É segredo - .

06 junho 2010

É segredo



É segredo, ou melhor...era segredo... Eu nunca li  O Segredo. Há dois anos toda a gente leu e falava, mas eu sempre fugi dele a sete pés... Nunca quis ler porque sempre desconfiei um pouco dos livros de auto-ajuda e sempre que o folheei me pareceu aborrecido... Manias minhas, talvez...
Ontem, um amigo ofereceu-me o livro. Estava eu a abrir o presente, feliz e tal, porque adoro receber livros, e eis que O Segredo está nas minhas mãos... Agradeci  e comentei que por acaso ainda não tinha lido, mas que ia ler... Agora tenho O Segredo cá em casa, ali na mesinha, a desafiar-me... Leio ou não leio?
É que acabei hoje mesmo de ler o livro " Fada do lar " de Sophie Kinsella, que é um livro levezinho, sobre uma advogada londrina bem-sucedida, mas que não sabe nem coser um botão, e que de repente, depois de cometer um erro no escritório sai e arranja emprego como governanta. Soube-me bem ler as aventuras e desventuras desta moça porque quando ando cansada, quero é ler algo que me distraia e me ponha bem disposta. 
Agora O Segredo, não sei não... Segundo este livro, o livro de não ficção mais vendido no mundo, nós atraímos o que queremos atrair, o que já me faz desconfiar, porque quando eu estava a abrir o embrulho estava a pensar que ia receber um livro de gaja, para ler na praia, e afinal saiu-me a obra de Rhonda Byrne...Contudo, foi uma oferta, por isso talvez deva fazer um esforço:)
 E vocês? Leram ou é segredo?

21 comentários:

  1. Olá! Já tinha visitado este blog mas é a primeira vez que comento :) O meu sentimento em relação ao livro O Segredo é semelhante ao teu. Já o tive na mão, já o folheei (porque sinceramente fiquei curiosa para saber o porquê de tanto sucesso) mas também o achei aborrecido... O Fada do Lar li recentemente e achei, acima de tudo, divertido. Fico na expectativa... será que vão adaptar ao cinema como fizeram com o Louca por Compras?

    ***`s

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia. Adoro o teu blog... continua! Quanto ao Segredo... há já dois anos que está na estante do escritório. Comecei a ler, mas o sono vencia sempre esta leitura. Desisti! Preferi outras leituras mias light!!!

    ResponderEliminar
  3. Anabela...eu conheço-te?
    BJ

    ResponderEliminar
  4. Eu digo-te o que o livro diz sem teres que o ler, o segredo é ter pensamentos positivos em relação a todo, pois segundo o livro, todo aquilo em que pensamos o universo com todas as suas forças envia-nos da mesma forma, dessa maneira se pensares vou conseguir imagina acabar o meu curso, então segundo o livro o universo move todas as suas energias de modo a isso acontecer, é claro que também referido que não basta pensar positivo e ficar sentada no sofá à espera, é preciso também lutar por isso.
    Espero ter sido útil.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Marta...
    Talvez leia na mesma:)
    bj

    ResponderEliminar
  6. Já o tive nas mãos imensas vezes e nunca o comprei porque acho que não vou gostar, mas já me aconteceu pensar o mesmo sobre outros livros que li porque foram oferta e que acabei por gostar.

    Se alguém me oferecer (ou se tu leres e gostares muito) eu leio :P

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Eu li e sou seguidora. Depende muito daquilo em que cada um de nós acredita, mas comigo tem resultado :)

    ResponderEliminar
  8. Nem sei que te diga.... nem o li e tal como tu não estou a pensar lê-lo... acho que depende de cada um de nós... tenta... pode ser que de resultado... mas depois avisa.. :D

    ResponderEliminar
  9. Ahhhh, eu adoro Sophie Kinsella e deste ainda não tinha ouvido falar, vou já procurar!!!

    (também nunca tive paciência para livros de auto-ajuda e até já comprei alguns e depois começo a ler e paro na 3ª pagina)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tb tenho o Segredo ali numa estante, á espera de "coragem". :)

    ResponderEliminar
  11. Sofia,
    a minha tia ofereceu-me logo que saíu e disse-me maravilhas, confesso que nem cheguei a metade e sempre que olho para ele na estante penso em voltar a lê-lo ou a continuar...mas também ainda não ganheo coragem para tal! por isso, o que te digo é para tentares e depois segues o teu coração...

