Neta outra vez - .

11 julho 2010

Neta outra vez



IMG_5270
Saramago dizia que se existissem fadas e duendes em Portugal elas só poderiam viver no bosque encantado que fica na Mata de S. Pedro de Moel. O local é lindo e é e o meu favorito para fazer piqueniques e para realizar o Piquenique dos Netos. Eu explico. 
Quando a minha avó morreu, os onze netos ( no qual me incluo eu) começaram a sentir saudades das conversas, de estar todos juntos e, sobretudo, do elo de ligação que os unia a todos: a minha avó. Começámos então a fazer, todos os anos sem falhar, um piquenique onde nos encontramos, pomos as novidades em dia, falamos alto, baixinho, jogamos Pictionary, cartas e recordamos os meus avós. 
Este local, como as fotos comprovam, é um dos nossos locais preferidos para nos reunirmos porque está envolto numa magia e calma que transporta o calor do colo da nossa avó. E eu adoro sentir-me neta outra vez...mesmo aos 40 anos de idade.

9 comentários:

  1. junto a família uma vez por ano em minha casa (tenho um pequeno jardim onde cabemos todos). é um sítio menos mágico. mas agradável... mais ainda quando estamos juntos. netos dos avós que partiram somos 9... quase todos casados, alguns com filhos... um dia diferente.

    ResponderEliminar
  2. parece ser um sitio lindíssimo! quase que mágico. :)

    ResponderEliminar
  3. Esse sítio é lindo! Transmite tanta calma!

    ResponderEliminar
  4. Montana, António, Ellie, Gelatina:
    Quem sabe um dia não fazemos por lá um piquenique todos juntos?
    Bjs a todos

    ResponderEliminar
  5. Que lugar lindo!! Quero visitar! Adorei a ideia desse vosso encontro, desse vosso partilhar de memórias:) bj

    ResponderEliminar
  6. Tb adoro este parque de merendas :)

    ResponderEliminar
  7. OK. um dia combinamos. andam pouco social mas isto passa :)

    ResponderEliminar
  8. Familia:risos,conversa,discussões,verdades.Tão bom sentir que alguem nos aceita só porque sim...passei as melhores férias da minha infancia em S.Pedro de Moel e voltei lá há pouco tempo.Mágico...

    ResponderEliminar