E que tal alugar uma mala?






Eu gosto de cuidar de mim, gosto de uma boa mala, acho que a imagem é cada vez mais importante, mas daí a alugar uma mala...A verdade é que já é possível em Portugal alugar uma Birkin da Hermés ou um modelo da Louis Vuitton. A ideia não é original ( lembram-se do filme Sexo e a Cidade, quando Carrie descobre como é que a pessoa que vai contratar  consegue ter uma Louis Vuitton?) mas as três mulheres portuguesas que resolveram investir neste conceito acreditam que irá fazer sucesso e preparam já o aluguer de relógios de luxo para homens.
Os preços variam, mas a título de exemplo, uma Hermés fica, para um não sócio, por 85 euros por três dias; já o modelo Logo Jacquard da Prada é mais acessível e fica por 25 euros os mesmos três dias. Se o cliente for sócio, terá um desconto de 20%.
Eu, assim à primeira, digo que não, para mim não... porque os logótipos não são tudo, porque mais vale ser do que parecer... Mas, depois à segunda, penso melhor, e lembro-me das palavras sábias da minha avó "Nunca digas nunca" e fico com ar embasbacado a olhar para o site da empresa Glamorous...
Se quiserem espreitar, é só clicar aqui.

15 comentários :

  1. Opah... isto a mim não me convence de todo!! É so aparências, só para mostrar aos outros, pk a mim não me dava alegria ou satisfação andar com uma mala dessas não sendo ela minha!A satisfação iria ser igual a andar com uma imitação, ou seja nenhuma! Mas como disse isto é para mim, se der satisfação a alguem .. go for it !
    Beijo
    ME

    ResponderEliminar
  2. Para mim tambem não me convence. Primeiro porque até nem gosto de exibir telas com logotipos (acho que as marcas é que nos deviam de pagar por fzer publicidade). Em segundo lugar porque não "combina" uma "des"empregadita de escritório ter uma mala de 2000 e muitos €. Tomara pagar as contas ......
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  3. Eu acho isto a coisa mais parva, ridícula, estapafúrdia, patética e triste que já vi na vida. :s
    Seriously!
    A imagem hoje em dia conta muito, mas não conta tudo. E se assim é, é porque a sociedade faz pressão e as pessoas vão na cantiga.
    Eu posso dizer o tal "nunca". Jamais alugaria uma mala para passar uma imagem de status. Não e não. Preferia andar com um saco de plástico de Pingo Doce.
    Uma mala serve para levar "coisas"... um relógio serve para ver as horas etc, etc... nada mais.


    bjs*

    ResponderEliminar
  4. Ai balhamasantaefigénia....O mundo está roto...chove como na rua...

    Alugar uma mala??? Para quê??? Para fingir que se têm uma LV e companhia??? Para parecer que se tem????

    Pr 'amor de Deus... que FUTILIDADE...

    Meu belo paizinho que sempre me ensinou que: "mais vale tê-lo do que parece-lo..."

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu também não me estou imaginar a alugar nenhuma... Não posso ter uma Birkin, não tenho. Agora, imitações também não me convencem... Não quero andar com nenhuma Dolce e Cabana ou Luís Víctor:)
    E quem disse que para ter uma boa mala era necessário ser de marca?
    Bjs a todas e obrigada por passarem por aqui.

    ResponderEliminar
  6. É um conceito que me faz alguma "espécie".
    Não percebo, faz-me confusão!
    Pior é saber que é bastante usado...
    E por aí se vê o quão fúteis somos, humanos.
    Hoje em dia e cada vez mais as aparências são tudo.
    E muito triste ter de fingir para todos, inclusive para si mesmo, que parecem algo que não são!


    Beijos.
    Bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  7. Isto também me passa ao lado. A questão das aparências é patética, não é do mundo onde quero viver. Também há quem alugue vestidinhos para ir a festas, por favor! E há quem vá a lojas "comprá-los" e depois da festa vai devolvê-los e é reembolsada! É inacreditável o que se faz por aí!

    ResponderEliminar
  8. Eu sou viciada em malas, meu marido disse q tenho q comprar um armário só para guardá-las...hehehehehe
    Adorei todas do post!!
    bjs;
    Bia.

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito mais de sapatos do que de malas, mas adoro malas (isto é mesmo um problema sério, eu gosto de tudo). No entanto não me parece que isso seja para mim, eu uso as que posso comprar e até posso admirar uma mal de marca mas se não é minha não quero andar com ela.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. ora, eu se quisesse mesmo muito muito uma mala dessas, poupava e comprava "a" mala do meu coração.

    mas...nem sempre as pessoas conseguem poupar para isso, por exemplo, mesmo que eu poupasse a vida inteira para comprar um Ferrari, nunca iria conseguir, logo se quisesse conduzir um, teria que alugar um, lógico :)

    acho o conceito bom, MAS...já tive a cuscar o site e acho que tem poucas malas, não tem praticamente NADA!!! =O

    as que vi no site eram (são) todas feias, nem dadas as queria, e o aluguer é caro de mais.
    logo, mais malas, para as "malaaólicas", e preços mais baixos.

    e por fim, acho que conseguia poupar para uma mala, mas para um Ferrari não =P

    kiss

    ResponderEliminar
  11. Também não gosto do conceito. Jamais alugaria uma mala. Não é do meu feitio, nem personalidade parecer aquilo que não sou, logo preferia mil vezes andar com a minha malinha Parfois ou Zara, bem escolhida e com bom aspecto, do que com algo que não fosse meu, só para fazer vista. Gastar 85€ por uma mala de marca durante 3 dias? Eu conseguiria comprar, pelo mesmo valor, uma boa mala e ficar com ela :P

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Eu acho esta ideia mesmo sinistra...Demorei a perceber que mais valia uma boa mala do que um armário cheio de porcarias da feira.Mas agora que até já sou crescida,vejo que investir numa boa mala vale a pena-e não precisa ter a marca escarrapachada á frente...
    E como comentava a S.,mais acima,se não é minha,não quero andar com ela :))

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que era capaz de alugar uma Birkin.
    Não era para mostrar aos outros, era mesmo por mim. Podia nem sair com ela de casa, ou usa-la para ir ao cinema rodeada de desconhecidos. Mas acho que me apetece "sentir" uma!
    Vou espreitar o site...

    ResponderEliminar
  14. replicas lindas e baratas da birkin aqui:

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002663118776#!/profile.php?id=100002663118776

    ResponderEliminar