola!
- Domina a bola, André!
- Passa a bola, já!
- Não passes, não passes!
- Vai, Filipe, leva a bola!
- Para a baliza!
- É tua, Martim, é tua!
- Avança, avança!
-
Para quem nunca foi ver um jogo de futebol com crianças, devo dizer que é uma experiência inenarrável. Os meninos equipados a rigor, pais orgulhosos (eu também me sinto orgulhosa do meu petiz pequenino) e depois os gritos dos pais e avós na assistência que dirigem frases de incentivo(?) aos filhos. E enquanto vou ouvindo os gritos, eu penso que o que  me apetece mesmo é invadir o campo, levantar os braços para o céu, colocar a voz como se fosse o rei Juan Carlos e perguntar bem alto" Mas por que é que não se calam?!"

3 comentários:

  1. A minha irmã faz karaté. Sempre que tem provas e vou ver, não me posso sentar ao pé da minha mãe. aquilo é de pôr os nervos À flor da pele.
    "ai é agora. Achas que consegue? Oh pah vá lá, vá lá"
    A sério, é stressante :P
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Há pais que realmente se transformam ao ver os filhotes em competição e não percebem que só os pressionam...No outro dia vi na TV dois pais que se pegaram numa cena de pancadaria feia durante um jogo de basebol (era nos States) por os filhos de 6 anos estarem a jogar em equipas diferentes, belo exemplo:) bjos

    ResponderEliminar
  3. É sempre uma alegria vê-los brilhar. Eu que até nem gosto de futebol, entro em "transe" quando o meu mais velho joga. :))

    ResponderEliminar