A amizade acontece - .

04 maio 2010

A amizade acontece



Gosto de ser amiga. Gosto de ter amigos. Adoro os meus amigos.
Não importa a idade, não importa se somos (muito) diferentes, se temos percursos diferentes...
Importa sim,  o tal clique... Sentir cá dentro que só queremos que a pessoa seja feliz. Sofrer com ela quando está triste. Para mim, não é o mais importante telefonar todos os dias, ou jantar ao fim-de-semana ou saber todos os detalhes da vida do outro. 
Ser amigo é saber que podemos contar sempre com o outro, é sentir que nunca estamos sós, mesmo estando, sentir que temos com quem partilhar o desespero que por vezes nos assola e partilhar as alegrias, os risos e as cumplicidades.
A amizade não precisa de estar sempre a pedir provas de amizade, a amizade acontece...tal qual como o amor.

7 comentários:

  1. Os amigos são a família que escolhemos :)

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão! Mas sabes que é tão difícil encontrar esse tipo de amizade, pessoas que fiquem felizes por nós e que partilhem as nossas tristezas? Eu já apanhei algumas desilusões. Bj linda!

    ResponderEliminar
  3. É mesmo isso Sofia. Sem tirar uma palavra nem acrescentar uma vírgula.
    beijos muitos

    ResponderEliminar
  4. Nem mais. E, tal como o amor, a amizade é daquelas coisas que não aparecem só porque queremos mas quando tem de aparecer.

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo. Infelizmente acho que nem toda a gente partilha dessa opinião, porque há pessoas que não valorizam os amigos que têm. Também já apanhei algumas desilusões mas acho que tenho alguns bons amigos. Alguns deles conheço à pouco tempo, e já significam tanto...,muito mais do que alguns já antigos. E de facto não interessa nada a idade, interessa a pessoa!

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  6. È verdade sim, sra, mas confesso-te que no que toca amizades femininas, só depois dos 30 encontrei mulheres à seria que não dormem com os meus namorados...sim eu sei que isto coloca em questão o meu bom senso para escolher namorados...sempre tive um fraquinho pelos badboys com ar que vão trazer sarilho escrito na testa...mas amiga que é amiga....nem que fosse o george clooney se faria ao pedaço...e por isso é com enrome alegria que grito aos 4 ventos que hoje, aos quase 33 tenho 3 melhores amigas daquelas que sei que ficaram para sempre...
    E sinto-me uma verdadeira sex in the city girl

    ResponderEliminar
  7. Concordo com tudo que disse no seu post!
    Conhecí seu blog na revista happy woman e fui atraída pelo título, apesar de ainda ñ ter chegado aos 40...rs...parabéns viu? Vou acompanhá-lo, pois amei seu discurso!
    bjs...
    Bia.

    ResponderEliminar