    ResponderEliminar
  12. Nunca li, nem faço tenções de o ler, desconfio sempre de livros de auto-ajuda.
    Acho que este livro em particular é mais uma "banha da cobra". É tudo tão fácil..é tudo tão simples, basta pensar positivo...hummmm
    Há tantos livros que tenho em lista de espera que esse só daqui a umas 100 vidas...

    Abraceijo e boa semana

    ResponderEliminar
  13. QUerida Sofia, eu comrpeendo a tua posiçlão quanto ao segredo. Quando saiu li o livro e vi o filme.
    Para mim nada daquilo era sequer novidade...
    O conceito é mais velho que a profissão mais velha do mundo...todos a gente sabe que num dia em que estejamos bem o dia corre bem e quando estamos mal, tudo flui para pior... nada de novo...

    O Livro é uma treta, está mal estruturado, mal escrito...aliás não é u livro é uam compilação de premissas... agora o filme...esse sim, vale a pena ver, especialmente para quem é inciado nestas andanças e tem dificuldade com as visualizações...
    V~e o filme Sofia!

    E sabes que mais...se não o quiseste ler...não era hora...se dois anos depois ele te chega às mãos...está na hora e certamente retirarás algo da leitura...um pensamento ou premissa que só te fará sentido agora.

    Lê, vê o filme e depois dá noticias!

    Bjo e uma semana very very soft pink para ti querida!

    ResponderEliminar
  14. Nunca senti qualquer interesse por livros de auto-ajuda.
    Acho que se precisamos de AUTO-ajuda, ela está dentro de nós.
    Se não chegar, teremos de procurar ajuda exterior, mas verdadeira, e não num compêndio de frases feitas, daquelas que ouvimos na boca de todo mundo.
    Jamais daria dinheiro algum para ler "Tu és forte, és capaz" - isso digo a mim mesma todos os dias, quando olho ao espelho! HAHA

    Mas já que o tens, e se a curiosidade aperta, porque não ler? :)


    Beijões e boa semana!

    ResponderEliminar
  15. Olá gira, nunca li o segredo e também fugi dele tal como tu. Mas não perdes nada em ler, afinal, a leitura só faz é bem. No final decides se aceitas ou não as teorias. Depois já agora partilha connosco.

    P.S. Guess who..?!? ;)

    ResponderEliminar
  16. Querida Sofia podia escrever-te uma tese sobre o Segredo. Até tenho um post sobre isso logo no início do blog. O livro já li umas 3 vezes (sem exagero) e já vi o DVD umas 10 (já com algum exagero). Quando li, andava numa fase má e achei que era aquilo, que tinha encontrado a resposta que andava à procura. Depois fui-me cansando um bocadinho de ter de estar constantemente a monitorizar os pensamentos que tinha e agora acho que o melhor é ir vivendo sem grandes teorias porque na prática normalmente não é assim...Quanto ao livro, lê o primeiro capítulo que os seguintes tornam-se enfadonhos porque repetem mais do mesmo.

    Bjo grande

    P.S.: Andamos as duas esquecidas do desafio das músicas:) eu vou ver se acabo...

    ResponderEliminar
  17. Vi o documentário e tenho o livro, que comprei para oferecer, masque acabei por nunca o entregar. Nunca li.
    Mas pelo documentário, a ideia não acrescenta em nada o que eu não soubesse já.
    Recebemos o que enviamos. Nada mais, nada menos. E assim é.


    bjs*

    ResponderEliminar
  18. olá, eu li e ADOREI. e li num ápice:)
    é de leitura bastante fácil e leve.
    pôr em prática é que não é tão fácil como parece no livro...

    bjs*

    ResponderEliminar
  19. Sofia, eu que leio resmas de livros, não sou fã deste tipo de leitura. Parecem-me que são os novos "Banho da cobra". Mas acredito que para muita gente~, servirá de suporte para ajudar a ultrapassar fases menos boas.

    ResponderEliminar
  20. Olá!
    Eu, que sou leitora compulsiva e de (quase) todos os géneros literários, ainda não li o Segredo. Não sei bem porquê, mas não me cativa um livro que seja a chave da felicidade, do sucesso, do bem-estar: acho que a minha estrutura de personalidade não aceita que a chave para a feliciade suprema possa estar contida num livro tão pequenino, a partir de uma ideia base tão simples ... manias minhas! Não li, não está nas minhas prioridades. Talvez um dia tropece nele e acabe por ler ...
    beijo

    ResponderEliminar
  21. Nunca vais saber se vale a pena ou não se não tentares.
    beijinhos

    ResponderEliminar