Mundo do outro - .

05 julho 2010

Mundo do outro





































As minhas botas fartam-se de andar e levaram-me a sítios fantásticos. Esteve calor, muito calor, mas houve muitos mergulhos em águas límpidas e frescas.
Cá em casa o rapaz é mais de serras e montes e eu sou menina de praia. Este fim-de-semana ele esteve felicíssimo a descobrir aldeias como Talasnal, eu e os petizes ficámos a descobrir nascentes e a refrescar a mente e o corpo nas águas cristalinas que abundam por terras da Lousã
Confesso que  cada vez gosto mais da paz, do verde e da simpatia que temos descoberto quando nos deslocamos mais para o interior de Portugal e, apesar do mar continuar a ser a minha praia, cada vez me sinto mais maravilhada com as belezas que existem, por vezes escondidas, entre montes e vales.
Eu e o meu rapaz somos diferentes em muita coisa, e este assunto de mar e serra é apenas mais uma diferença, mas vamos cedendo e tentando descobrir o porquê do outro gostar de determinada coisa. Por vezes não é fácil, mas acho que esta atitude de não nos "fecharmos" ao mundo do outro pode ser um dos segredos de estarmos juntos há quase vinte anos ( sim, fins-de-semana como este também ajudam!).


As fotos foram tiradas por mim. Não estão más... a paisagem ajudou:)

13 comentários:

  1. As fotos realmente estão muito giras:) Eu também cada vez mais adoro campo, o verde e estou encantada a descobrir o norte do país como as aldeias de trás-os-montes. bjos:)

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão lindas!
    Entre praia e campo não consigo escolher, gosto dos dois ;)!

    ResponderEliminar
  3. Sofia, achei engraçado as vossas "diferenças" entre o mar e serra, pois cá em casa também sucede o mesmo. Mas também cedemos, de parte a parte. As fotografias estão óptimas :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Sofia,

    As fotos ficaram fantáticas e o lugar é lindo.
    Adorei igualmente os Manolo Blahnik do header do blog.
    Continuação de boa caminhada, se possível por mais 20 anos. No mar ou na serra, não importa. O que importa são os momentos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hum...que delícia! Tb adoro caminhar, mas sem pressas e tal como tu, apreciando o melhor das paisagens!

    ResponderEliminar
  6. As fotos não estão mesmo nada más ;)
    Eu também cada vez mais sou de opinião que por cá temos sitios simplesmente fabulosos para férias - quer seja praia quer seja natureza ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu tb sou mais "verde", não gosto muito de praia,ainda por cima quando está cheia de gente:) Isso é que foi um belo passeio:) bj!

    ResponderEliminar
  8. Adoro passear, conhecer, ambos gostámos de viajar. Somos compatíveis, mas acredito que uma relação é feita de cedências por ambas as partes.

    ResponderEliminar
  9. As fotos são lindas, eu adoro o mar, o viver pertinho do mar mas não sou fã de praia.

    Uma relação é isso mesmo, ceder aqui, ceder ali...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Eu tb prefiro praia, aqui em casa temos o mesmo gosto!
    Ah, adorei as fotos!
    bjs...

    ResponderEliminar
  11. é essencial manter esse tipo de abertura, só assim se alimenta o sabor a pouco que é necessário ter em relação ao nosso outro eu.

    E os fins de semana, esses então são absolutamente necessários.

    ResponderEliminar
  12. O lugar é muito bonito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. "Va para fora ca dentro" no auge! ;)

    ResponderEliminar