Balão vazio - .

20 maio 2010

Balão vazio

A Holanda continua linda, mas Amesterdão recebeu-nos cheia de lixo. Os miúdos ficaram espantados por verem uma cidade tão bonita cheia de porcaria, mas a verdade é que os senhores que o recolhem estão em greve e o mau cheiro sentia -se no ar...
Este ano a minha bicicleta voltou a ser de criança... pois... que eu com as outras não me entendo, mas a máquina fotográfica decidiu portar-se mal e agora só tenho as fotos que o meu amigo Pieter tirou ( e que ainda não enviou:(
Quanto a descobertas, gostava de partilhar convosco um bocadinho do Museu Zuiderzee. Este é um Museu ao ar livre que nos conta e nos mostra como é que a Holanda foi roubando terras ao mar. Tem muitas actividades para miúdos e graúdos e fica-se a conhecer melhor os costumes e hábitos da Holanda de há uns anos atrás.



Passeios, jantares, muita conversa, mas muitos nervos à mistura...o aeroporto que esteve fechado, um aluno que não se deu bem com a sua colega de intercâmbio holandesa e eu que ainda tenho um longo caminho a percorrer para tentar ser menos ansiosa, para relaxar e aproveitar o que a vida me oferece. Sem estar sempre a fazer filmes e a enumerar na minha cabeça coisas terríveis que podem acontecer. 
Eu sei que até sou optimista e não gosto de sofrer por antecipação, mas também sei que tenho de tentar viver a vida sem tantos medos... Os vôos realizaram-se, os miúdos tiveram um comportamento espectacular,  não aconteceu nada aos meus petizes na minha ausência, tudo correu bem... 
A verdade, verdadinha, é que eu fico tão ansiosa com as viagens que parece que o balão que tenho cá dentro só se esvazia quando me deito na minha caminha e digo baixinho " Que bom, já regressei!"   Vocês também são assim como eu...realizadoras cinematográficas mentais?








11 comentários:

  1. Por acaso ainda não conheço Amesterdão... mas imagino um local cheio de flores! Nunca imaginei que não fosse uma cidade limpa...

    E sim, também sou como tu... fico ansiosa com cada viagem, mas só descanso ao regressar a casa!

    Kiss*

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Sim, uma realizadora cinematográfica de longas metragens! ...
    beijinhos muitos

    ResponderEliminar
  4. Adoro Amesterdão, era assim a cidade fora de Portugal onde me vejo a viver e ser muito feliz! :)

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Sempre fui de fazer muitos filmes!:) Mas estou a tentar mudar isso! Bj:)

    ResponderEliminar
  6. Sou uma verdadeira Spielberg. E conheço perfeitamente a sensação do balão que teima em não vazar.
    Bom fim de semana. Aproveita bem a tua casinha e os teus petizes. Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não sou mt de fazer filmes. Isso talvez se deva ao facto de ainda não ter filhos e sentir que ninguém está dependente de mim.Sei lá!
    Gosto imenso de viajar e adoraria ir à Holanda. :)

    ResponderEliminar
  8. Querida, um selo para ti no meu blog!
    Link aqui.

    Beijos e desejos de um excelente fim-de-semana! :)*

    ResponderEliminar
  9. Eu ando sempre a fazer filmes... sou uma ralizadora já com muitos oscares:P

    Beijinhos enormes

    ResponderEliminar
  10. A única coisa que não gosto,em Amsterdão...é a minha completa e vergonhosa falta de jeito para andar de bicicleta!!!

    ResponderEliminar
  11. Adoro Amsterdão, é um encanto! Acho que variamos em grau mas não em género. Esses filmes fazem parte de sermos humanos, sobretudo quando se está em posição de responsabilidade.

    ResponderEliminar